80% dos assinantes da Netflix não assistem suas séries e filmes originais nos EUA

Imagem: Netflix/Divulgação
Imagem: Netflix/Divulgação

Público prefere produtos licenciados… 

Se você achava que o público preferia os produtos originais Netflix, dentre as opções do catálogo da plataforma, se enganou. De acordo com uma pesquisa feita pelo 7Park, e publicada pelo Digital Spy, 80% dos usuários da Netflix não assistem conteúdo original da plataforma nos Estados Unidos. A pesquisa também foi tema de matéria publicada pela Variety.

Esse é um hábito bem surpreendente, visto que o carro chefe das divulgações da plataforma são suas séries originais. Apenas 20% do público norte-americano assistem séries como Black Mirror, Jessica Jones e Orange is the New Black.

PUBLICIDADE

Preferência por outras séries!

De acordo com a pesquisa, os assinantes gostam mesmo é das séries de TV que são transmitidas em outros canais e distribuídas mundialmente pela Netflix. Dentre os títulos, os mais mencionados são Breaking BadThe Office e Grey’s Anatomy.

Curiosamente, parece que nem mesmo a estreia de uma grande série faz muita diferença na forma como nós assistimos Netflix. Uma prova disso, foram os dados coletados na semana seguinte à estreia de Stranger Things 2o conteúdo original consumido representava apenas 35%.

A pesquisa do 7Park também diz ter descoberto que apenas 18% dos clientes dos EUA foram considerados “originais dominantes” em um período de 12 meses terminando em setembro de 2017. Já 42% do público assinante assiste conteúdo predominantemente licenciado. (via Variety).

Esses números, um tanto decepcionantes, seguiram a retirada oficial da Netflix do Festival de Cannes deste ano, depois que uma nova regra proibindo filmes sem distribuição teatral na França foi introduzida.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.