5×01 de 9-1-1 empolga e traz de volta o maior pesadelo de Athena

Maggie e Eddie tentam superar seus traumas, enquanto a cidade é atacada por um hacker.

Review 9-1-1 5x01

9-1-1 voltou para sua quinta temporada com apenas um único caso que trouxe o verdadeiro caos para Los Angeles. Igualmente, o episódio de estreia, “Panic”, traz de volta Jeffrey Hudson, o homem que quase tirou a vida de Athena na terceira temporada. 

Continua após publicidade

O primeiro capítulo começou com uma cena em um futuro que talvez só iremos ver no segundo,… ou talvez no terceiro capítulo? Ainda não sabemos. Mas nos apresentou o motivo pelo qual a cidade estará destruída, com elefantes e girafas soltos pela cidade. 

Continua após a publicidade
Crítica 9-1-1 5x01
Imagem: Divulgação.

Pela cena apresentada nos primeiros minutos dessa season premiere, esse ataque de hackers deverá durar alguns episódios. 

Continua após publicidade

Um momento de pânico para Athena 

Antes de tudo, todos concordamos que Athena é a personagem mais forte da série. Entretanto, o julgamento do homem que quase tirou sua vida trouxe um momento de pânico para a vida da policial. Hudson pode representar a si mesmo no julgamento. Nesse sentido, o criminoso tenta questionar o caráter e a integridade da esposa de Nash. 

Leia também: 4ª temporada de 9-1-1 foi fraca e enganou os fãs

Mas Athena não permitiu que ele entrasse na sua cabeça e manteve a postura. Só que essa calma desapareceu quando toda cidade foi atacada por um hacker e Hudson conseguiu escapar. 

Continua após publicidade

Um momento chocante para 9-1-1

A princípio, a perseguição atrás de Hudson trouxe a ação do episódio. Depois que o parceiro de Athena confirmou que conseguiu prender o criminoso, o episódio nos leva a entender que esse pesadelo havia acabado. Contudo, a desagradável surpresa final deixa claro que era apenas o começo. Hudson apenas não conseguiu escapar com ajuda de sua ex-advogada, ela ainda tirou a vida do Ransome, o detetive parceiro de Athena nessas últimas temporadas. Um momento brutal e chocante, até mesmo para 9-1-1

Eddie sofre um ataque de pânico

9-1-1 série critica
Imagem: Divulgação.

À primeira vista, os roteiristas não entregaram muitos detalhes sobre a recuperação de Maggie de sua depressão pós-parto, apesar disso, vemos a irmã de Buck dormindo mais do que o normal, o que pode ser algum efeito colateral de alguma medicação. Além disso, Eddie sofre um ataque de pânico, enquanto fazia compras com seu filho e a namorada. Ele se recusa a aceitar que teve um ataque de pânico, muito menos, as recomendações médicas. 

Leia também: Angela Bassett de 9-1-1 ganha grande aumento na TV

Do mesmo modo, Eddie ainda mente para Buck sobre o que aconteceu, o que nos leva a crer que essa crise não foi algo isolado, e que deverá ser aprofundado no decorrer dessa nova temporada. 

Agora, você curtiu a estreia da nova temporada de 9-1-1? Será que a relação de Buck e Taylor vai ficar mais seria nesse novo ano? Além disso, ele percebeu que Eddie está escondendo algo. Logo, torço muito para mais cenas desses melhores amigos juntos.  

Deixe nos comentários do Mix de Séries suas expectativas.

Nota: 5/5