Round 6 final explicado: o que acontece na série da Netflix

Explicamos o final da série coreana da Netflix com spoilers!

Round 6 final explicado

Round 6 é o novo thriller sul-coreano que vem destruindo a Netflix desde sua estreia em 17 de setembro de 2021. Durante sua primeira temporada de nove episódios, Round 6 oferece uma premissa violenta única que tem partes iguais “Jogos Vorazes”, ” The Purge” e o thriller japonês de 2014 “As the Gods Will”. No entanto, a primeira temporada de Round 6 não é apenas um festival de choque de quase 10 horas. Também tem algo a dizer sobre o mundo em que vivemos.

Continua após publicidade

Lee Jung-jae começa como Seong Gi-hun, um homem que está sem sorte em quase todos os sentidos. Então, um dia, um estranho misterioso oferece a ele uma oportunidade – a chance de competir contra 455 outras pessoas desesperadas por uma quantia de dinheiro capaz de mudar sua vida. Infelizmente, acontece que a competição em questão é uma série de jogos infantis sádicos em que os competidores são forçados a trapacear até a morte. Enquanto Gi-hun luta para sobreviver, ele descobre mais sobre a competição em si e sobre o que ele pode ser capaz como pessoa.

Continua após a publicidade

No final da primeira temporada de Round 6, Gi-hun vence o concurso, mas é o mais vazio que uma vitória pode ser. Aqui está o que acontece no final da 1ª Temporada de Round 6.

Continua após publicidade

Gi-hun e San-woo representam os dois lados da mesma moeda

A disputa se resume a dois competidores: Gi-hun e seu melhor amigo de infância, Cho Sang-woo (Park Hae-soo). A competição final começa com um cara ou coroa, que é uma representação simbólica de quem são esses homens.

Leia também: Round 6 tem parte que os fãs acham que foi longe demais

Gi-hun é o cara que tentou fazer tudo certo na vida. Ele trabalhou duro, jogou de acordo com as regras, acreditou no sistema e ainda acabou quase na miséria. San-woo, por outro lado, é o cara que pegou atalhos para chegar à frente. Antes dos jogos, ele era um criminoso procurado que roubava dinheiro de seus clientes. Assim como o cara ou coroa que inicia o jogo, todas as suas escolhas foram ilusórias, porque os dois homens acabaram no mesmo lugar. Eles são apenas os dois lados da mesma moeda.

Continua após publicidade

À medida que o jogo se desenrola, Gi-hun derrota San-woo, mas ele também vê como o jogo realmente é complicado. Ele se recusa a matar seu ex-amigo e, ao oferecer misericórdia, se rebela contra o jogo. Mas este é um gesto fútil, porque San-woo tira a própria vida para entregar a vitória a Gi-hun.

Gi-hun “vence”, mas a essa altura ele já perdeu tudo o que importa. Round 6 começa um ano após a “vitória” de Gi-hun. Sua vida não é muito diferente. Sim, ele tem o dinheiro. Mas, enquanto ele estava competindo, sua mãe morreu e sua ex-esposa levou sua filha para Los Angeles. E, como resultado de tudo o que aconteceu, Gi-hun quase desistiu da vida.

Round 6 série Netflix
Cena da série Round 6, produção coreana da Netflix.

O final da 1ª temporada de Round 6 traz a grande questão: as pessoas são inerentemente egoístas?

Para piorar a situação, ainda há mais um soco no estômago para Gi-hun aguentar. Após o salto no tempo, ele recebe um convite do Concorrente 001 (Oh Young-soo), com quem ele fez amizade durante a competição. Não apenas 001 ainda está vivo, ele também se revela o idealizador dos jogos. Depois de ser diagnosticado com uma doença terminal, 001 criou os jogos mortais para sua própria diversão e a de seus amigos.

Leia também: O real motivo que o Gambito da Rainha não terá 2ª temporada

Gi-hun fica furioso ao saber que os ricos e poderosos tratavam ele e 454 outras pessoas como brinquedos. Ele fica ainda mais indignado quando 001 diz a ele que acredita que as pessoas são fundamentalmente egoístas. 001 e Gi-hun notam um moribundo sem-teto do lado de fora da janela de seu hospital e, para provar seu ponto de vista, 001 aposta em Gi-hun que ninguém vai ajudar. Quando as pessoas ajudam, Gi-hun passa por uma transformação. Tendo testemunhado a gentileza de estranhos em primeira mão, Gi-hun sabe o que deve fazer: impedir que os jogos continuem. 001 já foi provado estar errado. Tudo o que resta a fazer é desfazer a terrível competição que ele criou.

Round 6 netflix
Imagem: Divulgação.

Ficar ruivo é mais do que apenas uma escolha de cor de cabelo

As cores vermelho e verde são importantes ao longo da série. O primeiro jogo no concurso é a versão coreana de “Red Light, Green Light”. Todos os que estão organizando o concurso vestem vermelho, enquanto todos os competidores vestem verde. Vermelho e verde simbolizam poder e impotência, respectivamente.

Leia também: O verdadeiro motivo por que a série For Life foi cancelada

Depois do salto no tempo, quando Gi-hun descobre que os participantes do concurso são apenas ricos entediados que o criaram para sua própria diversão, ele passa por uma transformação literal ao pintar o cabelo de vermelho. Gi-hun passou para as fileiras dos poderosos. E, ao contrário dos organizadores do concurso, ele usa sua nova riqueza para o bem, ajudando os familiares de vários outros competidores.

No entanto, Gi-hun não pode fazer muito. Para seu horror, ele descobre que os jogos ainda estão acontecendo. A primeira temporada termina com um Gi-hun ruivo fazendo um telefonema ameaçador para os organizadores do concurso, prometendo derrubá-los todos.

Ele é um símbolo vingador da classe baixa? Sim, mas nem tudo é tão inspirador. Quando Gi-hun parte para continuar seu trabalho, ele também se afasta de um voo para Los Angeles que o teria levado para ver sua filha. Indo para a segunda temporada, Gi-hun pode se tornar um vingador dos impotentes… Mas, ele também pode perder todos os fragmentos de humanidade que ele deixou.

E então, você gostou do final de Round 6? Deixe nos comentários do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.