5×02 de The Resident enganou público mais uma vez
Destino de Nic ficou mais uma vez em escanteio enquanto The Resident explorou o que iria acontecer com o Dr. Pravesh.
O segundo episódio da quinta temporada de The Resident teve uma função bem específica: continuar enrolando o público por mais uma semana.
Infelizmente, já sabemos que a atriz Emily VanCamp irá sair da atração. E, mesmo que ela siga creditada nos episódios, Nic não irá retornar. Então, por qual motivo ficar enrolando sobre o destino do personagem? Passamos por mais um episódio sem menção a ela, para nos instantes finais policiais baterem na porta de Conrad e avisar que “houve um acidente”.
Não sei se os roteiristas querem que acostumemos com o Chastain, e principalmente Conrad, sem Nic por perto. Mas que é duro sentir essa enrolação da série, é.
Devon em perigo
Após a contaminação do episódio de estreia de The Resident, Devon desapareceu. E isso chamou a atenção de Leela, que passou a buscá-lo. Agora, um outro ponto que achei interessante foi o fato de ter sido a médica novata, que está se relacionando com Devon, que sentiu a falta do médico. Não foi nenhum de seus amigos ou colegas com quem ele trabalha há cinco anos. Puxa vida, hein?!
Leia também: The Resident finalmente revela o destino de Nic; Atriz comenta decisão
De qualquer forma, Leela estava bem preocupada, quando Devon foi encontrado caído no elevador. Mas até os médicos descobrirem o que de fato aconteceu, poderia ser tarde demais… Ainda bem que não foi.
Sinto que, de todos ali, Devon é sempre o mais preocupado e empenhado, mas ele não ganha essa reciprocidade. Acredito que, se fosse qualquer um deles, até Irving, que aparece pouco, Devon se preocuparia e buscaria os amigos. Já vou começar a campanha “Justiça por Devon”, porque ele merece mais!
A equipe conseguiu tratar do médico, e ele ainda se preocupou com seu paciente cego que estava caído lá no local da contaminação. No fim, Devon mostrou que é o melhor.
Dentro dessa trama, no entanto, preciso ressaltar que amei a dinâmica entre Conrad e Leela. Conrad tem química com todos os personagens, e talvez isso o sustente nos próximos episódios sem Nic. Ele pode, inclusive, crescer com conflitos fora os pessoais. Mas acho que isso o colocará muito próximo ao Max de New Amsterdam, se tornando um pai de uma garotinha, médico, precisando conciliar o hospital com as obrigações paternais. Vamos ver…
Kit para a vitória
Quando eu mencionei vitória neste subtítulo, quis dizer dos fãs de The Resident. Porque os fãs ganham muito com Kit no comando do hospital. Ela é a líder que precisávamos, e junto com Bell, forma uma parceria extremamente atraente e interessante. É muito bom que ela possa confiar em Bell, e ter ele ao seu lado numa espécie de “marido de hospital”. O fato dele cobri-la nas reuniões, neste episódio, mostra como eles estão em sincronia.
Aliás, já quero muito um romance entre eles. Afinal, ambos estão em um estágio bem maduro da vida, sabem o que querem, e acho que os dois irão contribuir para a vida um do outro.
Filho de Billie chegou ao hospital
Enquanto isso, Billie tentou e tentou correr do seu passado, mas não teve jeito. Trevor, seu filho, apareceu no hospital com uma “amiga” que estava tendo overdose. Lógico que Billie se assustou quando o viu, principalmente porque ela pensou que o rapaz estava perseguindo-a no trabalho.
Bem, de certa forma, ele sabia que a mãe trabalhava lá, né? Mas, enfim, a moça que ele trouxe não teve uma simples overdose, mas também um sopro no coração que acabou se complicando, devido ao vício. Com o Raptor no meio da história, AJ acabou percebendo que existe uma ligação entre Billie e Trevor, embora a cirurgiã não tenha assumido que se trata de um filho que ela renegou.
Achei irônico que, nesta situação, Billie acabou fazendo “mais cena” do que Trevor, que em todo o momento ficou calmo e estava focado no tratamento da amiga. Mas, talvez, ele sabia que já estava desestabilizando a mãe, então, não era preciso muito esforço ou escândalo para tal.
Eu gostei da dinâmica entre os três personagens e acho que The Resident poderia explorar mais AJ e Billie trabalhando juntos. Quem sabe, no futuro, até mesmo um interesse romântico?! De qualquer forma, ver Trevor no hospital deixa claro que o rapaz não irá a lugar algum, enquanto Billie não enfrentar seus conflitos do passado. Essa história parece promissora e chama atenção para ficarmos atentos.
O que vem por aí em The Resident?
Como disse lá em cima, The Resident enrolou mais uma vez o público, jogando a história de Nic bem para o finalzinho do episódio. A polícia foi até a casal do médico, claro, para criar aquele clima de tensão. Mas agora sabemos que houve um acidente, e a julgar pelo vídeo promocional do próximo episódio, Nic não está bem.
Pois é, sabemos que ela irá morrer… Resta saber como que isso vai impactar a trama daqui para frente. Mas que bate um desânimo de continuar, ô se bate!