5×05 de Chesapeake Shores foi tomado pela tristeza | Review

Novo episódio de Chesapeake Shores teve história triste com vários desdobramentos.

Chesapeake Shores 5x05

Em mais um episódio da quinta temporada de Chesapeake Shores, tivemos algumas histórias tristes que tomaram conta da maior parte das tramas. No entanto, ainda pudemos contar com algumas boas reviravoltas que fizeram nos emocionar, como sempre essa série faz. O que conforta nossos corações.

Continua após publicidade

Mas afinal, qual foi a história mais triste do quinto episódio da quinta temporada de Chesapeake Shores?

Continua após a publicidade

O drama de Kevin em Chesapeake Shores

Talvez o personagem que mais esteja passando por tramas intensas é Kevin. Como já tínhamos visto em episódios passados, ele está se envolvendo nos problema do chefe do batalhão, e isso está afetando-o muito. Principalmente porque ele vê o seu superior como um grande mentor.

Continua após publicidade

Embora tenha surgido uma conversa bem superficial, Kevin prometeu ficar de olho. Até que, neste episódio, o chefe quase matou uma pessoa. Logo, coube a ele reportar a situação, mas não sem antes criar um climão – com bastante tristeza. Kevin foi até a casa do Chefe e viu a vida que ele está levando, precisando anotar tudo em post-it, para não se esquecer. Deu um aperto no coração ver aquilo…

Leia também: Revelado se Abby terá novo triângulo amoro em Chesapeake Shores

Infelizmente, o Chefe precisou se aposentar para tratar de sua saúde mental, mas não anunciaram um substituto. Espero que não seja Kevin, porque ele entrou na corporação não faz muito tempo, e seria um tanto incoerente da história.

Continua após publicidade

No entanto, este não é o único problema que atinge o personagem neste momento. Isso porque Sarah acabou revelando um segredo importante: ela foi ao médico e descobriu que tem endometriose, basicamente um distúrbio no útero. Com isso, as chances dela poder engravidar diminuem consideravelmente.

Claro que ela ficou triste, assim como Kevin – mas ainda há esperanças. Aliás, existem muitas mães que engravidam, mesmo com a doença. Então, existe um sopro de esperança, e nós aqui ficamos na torcida para que isso aconteça. Afinal, eles merecem!

Chesapeake Shores 5x05
Imagem: Divulgação.

Questões sobre filhos recaem em Jess

Esse ponto sobre Kevin e Sarah, na verdade, recaiu diretamente em outro casal da série: Jess e David. Eles chegaram a discutir sobre filhos, e David apontou como seria triste caso Kevin e Sarah não consigam. Então, isso despertou em Jess um sentimento de dúvida, pois ela não sabe se realmente quer ter filhos.

Quando ela indagou ao noivo se isso seria um problema para o rapaz, caso ela não queira ter filhos, David não conseguiu responder. Poxa vida, sinto que sempre que Jess se encaminha para um momento feliz, algo a puxa para dilemas e conflitos. Só espero que ela e David não se separem, porque eles gostam tanto um do outro, e já enfrentaram tantas coisas juntos…

Leia também: 5×04 de Chesapeake Shores teve reconexão com o passado

Abby e Evan: vai dar namoro?

Enquanto isso, Evan, a passos lentos, caminha em direção para um romance com Abby. Mas tudo ainda está muito distante. Abby está relutante em dar qualquer brecha para ele, principalmente por causa da ligação profissional. Só que, aparentemente, a moça quer focar apenas nisso neste momento, sem pensar em outras questões emocionais. Talvez, a partida de Trace ainda seja recente para ela pensar em romance.

Mas Evan está se envolvendo. Ele aos poucos está se aproximando dos O’Brien e está, claramente, desenvolvendo uma paixão por Abby. Talvez, por ela ser franca demais e o chamar de irritante a cada 5 minutos.

Eu ainda não consigo torcer pelos dois. Quem sabe, depois de um tempo, podemos ver uma certa torcida para o casal? De qualquer forma, a química ali existe sim.

Imagem: Divulgação.

O’Brien para vitória!

Enquanto Bree e Meghan navegam nas histórias mais fracas da temporada, Connor teve a oportunidade de brilhar com a questão do caso Delphir. Como ele foi alertado pela colega de trabalho, a empresa que ele trabalha acabou roubando papéis de sua mesa, mas ele já havia se preparado para tal.

Assim, ele criou uma emboscada e, quando achávamos que Mick estava na pior, eles conseguiram dar a volta por cima. Além de um acordo, Connor provou para a firma que jogar sujo, como eles jogaram, não foi justo – para não dizer ilegal. Então, ao dizer que iria denunciar a firma, ele também se demitiu e agora irá trabalhar por conta própria. Só espero que ele não fique isolado e consiga boas histórias ainda dentro da profissão. Gosto muito do personagem e acho que ele merece.

Além disso, foi bom ver essa vitória para o Mick. Espero que ele consiga agora seguir em frente profissionalmente, e que esse fantasma que abalava a família possa se despedir de vez.

No geral, a quinta temporada está mantendo a qualidade. Mesmo sem Trace, ela ainda consegue exercer uma função de acalmar e acredito que é por isso que gostamos de assistir Chesapeake Shores.

E então, o que você está achando da quinta temporada?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.