7×09 de Chicago Med teve prisão de médico com reviravoltas

Episódio encerrou exibições de Chicago Med em 2021 com reviravoltas.

Chicago Med 7x09
Continua após publicidade

Chicago Med acaba de encerrar sua exibição de episódios em 2021 nos Estados Unidos, e preciso reconhecer que esta sétima temporada melhorou e muito o andar da série.

Continua após publicidade

A temporada anterior teve histórias chatas e desinteressantes, enquanto estes nove primeiros episódios serviram para dar uma reviravolta na atração. Este episódio, em específico, fechou algumas histórias, ao mesmo passo que abriu outras. Aliás, Chicago Med promete ainda mais reviravoltas a partir daqui.

Fraude no hospital de Chicago Med é revelada

Desde quando Will pediu o seu emprego de volta à Sharon, ele esteve envolvido na investigação dos dispositivos da VasCOM. A empresa estaria pagando propina para um dos médicos do hospital, o Dr. Cooper, para que ele usasse mais dos aparelhos em pacientes, e assim lucrando por cada paciente.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Fãs de Chicago Med detonam novo casal da 7ª temporada

Quando Sharon desconfiou de tudo e colocou Will para investigar, eu realmente achei que essa história poderia terminar em problemas. Mas até que ela trouxe uma solução. Embora, com reviravoltas interessantes.

Neste nono episódio, Will conseguiu a tão esperada confissão sobre a fraude com a VasCOM, vindo de uma das assistentes. Lhe foi oferecido o mesmo acordo que Cooper recebia e foi o suficiente para que ele gravasse e levasse à direção do hospital. E embora ele quisesse ir até o FBI, o conselho tentou abafar a situação. Sharon não pôde mais do que pedir para ele ficar de fora da decisão, apenas para mais tarde Chicago Med revelar a real decisão de Goodwin.

Continua após publicidade

Na verdade, Sharon ligou para o FBI e expôs toda a situação. Então, no meio da festa de natal, os investigadores chegaram por lá e prenderam o Dr. Cooper. Will, que tinha ficado irritado com tudo, na verdade ficou feliz, mas agora Sharon é que vai bancar a conta. O conselho do hospital não gostou nada da situação e seu emprego certamente está ameaçado.

Continua após publicidade

Ao menos ela fez o correto e realizou a denúncia. Mas que a investigação do FBI poderá abrir segredos do Chicago Med, certamente isso poderá acontecer.

Continua após publicidade
Chicago Med 7x09
Imagem: Divulgação.

Dr. Archer cai na real

Eu estava esperando que em algum momento Chicago Med explicasse as razões pelo comportamento do Dr. Archer. E acredito que este episódio deixou claro que tudo tem a ver com o tempo em que ele serviu como militar. Óbvio que isso não é uma justificativa para seu caráter, pois acho que muito do que ele faz ali no hospital é por pura arrogância. Mas há também um cenário em que feridas do passado não se fecharam. Assim, Archer acaba descontando em outros os seus próprios conflitos.

Continua após publicidade

Leia também: Revelado se o Dr. Choi voltará na 7ª temporada de Chicago Med

O ponto com pacientes psiquiátricos foi algo explorado neste episódio, e Charles notou que ele tinha um certo receio deles. Mas não foi até ele vivenciar a realidade destes pacientes, por meio de uma “realidade virtual”, que Archer de fato compreendeu a situação. Além disso, ele acabou confessando uma culpa que carrega pelo ataque do Dr. Choi. Ou ainda, por não ter cuidado direito do paciente que eles trataram juntos.

Continua após publicidade

O legal foi que Charles notou tudo o que está acontecendo e quebrou esse gelo. Deixou claro para Archer que ele está ali para ajuda-lo. Quem sabe, o médico tem algum tipo de salvação e irá parar o seu comportamento arrogante?

Mentira tem perna curta

Um último tópico que Chicago Med abrangeu praticamente todas as histórias deste episódio foi que mentira tem perna curta. Isso veio tanto com o caso do FBI, quanto da paciente que estava mentindo para o marido sobre a demissão que sofreu no trabalho. Ele infelizmente acabou descobrindo da pior maneira, que foi através da recusa do seu seguro médico e, posteriormente, do cartão de crédito. Mas tal situação acabou inspirando alguns momentos.

Vanessa, por exemplo, após ouvir de Hammer que se livrar da mentira é algo que liberta, acabou indo até o microfone da festa de natal para falar a todos sobre Maggie ser sua mãe biológica. Eu confesso que não gostei muito da situação, visto que Vanessa fez o que bem entendeu até agora. Quis se afastar de Maggie, humilhou ela, fez ela mentir, enfim… E agora, do nada, resolveu contar para todo mundo assim? E se Maggie quisesse privacidade? Sei não… E algo me diz que, como falei, mentira tem perna curta e o fato dela burlar o exame médico pode vir à tona em algum momento. Não ia achar ruim, viu?

E bem, para fechar, Crockett se metendo em uma trama enrolada. Saindo com a filha da Dra. Blake e, agora, beijando a própria Blake após a mesma investir nele. Olha, sei não… Confesso que até shippo Blake e Crockett, mas imagina quando ela descobrir que o rapaz também está saindo com sua filha? A situação vai ficar bem constrangedora, certeza.

Chicago Med 7x09
Imagem: Divulgação.

Como disse, Chicago Med encerrou bem a sua corrida em 2021. A expectativa é para que bons episódios continuem em 2022. Fiquei feliz por essa melhora da série, e agora é esperar pelo o que vem por aí. Até 2022 com nossas resenhas do Mix de Séries.

Nota: 4.5/5