5 séries tipo Peaky Blinders para quem amou a série maratonar

Peaky Blinders série tipo

Quais são as séries no estilo Peaky Blinders? Nós te indicamos

Peaky Blinders está a caminho de sua sexta temporada. A popular série da Netflix tem inspiração na história da real gangue que atuou na Inglaterra, no começo do século XX.

Continua após as recomendações

E como toda boa história de gangster, existe muita ameaça, muitas intrigas e uma boa dose de ação. No entanto, enquanto novos episódios estreiam, que tal assistir algumas outras histórias? Pensando nisso, separamos 5 séries no estilo Peaky Blinders que você precisa maratonar.

 

Continua após a publicidade

1 – Taboo

Taboo também foi criada pelo idealizador de Peaky Blinders, Stephen Knight. Além disso, ela também é um thriller histórico.

A série é estrelado pelo ator que interpreta Alfie Solomons, Tom Hardy. Mas aqui ele dá vida a James Keziah Delany, que retorna a Londres em 1814 após a morte de seu pai. A série é baseada em uma história concebida por Hardy e seu próprio pai, Chips Hardy. A série tem apenas oito episódios, então, é uma fácil maratona.

Séries tipo Peaky Blinders

Imagem: Divulgação

 

2 – Gangs of London

Gangs of London é uma indicação perfeita para os fãs de Peaky Blinders, pois não só se passa no mundo do crime, mas também tem um rosto familiar.

A estrela que interpreta John Shelby, o ator Joe Cole, dá vida aqui ao personagem Sean Wallace, que segue um caminho de vingança depois que seu pai, o chefe do crime, é morto. A morte também causou um vácuo de poder na cidade de Londres, enquanto gangues rivais tentavam tomar o poder. A série foi criada por Gareth Evans e Matt Flannery e já tem uma segunda temporada confirmada.

Gangs of London série que bateu Game of Thrones

Imagem: Divulgação.

3 – Ozark

Outro deleite dos fãs de dramas policiais é a série Ozark, criada por Bill Dubuque e Mark Williams para a Netflix. A série segue um casal que é atraído para o mundo da lavagem de dinheiro e, como resultado, muda com toda sua família para os Ozarks. Mas lá, muitas coisas acontecem e eles entendem que o mundo de gangues não é para qualquer um.

A série é estrelada por Jason Bateman e Laura Linney nos papéis principais, ao lado de Sofia Hublitz e Julia Garner. A série foi amplamente aclamada pela crítica, incluindo várias indicações ao Primetime Emmy e ao Globo de Ouro.

Ozark renovada 4 temporada

Imagem: Divulgação.

4 – Boardwalk Empire

Boardwalk Empire tem ação em uma época semelhante a de Peaky Blinders, do outro lado do Atlântico, contando a história das tensões das gangues em Nova Jersey. A série produzida por Martin Scorsese segue Enoch “Nucky” Thompson (interpretado por Steve Buscemi), que ganhou destaque na era da proibição das bebidas alcoólicas.

A série épica conta com muita violência, tensões familiares e influências históricas, assim como Peaky Blinders.

Boardwalk Empire durou cinco temporadas e tem no elenco Michael Pitt, Kelly McDonald, Michael Shannon, bem como Stephen Graham.

séries tipo Peaky Blinders

Imagem: Divulgação.

5 – World on Fire

Se você é fã da época a qual Peaky Blinders aborda, a série da BBC, World on Fire, se passa nos anos anteriores à Segunda Guerra Mundial.

Como os fãs saberão, esta é a era que a última temporada da série de gangsteres está alcançando, agora que o fascismo começa a se enraizar na Europa. Dessa forma, World on Fire conta várias histórias interligadas de pessoas comuns que viveram nesta época na América, Grã-Bretanha, Alemanha, Polônia e França.

A série de sete partes é estrelada por atores como Sean Bean, Lesley Manville, Jonah Hauer-King e Helen Hunt. Logo, é um prato cheio para sua maratona.

Série tipo Peaky Blinders

Imagem: Divulgação

E então, você já assistiu algumas dessas séries? Gostou das nossas dicas? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.