8×12 de The Flash apresentou incrível novo poder do herói

Review semanal do décimo segundo episódio da oitava temporada de The Flash, da The CW, intitulado "Death Rises".

Imagem: The CW/Divulgação

The Flash, enfim, conseguiu elevar esta sexta graphic novel ao entrar de cabeça em sua trama. Deathstorm é um antagonista poderoso e grandioso para a série. Ainda mais por ter relação com personagens originais e centrais do elenco. E também por ser parte integrante de um grandioso arco dos quadrinhos.

Ainda não se sabe se este arco chegará a ser adaptado nesta temporada, já que tem grande relação com a Tropa dos Lanternas Verdes. Mas a expectativa para que chegue às telas de alguma forma é grande.

Será que The Flash irá adapatar grande arco dos quadrinhos?

A motivação de Deathstorm ganhou luz neste episódio e, apesar de não parecer muita coisa, condiz com o personagem. Sua relação com Caitlin é óbvia, mas qual o objetivo dele querer transformá-la ainda não está tão claro. Talvez seja o pontapé para este grande arco dos quadrinhos, ou apenas o que desencadeará o arco final desta oitava temporada. Em ambas, a série tem potencial para momentos marcantes.

PUBLICIDADE

Os grandes embates entre o velocista escarlate e algum grande antagonista fazem falta nos episódios. Mas, mesmo que tenha sido apenas uma quase luta, a sequência de perseguição de Flash e Deathstorm no ar foi linda. Finalmente a série mostrou o herói usando seus poderes para caminhar no ar como já visto há tempos nos quadrinhos. Com isso espera-se momentos ainda maiores nos próximos confrontos entre os dois personagens.

Imagem: The CW/Divulgação

Um personagem irá deixar a série em breve

Nevasca também promete um grande embate com o vilão, agora que se voluntariou para ser seu grande oposto. Sabe-se que um personagem da série irá morrer nos próximos episódios. Resta saber se será esse o sacrifício final de Nevasca, ou se virá por parte de outro personagem. Se for o caso, que seja algum dos personagens secundários que não irá fazer tanta falta quanto Nevasca poderá fazer.

Os problemas envolvendo a doença temporal de Íris continua ainda uma grande incógnita. E isso vem se estendendo já por muito tempo. Os roteiristas precisam dar uma solução a ela urgente e parar de utilizá-la como cliffhanger em todo santo episódio. Não é que não esteja interessante, pois está, mas precisam dar passos mais largos que estes logo.

Roteiristas tem batalhado para elevar a série

Por mais que a série ainda dívida opiniões, para aqueles que não são haters é fato que esta oitava temporada de The Flash tem prometido e entregado. Todos concordam que algumas coisas poderiam ser diferentes ou melhores, mas perto do que a série já passou antes, já houve um progresso. Mas que esse progresso continue a acontecer episódio após episódio, não só nesta temporada como também na próxima.

Sobre o autor

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.