The Umbrella Academy, cena pós-créditos da 3ª temporada explicada

Tudo sobre a cena pós-créditos de The Umbrella Academy na Netflix.

The Umbrella Academy 3 temporada

Parece que as reviravoltas da terceira temporada de The Umbrella Academy na Netflix foram mais inesperadas do que o apocalipse que eles evitaram no final do segundo ano. Mas nem tudo é o que aparenta ser.

Continua após publicidade

Depois de enfrentar a Sparrow Academy, com seu Ben (Justin H. Min) sendo o único a sobreviver voando no ninho, agora parece que a linha do tempo ganhou uma nova definição. Boas notícias, certo? Errado. Embora as esperanças de Allison Hargreeves (Emmy Raver-Lampman) de uma vida feliz tenham sido restauradas mesmo por meios ligeiramente vilões (sem surpresa, já que a Umbrella Academy já fez muitas coisas terríveis antes), no entanto, seus irmãos foram atingidos pela chocante descoberta de que eles agora estão vivendo sem seus poderes.

Poderia este ser o fim da Umbrella Academy? Os irmãos Hargreeves não são mais heróis? Tantas perguntas e em nenhum lugar temos as respostas necessárias. Então, esqueça as realidades em colapso lento e os cubos autoconscientes, essa pode ser a pior linha do tempo, afinal.

Continua após publicidade

Mas não contente em nos deixar curiosos, The Umbrella Academy nos deu uma cena pós créditos que acabou fazendo a história se repetir.

O Ben original está vivo no final da terceira temporada de The Umbrella Academy

The Umbrella Academy: Por que 3ª temporada muda Hotel Oblivion?
Imagem: Divulgação.

Depois que os créditos finais sobem, vamos para um passeio familiar em The Umbrella Academy. Terminando como esta temporada começou, vemos um vagão de trem semelhante a onde vimos a mãe biológica de Ben dar à luz décadas antes. A diferença aqui era que o próprio Ben estava a bordo, cuidando de seus próprios negócios sem preocupações superpoderosas no mundo.

Leia também: The Umbrella Academy: Por que 3ª temporada muda Hotel Oblivion?

Mas como pode ser isso, já que acabamos de vê-lo saindo de sua nova família substituta? The Umbrella Academy nos levou para a frente, revelando que ele finalmente superou seu problema de atitude e continuou com a vida? Não é bem assim – como acontece que este nem é o mesmo Ben.

Continua após publicidade

O passageiro bem-educado com o nariz em um livro é o Ben da Umbrella original, aparentemente sem conhecimento da vida que ele poderia ter vivido (e morrido) se o implacável Reginald (Colm Feore) o arrebatou para a Academia. Isso significa que existem, de fato, dois Bens vagando pelo mundo, assim como Cinco (Aidan Gallagher) sugeriu no início desta temporada antes de ser descoberto que os pais da Umbrella Academy foram todos mortos por Harlan (Callum Keith Rennie). Agora, no entanto, temos uma alma tímida que nunca frustrou um assalto a banco em sua vida e outra que iria ativamente procurar um. Com essa pequena dose de duplo problema sendo levada em conta, o que isso significa para os Ben que vimos e o resto dos Hargreeves?

Dois Bens não darão certo para a 4ª temporada de The Umbrella Academy

Imagem: Divulgação.

Embora agora tenhamos um Ben sobressalente (dependendo da sua preferência), há mais de uma maneira de lidar com uma linha do tempo. Em primeiro lugar, Ben pode não ser o único que veremos em dobro na próxima temporada, já que os Hargreeves não estavam presentes na redefinição depois de estarem fora da linha do tempo.

Leia também: The Umbrella Academy, resumo e o que lembrar para a 3ª temporada

Isso poderia torná-los anomalias, sem nenhum slot original no contínuo espaço-tempo para o qual voltar. Como resultado, dessa forma, seus “clones” podem estar vagando pelo mundo como Ben, nunca sendo alistados na Academia. Pense nisso como a viagem de Marty (Michael J. Fox) de volta à versão alternativa de 1985 em “De Volta para o Futuro II”, que vê Hill Valley indo para o inferno, e todos pensando que ele está na Suíça.

Continua após publicidade

Dito isto, criativamente parece muito semelhante à temporada deste ano. Nesse caso, eles podem ter sido devolvidos de onde pararam, apenas com uma história diferente por trás deles. Isso explicaria Diego (David Castañeda) e Cinco não estando feridos, e Luther (Tom Hopper) menor e menos peludo. Isso nos deixa imaginando o que aconteceu com sua esposa recém-casada, Sloane (Genesis Rodriguez), que não estava presente como seu outro irmão Sparrow, Ben, ou por que um Reginald Hargreeves desta linha do tempo parece ser mais um Lex Luthor do que Charles Xavier de coração frio.

Uma coisa é certa: precisamos da quarta temporada de The Umbrella Academy, e precisamos dela para hoje, amanhã, ou em qualquer que pudermos.

E então, o que você achou da cena?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.