5×06 de The Good Doctor abordou sentimentos controversos

The Good Doctor review 5x06
Continua após publicidade

Finalmente tivemos um parecer de Glassman e, pelo visto, nosso veterano está muito bem em The Good Doctor. Nem mesmo Shaun foi suficiente para fazê-lo voltar ao St. Bonaventure. Por um lado, eu acho interessante essa liberdade, para ambos os lado. Entretanto, um suporte sempre é bem vindo, principalmente para Lea. A garota pelo visto não soube lidar muito bem com o sentimento de culpa após ter apagado algumas classificações de Shaun.

Continua após publicidade

Até onde vamos pela ambição?

Bom, Reznick com certeza sabe onde quer chegar em The Good Doctor. Nunca iria aceitar seus métodos de ter conseguido a cadeira de Glassman pela clínica, todavia, consigo enxergar até onde ela foi. Uma personagem extremamente volátil e curiosa, com toda certeza. Muitas vezes já disse por aqui como ela tem se superado e segurando muito da série nas costas. Acredito que esse plot pode tirá-la um pouco da aba de Park, uma vez que esse casal já estava ficando bem cansativo.

Mas é claro que Salen tem alguma trama por trás de suas ações. Não somente a relação com Reznick, mas também seu encontro com Andrews. Sinceramente não consigo traduzir em palavras o que penso sobre isso. Já tive mil pensamentos negativos sobre Andrews nos últimos cinco anos e, mais uma vez, me vejo revoltado com a situação. Tudo bem que ele pode ser um centro de controle contra Salen, todavia, acho que ela consegue coloca-lo no bolso muito fácil. Ou será que tudo isso é um jogo dele para ficar cada vez mais próximo da diretoria? Cenas para os próximos capítulos de The Good Doctor

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Imagem: ABC/Divulgação.

The Good Doctor abordando tristeza e gratidão!!

Dois sentimentos que podem estar juntos em um mesmo contexto. Um plot já abordado em diversas séries médicas e inclusive em The Good Doctor, mas que sempre é bom ser reforçado. A perda de um parente muito próximo salvando a vida de outras 63 pessoas. A doação de órgãos é sempre vista como um ato de gratidão, entretanto, uma perda nunca é fácil.

Leia também: 5×05 de The Good Doctor trouxe mundo virtual para o hospital

Shaun e Wolke consultaram Thomas para compartilhar com ele o número de doações realizadas a partir de Brandon. Esse foi um momento onde vimos um pai triste, contudo, orgulhoso. Foi uma bela definição dos sentimentos ambíguos e uma cena de extremo poder dramático.

Continua após publicidade

Inclusive tivemos uma cena de extrema qualidade, quando o flashback mostrou Shaun aprendendo a hora certa de deixar um paciente ir. Claramente não é uma situação fácil para nenhum profissional da saúde. Foi exatamente aí que Shaun teve um gatilho de procurar Glassman. O que vimos no início do episódio com Lea foi concretizado com nosso protagonista. Todavia, não obtivemos uma resposta significativa. Acho que devemos deixar para próxima semana, que aparentemente terá o retorno de Glassman ao hospital. Abaixo na promo do próximo The Good Doctor temos algumas informações…

Continua após publicidade

Nota do Episódio: 3,5/5

Continua após publicidade