9-1-1: Angela Bassett vira uma das atrizes mais bem pagas da TV

Destaque fica com Angela Bassett criando precedente para outras atrizes negras

9-1-1, Elenco
Imagem: FOX / Divulgação

De acordo com o Deadline, todos os membros do elenco regular de 9-1-1 receberam aumentos de salários para quinta temporada. Após intensas negociações, o destaque ficou com Angela Bassett, que interpreta a policial Athena Grant. A atriz receberá um valor superior a 450 mil dólares por episódio.

Continua após publicidade

Acredita-se que a quantia possa ser um dos maiores, seja homem ou mulher, salários na TV. Além disso, fala-se que pode ser um vencimento superno em relação a intérpretes negros. É importante ressaltar que Angela é uma das produtoras executivas, seja de 9-1-1 ou 9-1-1: Lone Star, assim como integrou a equipe de desenvolvimento do drama.

Continua após a publicidade

A segunda maior remuneração será de Peter Krause. Acredita-se que o ator vai receber algo inferior a 300 mil dólares por episódio pela série. Jennifer Love Hewitt, que entrou na segunda temporada, terá o mesmo ordenado de Krause.

Continua após publicidade

Leia também: 9-1-1 confirma catástrofe de estreia da 5ª temporada

O restante, que inclui nomes como Aisha Hinds, Rockmond Dunbar, assim como Kenneth Choi, Oliver Stark e Ryan Guzman, também tiveram aumento de 25%. De acordo com o Deadline, seu provento será de 80 mil dólares por episódio, podendo aumentar para 100 mil numa eventual sexta temporada.

9-1-1, Angela Bassett
Imagem: FOX / Divulgação

Afinal, quem ganha mais?

O salário de Angela Bassett, em torno de meio milhão por episódio, é um marco para atrizes negras em Hollywood. Acredita-se, inclusive, que deva estabelecer precedente. É importante lembrar que, mesmo recebendo como protagonista e produtora executiva, a atriz é de renome.

Continua após publicidade

Foi indicada ao Oscar em 1994, e venceu o Globo de Ouro, pelo seu trabalho em Tina – A Verdadeira História de Tina Turner. Sem contar com as seis indicações ao Emmy, uma vitória no Screen Actors Guild Awards pelo trabalho no elenco de Pantera Negra e tantos (tantos) outros prêmios.

Outro fator relevante para lembrar na disparidade salarial de atrizes negras na indústria foi o vencimento de Viola Davis nos tempos de How To Get Away with Murder

Mesmo com uma carreira bastante consolidada na TV e no cinema acredita-se que ela foi receber algo em torno do pagamento de Angela Bassett na última temporada do drama. Quando já era vencedora de Emmy, Oscar e múltiplos prêmios.

Leia também: 4ª temporada de 9-1-1 foi fraca e enganou fãs

Ellen Pompeo, enquanto isso, recebe algo em torno de 650 mil por episódio em Grey’s Anatomy. Enquanto Connie Britton, outro nome gigante a fazer TV na última década, fazia 100 mil dólares por cada episódio de Nashville.

A quinta temporada de 9-1-1 estreia nos Estados Unidos em 20 de setembro.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.