5×06 de S.W.A.T. tira o algoz de Hondo de cena

Entre escolhas pessoais e um bem maior, Hondo reecontra seu ideal em S.W.A.T. para não ceder a pressão do alto escalão da L.A.P.D.

Review S.W.A.T. 5x06

Chegamos ao sexto episódio desta quinta temporada de S.W.A.T.. E ele começa com mais uma polêmica envolvendo as famigeradas fake news. Esta história logo escala e traz ao publico uma leve reflexão sobre o controle de armas ou não da população civil, como S.W.A.T. faz de praxe ao tocar em temas quentes no mundo todo.

Como pano de fundo da história, estão os apresentadores de um tal programa que nos mostra como pode ser imprudente lidar com certos assuntos em redes nacionais.

Hondo

No início do episódio, eis que ressurge a bela dama de Hondo. Nichelle está com ele em clima de romance e, graças a ela o ex-líder, então, consegue colocar a cabeça no lugar. A luta por um ideal tem que ser maior do que a força daqueles que tentam silenciá-lo. E junto com Luca e Deac começam a orquestrar a queda de Sanchez.

PUBLICIDADE

Leia também: 5×05 de S.W.A.T. teve Sanchez na cola de Hondo

Enquanto no decorrer do episódio de S.W.A.T. Sanchez tenta “convencer” Hondo a se aposentar ou repensar a carreira, toda vez ele confronta um bem maior no qual ele se apegou.

Street e o funeral em S.W.A.T.

Além disso, temos Street em S.W.A.T. se preparando para o funeral de sua mãe, quando descobre que terá apenas ele de convidado. Vemos que, apesar das piadas que ele faz, ainda não conseguiu realmente sentir o luto pela partida dela, ou ao menos se livrar da angústia que ela causou nele.

Ao final, temos um belo gesto de Tan, Chris e o resto da equipe.

Chris é o centro das atenções em S.W.A.T.

Ao ser designada por Sanchez, mais para afrontar Hondo do que qualquer outra coisa, Chris toma o centro das atenções na negociação com reféns do episódio de S.W.A.T..

De alguma maneira este evento deu visibilidade a ela, o que deve ser mais bem trabalhado nos próximos episódios, assim espero.

Chris representa o lado que gostaria de um controle maior das armas, para que episódios como o de hoje não ocorram com frequência, o que Deac discorda. E, assim, a série consegue mostrar dois pontos de vistas distintos do tema. Além disso, de alguma maneira, algo não está bem com ela ao final do episódio. Ela não está nada feliz pelo resultado de seu trabalho, mesmo com tudo ocorrendo bem até o fim.

DIVULGAÇÃO

Luca e Deac

Estes dois passam o episódio todo em busca de uma solução para que Sanchez saia da S.W.A.T. em busca de algo “melhor”. Luca consegue obter boas informações contra Sanchez, e Deac usa sua empresa para mexer os pauzinhos a favor do atual líder.

Mas nada parece remover a ideia de Sanchez de subir de patamar às custas da cabeça de Hondo.

DIVULGAÇÃO

O fim da era Sanchez

Aqui a série S.W.A.T. deixou a desejar, pois simplesmente Sanchez deixa a liderança em detrimento da oferta de Deac, para trabalhar com um figurão de Hollywood. Depois de todo esforço para que Hondo pedisse demissão, ele deixar o cargo por uma mentira que ele mesmo conta pelos corredores deixou um gosto ruim, pois não nos deu a sensação de vitória.

Faltou aquela emoção de ver ele se dando mal, até porque ele sai bem da liderança, quando deveria ser chutado. A solução pareceu simplista demais, mas finalmente encerra um arco desta parte da temporada. Vamos ver quem o alto escalão coloca para derrubar Hondo.

DIVULGAÇÃO

Hicks teve boa participação

Finalmente o capitão teve alguma atitude de respeito, quando ele mesmo nomeia Hondo como líder novamente da equipe, mesmo indo contra seus superiores.

O ponto alto do episódio é mostrar que Hondo lidera pelo exemplo e pela lealdade de seus homens e mulheres.

E você, o que achou do fim de Sanchez em S.W.A.T.?

Nota 4/5.

Sobre o autor

Helder Sauer

Head de Marketing, atuando com estratégias de mercado e de posicionamento de marcas e produtos. Em minha bagagem, há mais de 15 anos de atendimento ao público de diversos segmentos. Após tanto tempo de conhecimento adquirido em atendimento ao público a migração para o mercado digital aconteceu da forma mais natural possível. Dessa maneira minhas habilidades em escrita proporcionam a elaboração de anúncios que convertem. Além disso o know how de vivência dentro das empresas me fez perceber que nem sempre é tudo tão fácil de se aplicar sem a mínima estrutura para atender a demanda do mercado. Contudo hoje consigo ajudar empresas de pequeno e médio porte a se encaixar no mercado digital de forma saudável e planejada. No Mix de Séries desde 2022, é responsável por produzir críticas e notícias voltadas para séries policias, de investigação, além da produção de conteúdo de streaming.