5×04 de SEAL Team trouxe muito drama e ação
De dramas familiares entre alguns membros da equipe até a uma ação que os leva a outro continente no mais recente SEAL Team.
À primeira vista, a dinâmica que o quarto episódio trouxe no início mostra o dia a dia “normal” da equipe SEAL Team, desenrolando logo para o escopo da temporada. Com isso, vemos Jason e seus claros sinais de que não está nada bem e sofre com constantes lapsos de memória. Atualmente em visita a casa de seu pai, para a apresentação de seu namorado, Emma encontra remédios para memória no armário dele e deixa ainda mais claro que o futuro do líder não é nada bom.
Logo vemos Spenser e Stella e como irão anunciar a chegada de seu filho. Mas por ironia do destino, Ash (pai de Spencer) surge e vemos que aquele vislumbre do episódio de SEAL Team anterior, onde ele se tornou Seal por inspiração ao velho se perdeu na jornada. E que Ash está gravemente doente, será que isso mudará a dinâmica dos dois de novo?
Nesse sentido Ray sente-se livre do peso nas costas ao ter contado a equipe a sua real situação e o quanto isso fez bem. Enquanto Sonny sofre com a distância de sua filha e isso fica evidente a cada passo de seu personagem durante todo episódio.
Pouco depois Lisa é mostrada e define bem em qual fase da vida está, em busca de novas oportunidades para a carreira e para si mesmo ao ser flagrada por Sonny no bar com um “amigo” e claro que ele não reagiria bem como mostra o avanço da história.
Hora de pôr o pé na estrada ou no avião
A equipe de SEAL Team entra em rota para a África Ocidental onde houve ataques terroristas com muitas vítimas. Assim, com comandante Soto fora dessa missão, cabe a Ray ser o oficial em comando no território hostil.
Leia também: 5×03 de SEAL Team foi um tributo ao passado
Blackburn avisa a Jason que Ray está sob a mira do alto escalão e mostra que alguém deve ter relatado alguma coisa sobre ele. Tudo isso, sem poder dizer mais nada ao líder. Logo, Ray não pode mais errar. A guerra ao terror nunca tem fim, e isso fica claro logo que a equipe chega no acampamento. Ao ver a estrutura montada, eles sabem que não será um dia fácil. Aliás o lema dos SEALS é esse, “only easy day was yesterday”.
A CIA sendo a CIA em SEAL Team
As boas-vindas que a equipe SEAL Team recebe não é a das mais calorosas e novamente fica claro que isso levará mais tempo que eles gostariam. Enquanto isso, Jason dá outro sinal de que não está bem ao contar uma história que não é sua como se fosse. Igualmente, Ray percebe que algo não está certo também.
Em seguida, um Sonny ressentido por Davies ter seguido em frente se apresenta. Mas logo o deixam de lado quando surge o objetivo da missão e isso se torna o foco dos episódios a partir deste ponto.
Cutucar um vespeiro
A equipe SEAL Team cria um plano de ação, mas que envolve inúmeros fatores que estão contra eles. Porém eles abortam a missão no último momento e a equipe retorna a base por algum motivo não esclarecido até o momento. Toda equipe está em ebulição por conta do cancelamento ter sido tão em cima, e acabam culpando Lisa. Mesmo não sendo ela quem opera a missão.
Imediatamente, SEAL Team apresenta a razão pelo cancelamento e que não faz sentido algum. Atacar o inimigo em plena luz do dia em uma pista de pouso muito bem protegida por armas de grande porte. Juntamente com isso o oficial da CIA mostra que dessa vez eles não mandam em nada.
As balas começam a voar
A equipe SEAL Team chega no ponto crítico e logo é alvejada pelo inimigo. Em seguida, a equipe montada pela CIA precisa de ajuda, mas a Bravo fica encurralada no prédio presa por uma metralhadora de alto calibre. Logo conseguem finalizar a missão, porém o último alvo não está no local enquanto descobrem que aquele é um centro de comando dos terroristas. Finalmente descobre-se que o alvo do foragido é se tornar um mártir em um trem e a equipe Bravo conta os minutos para poder interceptar o ataque.
Desse modo Jason descobre que Mandy está sob custodia do grupo terrorista e que eles farão algo por ela.
Continua no próximo episódio
Após estrear no serviço de streaming, o Paramount+ lançará dois episódios seguidos para comemorar. Ação e emoção não faltarão ainda mais com o retorno de nossa querida Mandy a história e isso torna muito pessoal para Jason pois sabemos que os dois têm um affair um pelo outro.
E então, o que você achou do episódio? Comente no Mix de Séries.
Nota: 4/5