5×06 de The Good Doctor abordou sentimentos controversos

Review do sexto episódio da quinta temporada de The Good Doctor, exibido pela ABC, intitulado: "“One Heart”.

The Good Doctor review 5x06

Finalmente tivemos um parecer de Glassman e, pelo visto, nosso veterano está muito bem em The Good Doctor. Nem mesmo Shaun foi suficiente para fazê-lo voltar ao St. Bonaventure. Por um lado, eu acho interessante essa liberdade, para ambos os lado. Entretanto, um suporte sempre é bem vindo, principalmente para Lea. A garota pelo visto não soube lidar muito bem com o sentimento de culpa após ter apagado algumas classificações de Shaun.

Até onde vamos pela ambição?

Bom, Reznick com certeza sabe onde quer chegar em The Good Doctor. Nunca iria aceitar seus métodos de ter conseguido a cadeira de Glassman pela clínica, todavia, consigo enxergar até onde ela foi. Uma personagem extremamente volátil e curiosa, com toda certeza. Muitas vezes já disse por aqui como ela tem se superado e segurando muito da série nas costas. Acredito que esse plot pode tirá-la um pouco da aba de Park, uma vez que esse casal já estava ficando bem cansativo.

Mas é claro que Salen tem alguma trama por trás de suas ações. Não somente a relação com Reznick, mas também seu encontro com Andrews. Sinceramente não consigo traduzir em palavras o que penso sobre isso. Já tive mil pensamentos negativos sobre Andrews nos últimos cinco anos e, mais uma vez, me vejo revoltado com a situação. Tudo bem que ele pode ser um centro de controle contra Salen, todavia, acho que ela consegue coloca-lo no bolso muito fácil. Ou será que tudo isso é um jogo dele para ficar cada vez mais próximo da diretoria? Cenas para os próximos capítulos de The Good Doctor

Imagem: ABC/Divulgação.

The Good Doctor abordando tristeza e gratidão!!

Dois sentimentos que podem estar juntos em um mesmo contexto. Um plot já abordado em diversas séries médicas e inclusive em The Good Doctor, mas que sempre é bom ser reforçado. A perda de um parente muito próximo salvando a vida de outras 63 pessoas. A doação de órgãos é sempre vista como um ato de gratidão, entretanto, uma perda nunca é fácil.

Leia também: 5×05 de The Good Doctor trouxe mundo virtual para o hospital

Shaun e Wolke consultaram Thomas para compartilhar com ele o número de doações realizadas a partir de Brandon. Esse foi um momento onde vimos um pai triste, contudo, orgulhoso. Foi uma bela definição dos sentimentos ambíguos e uma cena de extremo poder dramático.

Inclusive tivemos uma cena de extrema qualidade, quando o flashback mostrou Shaun aprendendo a hora certa de deixar um paciente ir. Claramente não é uma situação fácil para nenhum profissional da saúde. Foi exatamente aí que Shaun teve um gatilho de procurar Glassman. O que vimos no início do episódio com Lea foi concretizado com nosso protagonista. Todavia, não obtivemos uma resposta significativa. Acho que devemos deixar para próxima semana, que aparentemente terá o retorno de Glassman ao hospital. Abaixo na promo do próximo The Good Doctor temos algumas informações…

Nota do Episódio: 3,5/5

Sobre o autor
Avatar

Lucas Franco

Mineiro, escorpiano, médico. Diretamente do Arkham Asylum para o Mix de Séries. Eterno fã de Friends, E.R. e Chuck. Reviso as séries The Good Doctor, Riverdale, Legends of Tomorrow e o que aparecer por aí... :D

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!