7 séries para crianças assistirem na Netflix

A Netflix tem uma infinidade de títulos em seu catálogo.

séries para crianças

A Netflix está repleta de bons títulos para todos os gostos e idades. Na verdade, a plataforma possui uma aba inteira voltada ao público infantil. Entre tantos filmes, séries e especiais, é provável que fiquemos perdidos. Por isso, o Mix de Séries vem para ajudar com uma lista de 7 séries para crianças assistirem na Netflix.

Continua após publicidade

Para elaborarmos esta lista, seguimos algumas regras. Para começar, só valem séries live action, ou seja, com atores que carne e osso. Assim, animações não aparecerão aqui, até porque são muitas e elas merecem uma lista exclusiva. Além disso, escolhemos programas que podem – e devem – ser curtidos por toda a família. Desta forma, todos podem se divertir.

Desventuras em Série

Baseada nos livros de Lemony Snicket, Desventuras em Série acompanha as crianças Baudelaire que, depois de ficarem órfãs, são colocadas sob os cuidados de um parente distante e misterioso: o Conde Olaf. O problema é que o sujeito só quer a herança dos pequenos e, assim que tiver a grana, se livrará dos infantes. Pode parecer sombria em um primeiro encontro, mas há muitas cores e aventuras para agradar jovens e adultos de todas as idades.

Continua após publicidade

Leia também: Desventuras em Série: Temporada final ganha data de estreia e trailer

iCarly

iCarly é a oportunidade perfeita para que irmãos (ou tios, sobrinhos, etc.) mais velhos possam se conectar com gerações mais novas. Isso porque iCarly fez um bocado de sucesso quando surgiu em 2007 e ainda conquista os pequenos e pré-adolescentes. A série surgiu durante o boom dos vídeos para a internet e acompanha amigos que começam a produzir vídeos depois que acabam viralizando por acidente.

Jogo da Lava

A Netflix manda bem quando o assunto são especiais e realities. Assim, não é uma surpresa ao vermos que o Jogo da Lava é uma ótima pedida para toda a família. Tendo surgido no momento certo, durante a pandemia, Jogo da Lava trouxe uma brincadeira simples, sadia e antiga, o que possibilitou a conexão com diferentes gerações. Na competição, trios devem batalhar para atravessar salas cheias de obstáculos. Mas eles não podem cair, pois o “chão é lava” (leia-se: uma meleca vermelha)

Fuller House

Assim com Full House, clássicos dos anos 1990 e 2000, Fuller House se passa em San Francisco e acompanha… bem, uma casa cheia. D.J. perdeu o marido e acaba recendo uma porção de gente em sua casa para que possam cuidar de seus filhos. É uma comédia simpática que lembra os bons programas de anos atrás, onde as piadas e o humor eram leves, mas sabia brincar com limites e interpretações. Pode ser uma excelente porta de entrada para apresentar outros títulos mais antigos e semelhantes como Um Maluco no Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças, clássicos da TV aberta.

Continua após publicidade

Leia também: Crítica: Final de Fuller House emociona com desfecho digno

Julie and the Phantoms

Baseada em uma série brasileira, Julie and the Phantoms teve apenas uma temporada, mas conquistou bons fãs. Na trama, uma adolescente cria uma banda ao lado de três fantasmas. Sempre que se apresentavam, os espíritos ficavam visíveis para todo o público. Do mesmo diretor de High School Musical, Julie and the Phantoms também pode agradar membros da família nos mais diferentes níveis de gostos e idades.

O Cristal Encantado: A Era da Resistência

Ok, esta não é bem um live action, mas também não é uma animação. Então acreditamos que possa valer. Na trama, a raça Gelfling descobre que os senhores do seu povo são aproveitadores, vilões que estão destruindo o mundo. Três gelflings começam uma rebelião depois de descobrirem segredos por trás dos poderes de seus líderes. Visualmente rica e narrativamente inventiva, O Cristal Encantado é um prato cheio para os olhos e imaginação das crianças.

Leia também: 4ª temporada de Anne With an E volta a ser discutida

séries para crianças

Anne with an E

Sucesso da Netflix, Anne With an E tem milhares de fãs ao redor do mundo. Na trama, acompanhamos uma órfã no final da década de 1890. Depois de muitos problemas, ela é enviada para viver com dois irmãos, uma senhora e um senhor. Lá, novas provações começam, e Anne precisa crescer enquanto luta e se diverte por uma vida complexa, mas com suas belezas. É uma das melhores séries para crianças – e para todas as idades.

Continua após publicidade
Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.