7 séries tipo The Umbrella Academy que você precisa assistir

Séries no estilo de The Umbrella Academy para você maratonar.

séries tipo The Umbrella Academy
- Publicidade -

A espera por novos episódios de The Umbrella Academy pareceu uma eternidade. Isso porque a segunda temporada estreou em 2020 – que foi basicamente uma vida atrás. Mas então, a terceira temporada chegou em 22 de junho, e aqueceu o coração dos fãs.

- Publicidade -

Claro, como sempre uma maratona na Netflix pede, muitos devoraram a terceira temporada de uma só vez. E agora, estão órfãos novamente.

Pensando nisso, por que não assistir outras séries no mesmo estilo? Então, aqui vai 7 séries tipo The Umbrella Academy que você precisa assistir.

- Publicidade -

1 – Deadly Class

séries tipo The Umbrella Academy
Imagem: Divulgação.

Outra adaptação de quadrinhos sobre jovens problemáticos com poderes especiais, Deadly Class tem base em uma série de Rick Remender (que também criou o programa) e Wesley Craig. A história segue um punk de rua chamado Marcus (Benjamin Wadsworth) enquanto ele se matricula no King’s Dominion, um internato de elite para os filhos das principais famílias criminosas do mundo.

Leia também: Detalhes que você perdeu na 3ª temporada de The Umbrella Academy

A produção está impregnada de nostalgia dos anos 80 e tem um brilho liso em sua escuridão e violência. Ele apresenta Lana Condor, de Para Todos os Garotos que Já Amei, em um tipo muito diferente de papel como Saya Kuroki. Esta, uma descendente de yakuza fortemente tatuada e com uma espada. Infelizmente, a série teve apenas uma temporada, mas pode suprir a falta que os fãs de The Umbrella Academy estão sentindo.

2 – Misfits

séries tipo The Umbrella Academy
Imagem: Divulgação.

Misfits tem de ser uma de suas primeiras paradas se você estiver procurando por algo para assistir que seja semelhante a The Umbrella Academy. Isso porque não apenas a comédia dramática britânica de cinco temporadas também segue vários jovens adultos com poderes diferentes e surpreendentes. Mas a série também tem como estrela Robert Sheehan.

- Publicidade -

Leia também: The Umbrella Academy, cena pós-créditos da 3ª temporada explicada

A configuração da trama é esta: um grupo de jovens adultos (Sheehan, Antonia Thomas, Iwan Rheon, Lauren Socha e Nathan Stewart-Jarrett) que foram condenados a serviços comunitários por vários crimes ganham habilidades especiais. Essas habilidades refletem quem eles são depois de serem pegos em uma estranha tempestade elétrica em seu primeiro dia. Depois, eles se tornam amigos através de seus muitos segredos e experiências compartilhadas. Nesse meio tempo, então, até conseguem salvar o dia (e um ao outro) de vez em quando.

Houve muita troca de elenco a partir da terceira temporada, mas Joseph Gilgun (Preacher, Brassic) realmente tornou as três temporadas finais memoráveis.

3 – The Magicians

séries tipo The Umbrella Academy
Imagem: Divulgação.

Se você está buscando um programa sobre jovens adultos com poderes especiais que vão a uma academia de verdade para aprimorar suas habilidades, The Magicians está aqui.

- Publicidade -

A série do Syfy, com base na série de livros que alguns descrevem como “Harry Potter para adultos” e adaptada para a televisão por You’s Sera Gamble, se passa em um mundo onde a magia é real. E aqueles com aptidão para isso são convidados a frequentar o colégio místico Universidade de Brakebill para Pedagogia Mágica. Mas não espere que essas crianças tirem intermináveis lenços das mangas ou transformem seus ouvidos em dispensadores de trocados. Esses alunos se envolvem em algumas artes realmente sombrias e apocalípticas, e a série apresenta uma das mortes mais chocantes da televisão nos últimos anos.

4 – Sense8

séries tipo The Umbrella Academy
Imagem: Divulgação.

Ao contrário da maioria das outras equipes de super-heróis, The Umbrella Academy se banha em um verdadeiro senso de conexão entre seus personagens. Talvez seja porque todos foram adotados pela mesma figura paterna ou porque formaram uma família disfuncional com o fio condutor sendo seus poderes… ou talvez seja algo mais etéreo.

A ideia de uma conexão única entre pessoas com habilidades especiais está no coração de Sense8, uma série da Netflix de Lana e Lilly Wachowski, as criadoras de Matrix. A trama mostra um pequeno grupo de pessoas de todo o mundo que descobre que tem especificamente em sintonia um com o outro.

Eles não têm superpoderes tradicionais, mas podem compartilhar uma consciência, o que também significa que compartilham quaisquer habilidades que conheçam. Felizmente, um deles é um kickboxer muito bom. Há até uma canção favorita dos fãs e cantadas por todos os personagens principais, mesmo quando estão distantes, assim como a Umbrella Academy fez algumas vezes.

5 – Marvel’s Runaways

séries tipo The Umbrella Academy
Imagem: Divulgação.

Há uma série de programas com jovens adultos com poderes especiais – esta lista é uma prova óbvia disso. Mas Marvel’s Runaways é quase certamente o único show que apresenta um jovem adulto com uma conexão telepática com um dinossauro geneticamente modificado, e isso é mais razão suficiente para assistir.

Mas se você precisa saber mais sobre a série, que durou três temporadas, ela segue um grupo de adolescentes de diferentes origens que se unem para enfrentar a Pride. Esta uma organização maligna que inclui todos os seus pais. É uma reviravolta divertida no gênero de super-heróis. E mesmo que nem todos os personagens tenham o que você chamaria de “superpoderes”, todos eles têm habilidades únicas por direito próprio, tornando-os membros-chave da equipe.

6 – Titãs

Imagem: Divulgação.

Só porque The Umbrella Academy funciona como uma história de amadurecimento para seus muitos personagens jovens, isso não significa que seja exclusiva para espectadores jovens. A série é tão amada por sua violência absurda e exagerada quanto por seus heróis disfuncionais. E enquanto a maioria das séries nesta lista o mantém bastante suave quando se trata de derrubar bandidos, Titãs não tem esse filtro.

A série, foi feita a princípio para o streaming DC Universe antes de se mudar para a HBO Max. Aqui no Brasil, entretanto, ela á uma original Netflix. A trama tem baseada nos quadrinhos dos Jovens Titãs e segue os jovens super-heróis Robin, Estelar, Moça Maravilha e muito mais enquanto procuram formar suas próprias identidades. Parte desse processo envolve esfaquear bandidos no rosto e incendiá-los, aparentemente.

7 – The Gifted

Imagem: Divulgação.

Você chegou ao final da lista e está recebendo mais uma série sobre jovens com superpoderes. Desculpe! Tem sido uma tendência quente! E a série da Fox que durou duas temporadas de 2017 a 2019 se enquadra bem. Também é a única série nesta lista que está oficialmente conectado ao universo X-Men. Então você sabe qual será a história: Jovens mutantes, evitados pela sociedade, fogem de um governo que quer que mutantes sejam colocados em gaiolas. Que é o enredo de todos os X-Men de todos os tempos.

Mas a diferença é que esta vem do ângulo dos pais protegendo seus filhos superpoderosos, que incluem versões jovens de Blink, Thunderbird, entre outros, lembrando de longe The Umbrella Academy.

Anderson Narciso
- Publicidade -