5×09 de The Resident revelou doença do Dr. Bell

Episódio de The Resident trouxe casos emocionantes e reviravolta com Dr. Bell.

The Resident 5x09
Continua após publicidade

O nono episódio desta quinta temporada de The Resident soube prender muito bem o espectador do início ao fim. Isso quer dizer que a série está sabendo se reinventar, mesmo diante de várias mudanças que veio enfrentando nos últimos meses.

Continua após publicidade

Acredito que o diferencial de The Resident sempre foi apresentar casos clínicos interessantes, mesclados com a vontade desses médicos de curar e ajudar os seus pacientes. E isso a série vem investindo muito bem nos últimos capítulos.

Na história dessa semana, por exemplo, um ciclista que causou um acidente chegou ao hospital e acabou se tornando um paciente decisivo na vida de Trevor – e Conrad também. Ao mesmo tempo, a paciente de Devi a colocou em uma posição de decisão. E o Dr. Bell enfrenta um grande dilema em sua vida.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Quando um paciente não quer ser tratado…

O caso que Trevor e Conrad trataram foi muito impactante. O paciente, que se dizia “sortudo”, não quis colocar um marca passo, por achar que o dispositivo seria uma “invasão” em seu corpo. Ele queria “tentar a sorte” e que, se fosse para sobreviver, ele iria. Se não, ele estava bem com isso.

Leia também: 5×08 de The Resident trouxe novo amor para Conrad

Tal situação, obviamente, mexeu com Trevor que queria a todo custo passar por cima da decisão do paciente e colocar o dispositivo. Mas mesmo com a psicóloga falando que o paciente estava consciente do pedido, o interno não aceitou. Coube a Conrad ajudá-lo a entender a situação. Mas, em certo ponto, Conrad se viu preso neste dilema que mexeu com ele.

Continua após publicidade

A perda de um paciente é algo que os dramas médicos sempre abordam, mas alguns não se apegam tanto a este detalhe. Só que The Resident toca neste ponto com maestria. Sempre gosto dos casos e, esse em específico, foi um dos melhores nos últimos episódios.

Continua após publicidade
The Resident review 5x09
Imagem: Divulgação.

Dra. Devi e sua insegurança

Enquanto isso, a Dra. Devi enfrentou um dilema em The Resident, quando uma paciente basicamente colocou suas decisões na mão da médica. Algo como, “escolhe o que for melhor para mim”. Mas, na verdade, a paciente era também insegura e preferiu confiar na opinião clínica de Devi sobre seu diagnóstico.

Continua após publicidade

Leia também: 5×07 de The Resident deu esperança com volta de médico

O problema é que Devi não sabia escolher e deixou essa indecisão tomar conta de seu aspecto. Eu achei curioso, no entanto, uma médica que está ali já há alguns anos (afinal, tivemos o salto no tempo), ainda passar por esse tipo de insegurança. Afinal, é a função dela, e pela prática já deveria estar acostumada.

Continua após publicidade

Na verdade, estou começando a ficar com um pouco de preguiça dessa personagem, eu torço para que ela melhore. Porque até a irmã dela, que chegou no hospital para fazer sessões de ioga com os médicos, se mostrou mais interessante.

Continua após publicidade
The Resident 5x09 serie
Imagem: Divulgação.

Destino de Bell começa a ser incerto em The Resident

Só que a grande reviravolta neste episódio, de fato, foi o estado do Dr. Bell. Eu sempre me questionei o que The Resident fez com aquele tremor que ele tinha na primeira temporada. Porque, do nada, aquilo sumiu. Então, agora, aqueles tremores voltaram e o Dr. Bell acredita que tem algo errado com ele.

Então, o médico confidenciou a Conrad – a pessoa que, com o tempo, conquistou a confiança dele. Pedindo para que Conrad não conte nada à ninguém, Bell fará testes para descobrir de fato o que ele tem.

The Resident série
Imagem: Divulgação.

Eu vou ficar torcendo muito para que ele não tenha nada grave e que contorne a situação. Porque já perdemos tantos rostos queridos em The Resident nos últimos tempos. Não gostaria de ver o Dr. Bell ir embora ou se afastar do hospital, uma vez que ele se tornou um dos personagens mais adorados da série.

O décimo episódio será o último do ano, então, veremos algumas respostas para The Resident. Entre altos e baixos, a quinta temporada está se mantendo. E mesmo que em determinado momento pensei que a série poderia acabar, acredito que ela está conseguindo se reinventar bem. Vamos aguardar o que o futuro lhe reserva…

Nota: 4.5/5