7 filmes tipo Arremessando Alto que você precisa assistir

Arremessando Alto tem feito sucesso no mundo todo.

Arremessando Alto

Arremessando Alto é um filme que nos inspira tanto quanto entretém. É engraçado e afiado e, às vezes, profundo. O filme da Netflix começa com um caçador de talentos chamado Stan, que está farto de seu trabalho e quer seguir em frente para a única coisa que ele sempre se interessou. Mas antes que ele possa conseguir o que quer, ele precisa encontrar um grande jogador de basquete para sua equipe. Sua busca o leva a um jogador espanhol que nunca jogou profissionalmente.

Continua após publicidade

A busca de Stan para criar uma estrela da NBA o leva a enfrentar muitas decepções e aproveitar qualquer oportunidade que se apresente. Se você está procurando mais filmes com temas ou premissas familiares, temos uma lista para você. 

7. Jerry Maguire (1996)

Por mais que Arremessando Alto seja uma história de um jogador em dificuldades, ela se concentra mais nas pessoas que trabalham nos bastidores. Se você estiver interessado em outra história desse tipo, Jerry Maguire é uma boa pedida. Segue Tom Cruise como um agente esportivo que é demitido de seu emprego e fica com apenas um cliente. Com sua imagem em frangalhos, Maguire tenta conseguir o melhor contrato para seu cliente enquanto luta com questões pessoais e românticas. Embora o filme tenha sido tratado mais como uma comédia romântica, há emoção suficiente nas provações e tribulações de um agente esportivo com sua carreira em jogo.

Continua após publicidade

Leia também: Arremessando Alto, elenco: guia e tudo sobre os atores

6. Seabiscuit (2003)

Uma das coisas que torna Arremessando Alto tão cativante são os personagens que se unem, não importa qual seja a situação. O passado e o presente de Bo dão a Stan várias razões para deixá-lo cair e seguir em frente. Mas ele não se concentra em sua fraqueza. Em vez disso, ele vê sua força e o transforma em um vencedor. Vemos um sentimento semelhante em Seabiscuit. O filme segue um treinador chamado Tom Smith, encarregado de treinar um cavalo que manca levemente. Ele desenvolve um vínculo profundo com o cavalo e o ajuda a superar sua fraqueza e voltar ao jogo.

5. King Richard (2021)

Se há um par de esportistas imensamente inspiradoras no planeta, são Serena e Venus Williams. A dupla quebrou recordes e esmagou tudo o que já foi jogado contra eles. Mas para chegar a este ponto foi preciso muito trabalho e sacrifício e um treinador que acreditasse no seu potencial. King Richard segue a história de seu pai, que quer transformar suas filhas nas melhores tenistas do mundo. Com um obstáculo após o outro em seu caminho, a família Williams depende de seu compromisso e perseverança para provar o sucesso. O filme recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Filme e deu a Will Smith sua primeira vitória no prêmio.

Leia também: King Richard – Criando Campeãs: a verdade por trás do filme

4. A Luta Pela Esperança (2005)

Em Arremessando Alto, Bo Cruz é forçado a escolher entre seu amor pelo basquete e as necessidades de sua família. Ele mantém sua carreira em standby e trabalha na construção para manter sua família. A Luta Pela Esperança tem uma premissa semelhante. Segue James Braddock tentando sustentar sua família enquanto o país entra na Grande Depressão. Quando todos os caminhos parecem se fechar, ele encontra uma oportunidade em sua verdadeira paixão – boxe. Uma história de azarão por excelência, A Luta Pela Esperança tem o público torcendo pelo protagonista, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência de bem-estar.

Continua após publicidade

3. High Flying Bird (2019)

High Flying Bird, de Steven Soderbergh, segue a história de um agente esportivo que precisa explorar suas habilidades criativas enquanto sua agência se encontra no meio de um bloqueio. Ele tem 72 horas para melhorar a situação para si e para seu cliente, que é um jogador de basquete novato. O filme realmente entra nas apostas altas e nos detalhes do jogo. Mostra as lutas das pessoas que fizeram carreira nela e como uma única decisão pode fazer ou quebrar tudo para eles e para aqueles que estão intimamente ligados a eles.

Leia também: Arremessando Alto é uma história real? A verdade do filme da Netflix

2. Joias Brutas (2019)

Se você pensou que Arremessando Alto foi a primeira vez que Adam Sandler entrou em um papel em que a vida de seu personagem está profundamente envolvida com o jogo, pense novamente. Jóias Brutas, dos irmãos Safdie, tem Sandler no papel de dono de uma joalheria e um jogador cujo destino está em jogo quando ele faz uma aposta em uma partida entre o Celtics e o Philadelphia 76ers. Jóias Brutas é tão bom que o colocamos entre os cinco melhores filmes de 2020.

Leia também: Os melhores filmes de 2021

1. Moneyball (2011)

Embora tenha havido muitos filmes sobre esportistas tentando ter uma chance nas grandes ligas, raramente algum deles explora os aspectos técnicos por trás do jogo. Moneyball segue o processo de tomada de decisão dos gerentes e executivos da equipe. Baseado em uma história real, ele se concentra no gerente geral do Oakland Athletics tentando formar o time perfeito. Assim, ele pede a Peter Brand, um graduado em economia, para elaborar a fórmula que lhes dará uma gama versátil de jogadores.

Continua após publicidade
Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.