5×09 de The Resident revelou doença do Dr. Bell
Destino do Dr. Bell torna-se incerto em The Resident com possível doença do personagem. Review do nono episódio da 5ª temporada.
O nono episódio desta quinta temporada de The Resident soube prender muito bem o espectador do início ao fim. Isso quer dizer que a série está sabendo se reinventar, mesmo diante de várias mudanças que veio enfrentando nos últimos meses.
Acredito que o diferencial de The Resident sempre foi apresentar casos clínicos interessantes, mesclados com a vontade desses médicos de curar e ajudar os seus pacientes. E isso a série vem investindo muito bem nos últimos capítulos.
Na história dessa semana, por exemplo, um ciclista que causou um acidente chegou ao hospital e acabou se tornando um paciente decisivo na vida de Trevor – e Conrad também. Ao mesmo tempo, a paciente de Devi a colocou em uma posição de decisão. E o Dr. Bell enfrenta um grande dilema em sua vida.
Quando um paciente não quer ser tratado…
O caso que Trevor e Conrad trataram foi muito impactante. O paciente, que se dizia “sortudo”, não quis colocar um marca passo, por achar que o dispositivo seria uma “invasão” em seu corpo. Ele queria “tentar a sorte” e que, se fosse para sobreviver, ele iria. Se não, ele estava bem com isso.
Leia também: 5×08 de The Resident trouxe novo amor para Conrad
Tal situação, obviamente, mexeu com Trevor que queria a todo custo passar por cima da decisão do paciente e colocar o dispositivo. Mas mesmo com a psicóloga falando que o paciente estava consciente do pedido, o interno não aceitou. Coube a Conrad ajudá-lo a entender a situação. Mas, em certo ponto, Conrad se viu preso neste dilema que mexeu com ele.
A perda de um paciente é algo que os dramas médicos sempre abordam, mas alguns não se apegam tanto a este detalhe. Só que The Resident toca neste ponto com maestria. Sempre gosto dos casos e, esse em específico, foi um dos melhores nos últimos episódios.
Dra. Devi e sua insegurança
Enquanto isso, a Dra. Devi enfrentou um dilema em The Resident, quando uma paciente basicamente colocou suas decisões na mão da médica. Algo como, “escolhe o que for melhor para mim”. Mas, na verdade, a paciente era também insegura e preferiu confiar na opinião clínica de Devi sobre seu diagnóstico.
Leia também: 5×07 de The Resident deu esperança com volta de médico
O problema é que Devi não sabia escolher e deixou essa indecisão tomar conta de seu aspecto. Eu achei curioso, no entanto, uma médica que está ali já há alguns anos (afinal, tivemos o salto no tempo), ainda passar por esse tipo de insegurança. Afinal, é a função dela, e pela prática já deveria estar acostumada.
Na verdade, estou começando a ficar com um pouco de preguiça dessa personagem, eu torço para que ela melhore. Porque até a irmã dela, que chegou no hospital para fazer sessões de ioga com os médicos, se mostrou mais interessante.
Destino de Bell começa a ser incerto em The Resident
Só que a grande reviravolta neste episódio, de fato, foi o estado do Dr. Bell. Eu sempre me questionei o que The Resident fez com aquele tremor que ele tinha na primeira temporada. Porque, do nada, aquilo sumiu. Então, agora, aqueles tremores voltaram e o Dr. Bell acredita que tem algo errado com ele.
Então, o médico confidenciou a Conrad – a pessoa que, com o tempo, conquistou a confiança dele. Pedindo para que Conrad não conte nada à ninguém, Bell fará testes para descobrir de fato o que ele tem.
Eu vou ficar torcendo muito para que ele não tenha nada grave e que contorne a situação. Porque já perdemos tantos rostos queridos em The Resident nos últimos tempos. Não gostaria de ver o Dr. Bell ir embora ou se afastar do hospital, uma vez que ele se tornou um dos personagens mais adorados da série.
O décimo episódio será o último do ano, então, veremos algumas respostas para The Resident. Entre altos e baixos, a quinta temporada está se mantendo. E mesmo que em determinado momento pensei que a série poderia acabar, acredito que ela está conseguindo se reinventar bem. Vamos aguardar o que o futuro lhe reserva…
Nota: 4.5/5