7×03 de Chicago Med provou que os novos médicos são os melhores

Nova temporada de Chicago Med segue surpreendendo.

Chicago Med 7x03 review

Olha, preciso dizer que estou muito surpreso com a qualidade destes três primeiros episódios da sétima temporada de Chicago Med. Depois de uma sexta temporada catastrófico, posso dizer que esse início já superou muitos aspectos. Tudo isso, eu creio, pela inserção dos novos médicos.

Continua após publicidade

O Dr. Scott e a Dra. Hammer provaram ser ótimas adições às tramas das séries e, além disso, estão colocando os antigos personagens no chinelo. Igualmente, em determinados momentos, estão também mostrando o quão errado esses médicos que já conhecíamos agiam. Que bom que eles estão por ali.

Continua após a publicidade

Novas histórias elevaram a qualidade da série

Acho que não basta termos pacientes com histórias interessantes, também precisamos ter respostas interessantes por parte dos médicos. Acho que um dos grandes problemas é que muitos deles tendem a competir entre si, e alguns optarem por caminhos antiéticos. Ou outros, passarem do limite que lhe convém, enquanto médico daquele paciente.

Continua após publicidade

Leia também: 7×02 de Chicago Med foi bom, mas Will continua estragando

O Dr. Scott mesmo, por exemplo, colocou Will no seu devido lugar, ao tratarem juntos uma paciente de lúpus. Will já estava tirando conclusões erradas, chegando a acusar a moça de caloteira. Ai que feio Will. O Dr. Scott aliás, ressaltou que Will tende a agir como policial, enquanto na verdade ele não é. Foi muito bom quando ele disparou a Will alguns diretas para que Halstead caísse em si. Ele não pode ultrapassar os limites que lhe são dado, enquanto ele é um médico.

Chicago Med 7x03 review
Imagem: Divulgação.

O Dr. Scott, inclusive, teve duas ótimas histórias neste episódio, porque em uma ele estava atuando com Will, e na outra, ele atendeu um caso no local da ocorrência, enquanto ele estava na sua folga, reencontrando Atwater, que ele conhecia dos tempos de polícia. Adoro essas conexões de Chicago Med com as outras Chicagos, e ansioso por mais crossovers entre as três.

Continua após publicidade

Dra. Hammer também roubou a cena em Chicago Med

Outra que também arrasou neste episódio foi a Dra. Hammer. Primeiramente, preciso dizer que estou amando essa história pessoal dela com a mãe, moradora de rua. Acho que Chicago Med tem um plot incrível nas mãos para explorar, e acredito que aprofundar no passado dela, ou mesmo as consequências da sua mãe viver na rua para o seu emocional atual será muito importante. Os reflexos das dores da Dra. Hammer estão expostos e certamente darão ótimas narrativas para a série.

Leia também: Casal de Chicago Med não fez sentido; Eis o motivo

Acredito, inclusive, que possa ter tido algum tipo de abuso na sua infância. Dado o que aconteceu neste episódio, quando ela pensou ter sofrido um abuso de um dos doadores do hospital, que estava lá com a esposa. Embora ele tenha realmente encostado nela, ela depois percebeu que era uma resposta a um tumor que ela descobriu. Foi uma história interessante, e só provou que a Dra. Hammer tem muito a acrescentar na série.

Chicago Med 7x03
Imagem: Divulgação.

Enquanto isso, outros núcleos vão se desenvolvendo na série

Já os antigos personagens estão presos em narrativas fracas, embora eles ainda possam ganhar força. Will, por exemplo, está investigando o caso do médico que recebe propina, junto de Goodwin. Essa pra mim é a história mais sem graça da temporada, mas ela tem uma boa ramificação porque isso está afetando a saúde de Goodwin, e se não bobear ela poderá ter um outro colapso. Afinal, sabemos que o emocional afeta muito nossas doenças físicas.

Enquanto o Dr. Choi não retorna, o Dr. Archer está mandando e desmandando na emergência. Agora, ele implantou uma espécie de “prazo” para os médicos realizarem atendimento, e até ofereceu uma “recompensa” para o médico que fizer mais atendimentos no fim do mês. Agora a saúde dos pacientes virou rifa? Lamentável essa posição do Dr. Archer, e espero que Ethan volte logo…

Já o Dr. Marcel começou uma espécie de mentoria com Vanessa, mas eu não sei… Isso tá me cheirando problema. Estou sentindo que ela está um pouco “deslumbrada” com o Dr. Marcel, e não descartamos um envolvimento entre eles. No entanto, acredito que isso possa prejudica-la dentro do programa, o que seria uma pena.

Chicago Med 7x03
Imagem: Divulgação.

Como disse, estou realmente surpreso que Chicago Med conseguiu dar uma melhorada. Foram três ótimos episódios, que conseguiram dar fôlego para uma série que estava bem chatinha. Os fãs agradecem!

Nota: 4/5

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.