7 séries com temática LGBT que você precisa assistir…

Imagem: Divulgação

Continua após as recomendações

As séries estão, cada vez mais, abraçando a causa GLBT +. Prova disso é que o número de personagens que estão ligados a este tema é cada vez maior.

Mas, além disso, existem séries que vão além, e se dedicam a tratar do assunto com mais tempo e cuidado. Por isso, separamos 7 séries que abordam a temática Gay e que você precisa assistir…

Continua após a publicidade

The L Word

The L Word, da Showtime, segue um conjunto de amigas carismáticas (tanto gays quanto bissexuais) através das provações e tribulações de suas sempre divertidas vidas amorosas em Los Angeles. O show tem reviravoltas dignas para te deixar preso na maratona, além de contar com a escrita de alta qualidade e direção dos melhores escritores LGBT de Hollywood.

Imagem: Showtime

Will and Grace

Outro clássico LGBT é a série Will and Grace. Eric McCormack interpreta Will, um belo advogado de Manhattan que está à procura de amor, e Debra Messing interpreta Grace, um decoradora de interiores neurótica. Os dois se mudam para um apartamento em conjunto, que soa como o início de uma história de amor clássica, mas há pequeno detalhe: Will é gay.

Imagem: NBC

Transparent

Mort (Jeffrey Tambor), o patriarca da família disfuncional Pfefferman, é divorciado, sem amigos e pai de três filhos. Ele choca a sua família narcísica quando revela sua verdadeira identidade como mulher. No tempo que se segue, segredos são revelados sobre cada membro da família.

Imagem: Amazon

Queer as Folk

Enquanto algumas séries LGBT mostram o ar alegre deste mundo, Queer as Folk apresenta a visão através de uma lente mais realista. O show se passa em Pittsburgh, e segue um grupo de homens e mulheres gays enquanto criam crianças, trabalham e vivem suas vidas.

Imagem: Divulgação

RuPaul’s Drag Race

Um reality show estrelado por Drags. A fórmula do programa sempre foi a mesma: semanalmente, as competidoras participam de gincanas e provas orientadas por RuPaul, onde são testadas suas habilidades em canto, dança, costura, talento, humor e personalidade. A eliminação é progressiva, em cada episodio uma participante é eliminada. Ao sobrar três participantes é realizada a final do programa consagrando a vencedora.

Imagem: Divulgação

Orange is the New Black

Quando o passado de Piper Chapman (Taylor Schilling) a atinge inesperadamente, ela é forçada a abandonar seu trabalho executivo e seu noivo por roupas laranjas e prisioneiras difíceis. Ajudar na prisão não é nada fácil para a patricinha, mas logo ela aprende a navegar na política – e nos romances – da vida enclausurada.

Imagem: Netflix

Modern Family

Provavelmente, o melhor casal gay na TV é Cam (Eric Stonestreet) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) de Modern Family. O sotaque e o esteriótipo de Cam são contrastados pelo pessimismo urbano de Mitchell e pela pouca literacia, criando uma química única. O show também usa regularmente a dupla para explorar questões LGBT de forma inteligente e divertida.

Imagem: ABC/Divulgação

 

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Mix Lista