5×12 e 5×13 de 9-1-1 trazem momentos marcantes para Maddie e Eddie

A série trouxe resgates interessantes para o time 118 e para Athena.

9-1-1 5x12
Continua após publicidade

9-1-1 nunca erra em seu roteiro e, finalmente, trouxe respostas que os fãs tanto aguardavam do paradeiro de Maddie. A enfermeira vinha sofrendo de depressão pós-parto e deixou o marido, a filha e a série no início dessa temporada.

Continua após publicidade

Além disso, alguns episódios depois seu marido também deixa a série, na intenção de encontrar Maddie e trazê-la de volta. Nesse sentido, os roteiristas fizeram um belo trabalho destacando a jornada muito real e desafiadora da depressão pós-parto.

É importante ressaltar que devemos lidar com esse assunto com muito cuidado. E a história de Maddie desde o início foi bem genuína e autêntica, assim como a jornada de seu companheiro, Chimney. O episodio 5×12, intitulado “Boston”, foi totalmente dedicado a Maddie e nos permitiu acompanhar os meses em que Chimney estava fora procurando pela esposa.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Igualmente, o episodio 5×13, intitulado “Fear-O-Phobia” trouxe Athena investigando um assalto em um posto de gasolina que toma um rumo inesperado. Além disso, o time 118 trabalham para resgatar um mergulhador novato que entra em pânico, enquanto está em uma gaiola de tubarão.

Da mesma forma, salvam uma babá com medo de aranhas. Porém, o maior destaque ficou por conta de Eddie que chega ao seu limite nos minutos finais.

Continua após publicidade

Maddie pensou em se matar

O episódio de 9-1-1 começa com um flashback do dia em que Maddie gravou seu vídeo de despedida para Chimney. Maddie mergulhou ainda mais fundo na depressão, chegando ao ponto de pensar em suicídio. Ela se internou em uma clínica de reabilitação em Boston, depois de deixar abruptamente sua família devido à depressão pós-parto. Ela se sentiu inadequada como mãe quando estava dando banho em sua filha, e quase a afogou na banheira.

Continua após publicidade

Leia também: 5×11 de 9-1-1 retornou com novos personagens

Maddie buscou ajuda nesse período que ficou afastada. Bem como, ela trouxe à tona uma dor profundamente enraizada que sua família experimentou, quando seu irmão morreu ainda criança. A clínica encontrou um problema com sua tireoide, o que causou sua depressão. Da mesma forma, isso ajudou Maddie entender melhor tudo o que estava passando e em seu tratamento.

Continua após publicidade

Ainda assim, foi angustiante ver Maddie passar por alguns dos momentos mais desafiadores de sua vida, sabendo que ela sentiu como se as pessoas em sua vida estivessem melhor sem ela presente.

Continua após publicidade
9-1-1 5x12
Imagem: Divulgação.

Nada sobre esta situação tinha a ver com a falta de amor que Maddie sentia por sua filha ou por Chimney. Maddie teve anos e anos de traumas que ela nunca tratou adequadamente. Traumas que começaram na infância e seguiram até a idade adulta. E ela precisou desses meses para entender tudo o que estava acontecendo, para então começar a se tratar.

Continua após publicidade

Além disso, esse tempo foi importante para Maddie e Chim que amadureceram bastante nesse tempo longe. E eles decidem voltar para Los Angeles, no entanto, separados, pelo bem da filha.

Eddie coloca sua tristeza para fora de forma violenta em 9-1-1

9-1-1 tem muitas famílias envolvidas. Como por exemplo, Hen, Karen tem sua família. Assim como, Maddie, Chimney são uma outra, e Bobby, Athena são outra família. Igualmente, podemos considerar Buck, Eddie e Christopher como uma outra família. Buck e Eddie são como irmãos, e Christopher sabe que pode contar com Buck sempre que ele ou o seu pai estiverem precisando, como aconteceu no episódio 13.

Leia também: O real motivo porque Connie Britton saiu de 9-1-1

Eddie sempre demonstrou estar no controle de tudo e não deixa abertura para qualquer situação que possa fazer seu filho sofrer. Porém, aquela cena do bombeiro quebrando o quarto todo sofrendo de dor, segurando um taco de beisebol com os dedos ensanguentados, é algo que vai ficar na memoria de Christopher por um tempo.

Eddie expressa sua dor na forma de raiva, e ele parece impotente para controlar. O maior gatilho foi quando ele ficou sabendo que cada pessoa que ele salvou durante seu período no exército, na verdade, estão todos mortos. Assim, Eddie diz que não sabe como vai enfrentar isso.

9-1-1 5x12
Imagem: Divulgação.

Quem faz terapia sabe que é um processo de longa duração. Além disso, terapia de trauma, especialmente, não é um processo fácil. Confrontar emoções que você suprimiu ou nem sabia que existiam é um processo exaustivo, e Eddie está apenas começando. E é maravilhoso ver Eddie dar esse passo na terapia, mesmo que ele pareça não estar tão entusiasmado no começo. Mas ele tenta, e isso por si só mostra que Eddie quer melhorar.

Por fim, após uma conversa entre Maddie e Buck, o bombeiro abre o Jogo com Taylor sobre o beijo que rolou entre ele e Lucy. Confesso que não entendo muito bem o Buck, ele já provou ser um bom amigo, um excelente bombeiro, tem o Eddie como um irmão. Mas parece que ele tem medo de ficar sozinho, por isso ele se precipitou em pedir para sua namorada morar com ele, ao invés de apenas falar a verdade.

Enfim, uma pena que não vimos Eddie se desculpando com o capitão. Mas ficou claro quando o pai de Chris revela que teve a conversa na terapia.

Comente aqui embaixo o que você está achando dessa atual temporada de 9-1-1!

Nota: 5 /5