5×07 e 5×08 de Station 19 trouxeram esperança aos fãs

Jack e Vic se beijam no 5x07, enquanto Ben se destaca no 5x08.

Station 19 S5E07
Imagem: ABC/Divulgação
Continua após publicidade

Station 19 entrou em hiato e só retorna agora no dia 24/02/2022. Antes disso, exibiu seus dois últimos episódios desse ano com dois grandes resgates que emocionaram. E, assim, a série traz esperança para todos nessa (quase) véspera de Natal. 

Continua após publicidade

O sétimo episódio, intitulado “A House is Not a Home”, seguiu acompanhando a briga entre os pais de Dean com o casal Bailey-Warren pela guarda da pequena Pru. Além disso, continuamos acompanhando também o desfecho depois que o pai de Travis assumiu sua sexualidade, enquanto Maya e Carina definem qual delas que vai gerar a criança. 

Station 19 S5E07 ben destaque
Imagem: ABC/Divulgação

Já o último episódio inédito de 2021, intitulado “All I Want For Christmas Is You”, trouxe um caso bem emocionante de um pai de família que fica esmagado entre dois carros. Ben praticamente assume o comando desse resgate e fica bem envolvido para salvar a vida do pai de família. Que bom que ele sobreviveu! Além disso, Vic coloca em risco a vida de Gibson e Emmett durante um outro resgate do Crisis One.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ainda assim, o clima de Natal sobrevive no meio de tanto drama e deixa no ar uma esperança de que momentos felizes e tranquilos se aproximam para os bombeiros das Estações 19 e 23 – já que Theo e Andy trabalham na segunda, mas circulam muito na primeira. 

Vic não tem sorte no amor em Station 19

A vida amorosa de Vic é algo que os roteiristas ainda não acertaram na série. Primeiro foi o capitão Lucas que morreu logo após ter pedido Vic em casamento. Além disso, quem lembra da furada que foi a tentativa de juntá-la com o Jackson? Química zero. Eu confesso que torcia para que o romance entre Dean e Vic acontecesse, mas ele já não está mais entre nós. 

Continua após publicidade

Leia também: 5×06 de Station 19 erra feio ao ignorar personagem

Porém, quando achávamos que Vic havia encontrado o cara ideal e engatou em um romance com Theo em Station 19, os roteiristas decidem deixá-la confusa com a descoberta que seu melhor amigo que morreu era apaixonado por ela. Igualmente, os roteiristas decidem escrever uma cena de um beijo entre Vic e Jack. Tudo bem… Foi em um momento de surto, enquanto eles estavam bêbados. 

Continua após publicidade
Station 19 S5E07 Gibson e Hudges
Imagem: ABC/Divulgação

Espero que seja um surto passageiro. Enrolaram muito para unir Vic e Theo, além de todo o drama do passado envolvendo Theo e Travis. Mas, agora que estão juntos, será mesmo que os roteiristas vão acabar com o romance entre Vic e Theo? Ainda mais se for na tentativa de juntá-la com Gibson. Química negativa para esses dois. Theo está tentando salvar a relação, mas Vic não está colaborando. Igualmente, Jack também não consegue se envolver com ninguém. Acredito que seria melhor trazer uma nova personagem ou alguém do Grey + Sloan, do que forçar uma química inexistente com Hudges. 

Continua após publicidade

Andy se compara com sua mãe em Station 19 

Andy precisou se impor na Estação 23 para provar que é digna de ser capitã interina. Já na Estação 19, o capitão Becker revelou que o batalhão terá um uma nova capitã. Sera a primeira capitã feminina, mas que ninguém sabe quem foi escolhida. Quem será a nova capitã? Será a Maya ou a própria Andy?

Continua após publicidade

Se for seguir a linha sucessora, a capitã do batalhão deveria ser uma das duas. Apesar de que Maya esta suspensa, enquanto acontecem as investigações da insubordinação que ela está enfrentando. Porém, com a saída do capitão do batalhão, significa que as investigações foram concluídas. 

Continua após publicidade
Station 19 Season 5x07
Imagem: ABC/Divulgação

Robert revela para Andy que eles nunca foram felizes um com o outro. Desde o início do relacionamento, eles sempre enfrentaram problemas, não entre eles, mas problemas individuais. De forma igual, Andy se compara com sua mãe. Ela revela que, quando o problema acontecia, ela fugia, e Andy acredita que esteja fazendo o mesmo.

Além disso, acredito que aquela cena quando Herrera e Sullivan dão risadas juntos foi a primeira vez que eles ficam bem descontraídos, desde quando eles começaram a ficar juntos. 

Por fim, a mãe de Travis decide sair de casa após seu marido assumir sua homossexualidade. Ademais, Emmett pinta um quadro de Montgomery, ao qual este acha uma atitude muito romântica, e deixa o casal ainda bem mais unido.

Igualmente, Maya e Carina revelam para todos que vão ter um filho, logo após definirem que Carina irá gerar a criança. E essa notícia traz um clima mais leve para todos, enquanto celebram o Natal. 

No entanto, Miranda e Ben estão cada vez mais envolvidos com a pequena Pru e dispostos a honrar o desejo de Dean em Station 19. Mas os avós da criança estão realmente dispostos a brigar na justiça pela guarda. 

Station 19 S5E07 Bay-Warren
Imagem: ABC/Divulgação

Enfim, o que você achou dessa primeira parte da quinta temporada de Station 19? Deixa aqui nos comentários sua opinião.

Segue abaixo a promo do próximo episódio que será um novo crossover com Grey’s Anatomy, mas que será exibido somente em Fevereiro de 2022.

Nota: 4.5/5