6ª temporada de Peaky Blinders tem sentença de morte para Tommy
Cillian Murphy conversou sobre o final de Peaky Blinders e como que o transtorno do personagem indica morte no final.
A sexta temporada de Peaky Blinders marca a temporada final da amada série. E os fãs mal podem esperar para ver como tudo termina para Thomas Shelby e o resto da família Shelby. No final da 5ª temporada, os fãs viram Tommy começar a perder a cabeça, depois que seu plano de matar Oswald Mosley deu errado. E tudo está se conectando ao transtorno pós-traumático que ele desenvolveu na Primeira Guerra Mundial.
Cillian Murphy, em recente entrevista, falou mais sobre o trabalho de Tommy no exército, que ele chamou do “pior” que alguém poderia ter. E isso pode significar uma sentença de morte para o personagem no final. (via CheatSeet)
O que Thomas Shelby fez na guerra? O ator Cillian Murphy disse que seu personagem teve o “pior trabalho“
Quando a família Shelby é apresentada no início da série, vários dos homens Shelby lutaram na Primeira Guerra Mundial. Então, flashbacks mostraram Thomas Shelby cavando túneis, e sua saúde mental parece questionável ao longo da série. Dessa forma, imaginamos que a 6ª temporada de Peaky Blinders também tocará em seu estado mental piorado, especialmente desde que o final da 5ª temporada o fez conversar com sua esposa morta, Grace Shelby, enquanto segurava uma arma em sua cabeça.
Leia também: Peaky Blinders estreia 6ª temporada; veja quando!
Durante uma entrevista à GQ, Cillian Murphy falou sobre o trabalho de Thomas Shelby na guerra. “Foi o pior trabalho no exército na época”, explicou Murphy. “Eles os chamavam de ‘kickers de argila’. Foi o pior trabalho. Eles desceriam nesses túneis do tamanho do seu corpo e passariam a terra de volta. Obviamente, os túneis entrariam em colapso, com muita frequência. Às vezes, eles faziam túneis paralelos aos alemães, e eles avançavam e lutavam e era como um combate corpo a corpo.”
O trailer da 6ª temporada de Peaky Blinders prenuncia grandes problemas para Thomas Shelby
Cillian Murphy observou na entrevista da GQ que Thomas Shelby deixou a Primeira Guerra Mundial “decorado” e respeitado entre seus pares. Isso, é claro, deu-lhe poder. “Você pode ver por que outros veteranos da guerra teriam respeito por ele”, observou Murphy.
Leia também: Autor de Peaky Blinders muda tudo para final na Netflix
Com isso dito, Murphy também observou que o trabalho de Tommy no Exército o torna um “adversário perigoso” no futuro. Ele não vai parar por nada para chegar onde precisa estar, mesmo que isso signifique colocar a si mesmo e aos outros em perigo. E, além disso, o trailer da sexta temporada de Peaky Blinders prenuncia grandes problemas.
No trailer, os espectadores podem dizer que Michael Gray e sua esposa, Gina Gray, assim como a família de Gina, causarão grandes problemas para Tommy. Além disso, Oswald Mosley ainda está vivo e ganhando força. Esme Shelby, esposa de John Shelby, também retorna – e não parece que será um reencontro feliz. Ela amaldiçoou os Shelbys antes de partir após a morte de John.
Thomas Shelby pode se sacrificar devido ao quão “sem medo” da morte ele se tornou
Com o passado de guerra de Thomas Shelby e tudo o que ele vivenciou até a sexta temporada de Peaky Blinders, muitos esperam que Thomas Shelby morra. E imaginamos que, se ele cair, pode servir como um sacrifício para outra pessoa.
“Ele não tem medo de morrer”, disse Murphy à GQ. “Ele tem uma relação muito engraçada com a mortalidade”, acrescentou o ator. “Acho que as coisas que ele testemunhou na França, nas trincheiras, o mudaram. São coisas que você nem eu jamais poderíamos imaginar.”.
Por quem Tommy poderia se sacrificar? Algumas teorias sugerem que ele pode colocar sua vida em risco por Ada Shelby, sua irmã cativante que tende a se manter fora dos negócios da família Shelby. Um teaser mostra Ada ameaçando que ela ou Tommy não sairão vivos disso. E Steven Knight sugeriu anteriormente que Tommy será “redimido”.
Com todos esses problemas chegando para os Shelbys (e com a 6ª temporada sendo a temporada final do programa), Thomas Shelby morrerá? O criador do programa Steven Knight e Murphy não podem confirmar ou negar o destino de Tommy. Mas durante uma entrevista com a Esquire, Knight notou que uma mulher veio até Murphy e implorou para que ele não machucasse seu personagem. “No final, eu disse: ‘Prometo que não vou matá-lo'”, disse Murphy à mulher.
E então, o que será que vai acontecer no final de Peaky Blinders?