7 séries tipo Round 6 para assistir na Netflix

Separamos 7 séries que você precisa assistir após Round 6.

Round 6 série

Round 6 é uma nova série coreana de mistério que a Netflix lançou recentemente e logo subiu para o Top 10 da Netflix, imediatamente após a estreia no dia 17 de setembro. Se você é um fã de todas as séries de jogos mentais, thrillers ou dramas de mistério, é bem possível que não vá querer perder essa série maluca.

Continua após publicidade

A atração da Netflix segue um jovem pai quebrado e desesperado por qualquer dinheiro, para ajudá-lo a criar sua filha. Depois de conseguir um convite para um jogo misterioso, ele decide entrar e tentar ganhar uma fortuna. Mas os jogos tornam-se mortais, e ele percebe que há muito mais coisas envolvidas, além de pôquer ou jogos de tabuleiro.

Continua após a publicidade
Série tipo Round 6
Imagem: Divulgação.

Então, se você já assistiu a todos os episódios e está ansioso para mais séries no estilo Round 6, nós separamos algumas dicas especiais para você.

Continua após publicidade

1 – Sweet Home

Série Tipo Round 6
Imagem: Divulgação.

Sweet Home da Netflix é uma série sul-coreana de fantasia, terror, ação e aventura, com base no webtoon de Young-chan Hwang. Ela conta a história de residentes de um complexo de apartamentos que enfrentam o apocalipse juntos, enquanto monstros começam a dominar o mundo. Todavia, após uma terrível tragédia, Hyun-Su Cha, um jovem deprimido e suic*da, muda-se para o complexo de apartamentos. Conforme os monstros começam a surgir, Hyun-su deve fazer tudo o que puder para proteger a si mesmo, bem como os seus vizinhos. Tanto Sweet Home quanto Round 6 exploram questões psicológicas, enquanto contam histórias genéricas.

2 – 3%

Série tipo Round 6
Imagem: Divulgação.

Com criação de Pedro Aguilera, esta fantástica série brasileira da Netflix se passa em um futuro distópico, onde as pessoas crescem no empobrecido Continente. Quando completam 20 anos, eles precisam competir entre si pela chance de ir para o Maralto. No entanto, aparentemente, apenas 3% têm sucesso nessa empreitada. O resto morre de uma forma ou de outra. Tanto Round 6 quanto 3% dedicam uma parte significativa de suas narrativas para mostrar como a corrupção, a ganância, bem como o senso de privilégio podem fazer as pessoas fazerem coisas atrozes.

Continua após publicidade

Leia também: Explicamos o final da série Round 6

3 – Black Mirror

Série Tipo Round 6
Imagem: Divulgação.

Se você ainda não assistiu Black Mirror, definitivamente recomendamos dar uma olhada nessa série, após assistir Round 6. A série basicamente prevê o que vai acontecer no futuro. Na verdade, no mundo de hoje. Os episódios incluem videogames assustadores… E, além disso, competições complicadas, plataformas improvisadas de classificação de mídia social e muito mais. Na verdade, Round 6 poderia honestamente fazer parte do universo Black Mirror. Tudo isso, devido às reviravoltas complicadas e a mensagem social subjacente. Mesmo se você já assistiu todos os episódios do Black Mirror, dessa forma, por que não assistir novamente seus favoritos?

4 – The Society

Séries canceladas injustamente em 2020
Imagem: Divulgação.

Quer outra série de ficção científica da Netflix para ficar obcecado? Não procure mais, pois The Society está aqui. Ela segue um grupo de adolescentes que encontram um dos maiores desaparecimentos em massa de todos os tempos. Quando eles viajam para Connecticut, um ônibus cheio de estudantes do ensino médio entra em uma tempestade e precisa voltar. Infelizmente, quando eles chegam em casa, todos os adultos sumiram. Portanto, eles terão que trabalhar juntos para resolver este grande mistério. E, ainda, tentar restaurar o mundo de volta ao normal.

Leia também: Tudo sobre a 2ª temporada de Round 6

5 – Sense8

Série tipo Round 6
Imagem: Divulgação.

Quando oito estranhos ao redor do mundo se encontram conectados de uma maneira fantástica, eles devem encontrar uma maneira de impedir que a visão violenta que tiveram se torne realidade. O aspecto estranhos de Sense8 irá lembrá-lo de Round 6. Isso porque ambos os programas de ficção científica reúnem grupos de pessoas para lutar contra as forças do mal. Além disso, esta série de sucesso foi um dos primeiros grandes programas originais da Netflix. E, igualmente, também marcou a primeira incursão de Lilly e Lana Wachowski na TV.

6 – The OA

The OA SÉRIE netflix
Imagem: Divulgação.

Quanto mais mistério, melhor, certo? A Netflix certamente é especialista no departamento de jogos mentais. Então, não perca The OA, depois de terminar de assistir Round 6. Aliás, a série foi criada e estrelada por Brit Marling. Ela faz uma jovem que repentinamente volta para casa, após estar desaparecida por sete anos. O FBI e a família da mulher tentam juntar as peças de seu desaparecimento. Mas eles percebem que há forças mais sombrias em ação. O que é especialmente estranho é que a mulher voltou para casa. Porém, agora, ela pode finalmente ver, embora ela fosse cega.

7 – Alice in Borderland

Séries tipo Round 6
Imagem: Divulgação.

Alice in Borderland é uma série japonêsa da Netflix. A atração, inclusive, é desenvolvida a partir da série mangá de Haro Aso. Um dia, o protagonista Ryōhei Arisu e seus dois amigos de repente se encontram em uma versão mais vazia de Tóquio, onde são forçados a jogar vários jogos, cujos tipos e dificuldades são designados por meio de cartas. Logo, depois de perder seus amigos, Ryōhei une forças com Yuzuha Usagi, uma garota que passou toda sua vida escalando montanhas. Tanto em Round 6 quanto em Alice in Borderland, o criador do jogo está envolto em mistério.

E então, você gostou das sugestões? Logo, deixe nos comentários do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.