4ª temporada de Anne With an E volta a ser discutida

Fãs colocaram Anne With an E nos assuntos mais comentados.

Anne With an E 4 temporada
Continua após publicidade

Nesta quinta, 25 de novembro, completou-se dois anos desde que a Netflix e a CBC resolveram encerrar sua parceria, cancelando assim a popular série canadense, Anne With an E.

Continua após publicidade

Com isso, a série voltou a agitar as redes sociais, fazendo com que milhares de fãs no Twitter levantassem uma discussão sobre o quão a Netflix foi “cruel” ao cancelar a atração desta forma. Muitos, ainda, voltaram a clamar pela quarta temporada de Anne With an E, destacando a famosa petição, que já ultrapassou a marca de 1,5 milhões de assinaturas.

Nos Estados Unidos, Anne With an E passou grande parte do dia como “trend topics” do Twitter, o que fez com que muita gente acreditasse que a atração ainda tem o poder de conseguir executivos a investirem em uma quarta temporada da série. Já na plataforma de streaming, a série voltou a entrar na lista de mais assistidas, mostrando a força do grupo de fãs.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Fãs reagiram sobre cancelamento nesta semana

No Twitter, o clamor dos fãs foi grande. Até mesmo fãs brasileiros de Anne With an E entraram na onda, e comentaram sobre o final abrupto da série na Netflix.

Leia também: Fãs de Anne With an E fizeram loucuras para salvar a série

“Não acredito que Anne With an E acaba assim. Eu vou processar a Netflix por danos psicológicos. Tô chorando desde o 1° episodio e acaba assim?”, questionou um fã.

Continua após publicidade

“Dois anos do cancelamento de Anne With an E e eu ainda não acredito que isso aconteceu”, enfatizou um segundo fã incrédulo. “Eu nunca vou superar, foi a maior injustiça que a Netflix já fez”, completou.

Continua após publicidade

Anne With an E merecia um final digno. Não sou nem um pouco grata pela Netflix”, disse um fã, em alusão ao “Dia de Ação de Graças” que os EUA comemorou também na mesma data.

Continua após publicidade
Anne With an E 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Produtora também queria um final digno

Na época do cancelamento, a roteirista e criadora da série, Moira Walley-Beckett expressou abertamente que a série não terminou com a história que ela queria que terminasse. Ela, inclusive, foi uma das maiores apoiadoras da hashtag #RenewAnneWithAnE.

Continua após publicidade

Leia também: Atriz de Anne With an E fala sobre diagnóstico de câncer

“O apoio dos fãs bem como o amor por Anne With an E é avassalador, encorajador e, além disso, maravilhoso. Como eu amo esses Espíritos Membros”, disse Walley-Beckett em uma declaração à EW. “Isso me prova o quanto essa série conectou-se a um público diversificado ao redor do mundo e como ele é significativo para todos. Estou muito orgulhosa dessas três temporadas. Criar Anne foi uma experiência incrível – foi o projeto do meu coração e eu dei tudo de mim para isso. Sou muito grata ao meu elenco, equipe, escritores e diretores extraordinários por dar vida a minha visão com paixão.”

Continua após publicidade

Na mesma entrevista, Walley-Beckett disse que se tivesse oportunidade, gostaria de ter encerrado a história com um filme.

Anne With an E 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Fim da parceria da CBC com a Netflix provou cancelamento de Anne With an E

Infelizmente, a Netflix não foi a única culpada no cancelamento de Anne With an E. Na verdade, a decisão partiu da CBC, canal canadense que exibia a série originalmente. Diante da popularidade na Netflix, mas da baixa audiência da série no canal do Canadá, a produtora reconheceu que os gastos que ela investiam não davam retornos suficientes para gravar um quarta temporada. Isso porque, 90% do público da série acompanhava a atração pela Netflix.

Com isso, a CBC resolveu encerrar o contrato com a Netflix, e manter os direitos da adaptação de Anne With an E, para futuras produções. Tal fato, portanto, impediu que a Netflix continuasse a produzir a série sozinha, ou mesmo a resgatasse para um final.

Infelizmente, os fãs apenas ficarão na vontade, em se tratando da quarta temporada.

E então, você também torcia por um final decente para a série?