Peaky Blinders estreia 6ª temporada; veja quando!

Chegada de Peaky Blinders agita o começo de 2022.

Peaky Blinders 6 temporada
Continua após publicidade

Parece que Peaky Blinders está pronta para retornar para sua sexta e última temporada. Prova disso é que os astros da série já estão animando os fãs com postagens e novidades da despedida da série.

Continua após publicidade

Agora, anda circulando na internet uma possível data de estreia da 6ª temporada de Peaky Blinders, e o Mix de Séries foi investigar sobre a veracidade dessa data. Afinal, quando estreia a 6ª temporada de Peaky Blinders?

Data de estreia da 6ª temporada de Peaky Blinders

A sexta temporada é esperada para estrear em fevereiro de 2022 no Reino Unido, através da BBC. De acordo com diversas fontes, o canal teria confirmado a estreia para 22 de fevereiro de 2022. Diversos veículos, inclusive, já estão divulgando essa data.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

No entanto, no Brasil, ainda não há confirmação sobre a chegada da série. A Netflix já liberou as estreias de fevereiro e, infelizmente, o drama estrelado por Cillian Murphy não está na lista.

Leia também: Autor de Peaky Blinders muda tudo para final na Netflix

Com a estreia no Reino Unido acontecendo em 22 de fevereiro de 2022, é possível que a 6ª temporada Peaky Blinders estreie no Brasil pela Netflix no fim de março ou começo de abril de 2022.

Continua após publicidade
Peaky Blinders 6 temporada
Imagem: Divulgação.

O que os fãs podem esperar dos novos episódios?

Em uma conversa com a Digital Spy, o diretor Anthony Byrne revelou que o primeiro episódio da nova temporada será intitulado “Black Day” – um eco do primeiro episódio da quinta temporada, intitulado “Black Tuesday”.

Continua após publicidade

“Ele carrega o arco da temporada”, disse o diretor. “Você está seguindo isso, mas não posso falar sobre isso especificamente.”

Continua após publicidade

O criador Steven Knight explicou mais tarde que, embora sua intenção de longa data fosse acabar com Peaky Blinders no início da Segunda Guerra Mundial, o impulso do programa alterou esses planos.

Continua após publicidade

Leia também: Peaky Blinders revela se terá Al Capone na 6ª temporada

“Eu… revisei o escopo do que é. Agora entrará e além da Segunda Guerra Mundial. Porque eu apenas acho que a energia que existe no mundo para isso, quero mantê-la e quero para ver como isso pode progredir além disso.”, disse ele à Empire. “Eu penso nesta sexta temporada como o fim do começo.”

Continua após publicidade

Em uma masterclass do festival de drama de TV Canneseries de 2019 em Cannes, Knight também ofereceu aos fãs algumas dicas sobre o futuro de Tommy Shelby; de forma específica, onde ele vê o personagem terminando no momento em que a série chegar à sua conclusão.

Peaky Blinders 6 temporada
Imagem: Divulgação.

“Tommy Shelby – que começa como esse niilista, cuidando apenas de sua família – será redimido e se tornará bom”, explicou ele. “Quero levá-lo nessa jornada da pessoa que vimos [na temporada 1], para a pessoa que ele se tornará em 1939.”

Sophie Rundle, que interpreta a irmã de Tommy, Ada Shelby, provocou o Digital Spy em 2021 que a próxima temporada não será prolongada. “Acho que quando [o criador] Steve [Knight] disse que este será a última, então você pode imaginar – será tudo de armas em punho. É sempre, você sabe, realmente rock and roll.”.

Em um clipe, compartilhado pela conta do Twitter da BBC em dezembro, Ada fez um alerta. “Dê uma boa olhada, Tom”, ela diz, “Porque um de nós não vai ficar aqui por muito tempo.”

Filme de Peaky Blinders

Para a surpresa dos fãs, em janeiro, o criador do programa, Steven Knight, confirmou que a 6ª temporada será a última temporada de Peaky Blinders – com uma ressalva. Em vez de encerrar a série com a sexta temporada, Knight disse que o drama vencedor do BAFTA continuará “de outra forma”, confirmando mais tarde ao Deadline que a história terminará com um filme. “C*vid mudou nossos planos. Mas posso dizer que meu plano desde o início era acabar com Peaky com um filme”, ​​disse ele à publicação. “É isso que vai acontecer.”

Em 2018, Knight disse aos fãs que pretendia fazer uma sétima temporada e possivelmente mais, dizendo: “Minha ambição é fazer uma história de uma família entre duas guerras, então sempre quis terminar com a primeira sirene de ataque aéreo. em 1939.” Naquela época, ele já estava entusiasmado com a possibilidade de um filme, mas disse que não “quer fazer isso no final, talvez entre as temporada”. Claramente as circunstâncias mudaram esses planos, com o filme anunciado potencialmente tomando o lugar da sétima temporada planejada anteriormente.

Assim que Peaky Blinders confirmar mais novidades, atualizaremos os fãs.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.