9-1-1: o motivo que fez Maddie e Chimney sumirem na série
Quinta temporada de 9-1-1 apresentou história que tirou Maddie e, logo depois, Chimney de cena. Eis o real motivo para ela.
No início da 5ª temporada de 9-1-1, Maddie (Jennifer Love Hewitt) e Chimney (Kenneth Choi) deixaram sua casa e amigos em Los Angeles, com pouca indicação de quando eles voltariam.
A última aparição de Maddie foi no terceiro episódio da quinta temporada, “Desperate Measures“, e já Chimney foi visto pela última vez no episódio seguinte, “Home and Away“. Enquanto os outros personagens acreditam que ambos voltarão, há uma sensação de tensão sobre se Maddie ou Chimney poderão deixar 9-1-1 para sempre.
As jornadas de Maddie e Chimney
Maddie teve uma jornada difícil, desde que ela substituiu Abby (Connie Britton) na segunda temporada de 9-1-1. Ela sobreviveu à violência doméstica e a um encontro violento com seu ex. Seu relacionamento com Chimney desenvolveu-se lentamente à medida que ela gradualmente passou a confiar nele. E, depois de dar à luz sua filha Jee-Yun, no final da 4ª temporada, Maddie começou a sofrer de depressão pós-parto.
Leia também: 5×05 de 9-1-1 foi lento com mais do mesmo
Isso continuou na 5ª temporada, resultando no fato dela deixar sua filha no quartel com uma mensagem de vídeo para Chimney. No próximo episódio, depois de saber por que ela saiu, Chimney pegou Jee-Yun e foi tentar encontrá-la.
Uma entrevista com o produtor executivo Tim Minear em maio de 2021 sugeriu que há mais na história de Maddie: “É uma história que eu não quero dar pouca importância. Isso vai acabar criando uma grande complicação para a 5ª temporada” [via TVline].
Definitiva será a partida de Maddie na quinta temporada de 9-1-1?
A complicação da quinta temporada de 9-1-1 a que ele está se referindo pode ser Maddie decidindo sair, mas, se a história permanecer proeminente como ele queria, então, Maddie provavelmente retornará. Ambos Kenneth Choi e Jennifer Love Hewitt ainda são creditados como membros do elenco principal de 9-1-1, o que indica que eles voltarão.
Leia também: 5×04 de 9-1-1 foi episódio triste para todo mundo
Quanto às pistas da própria série, o episódio 5 da 5ª temporada terminou com Maddie ligando para Buck e ele percebendo onde ela estava. Isso criou a possibilidade de que Buck possa ajudar Chimney a encontrar Maddie. E, com sorte, retornar, separadamente ou juntos.
Em setembro de 2021, Hewitt deu à luz o seu terceiro filho, e ela precisava de licença de 9-1-1. A partida de Maddie permitiu que Hewitt reservasse algum tempo para seu novo bebê e promoveu a trama de Maddie. Foi dramático e deu peso ao que a personagem de 9-1-1 estava lidando.
O telefonema de Maddie para Buck foi provavelmente gravado em um estúdio, o que teria sido mais fácil para Hewitt do que estar no set. Sua ausência foi planejada para tirá-la de tela e, ao mesmo tempo, estar aberta para um retorno quando Hewitt estiver pronta.
Mas e Chimey?
Enquanto Maddie precisava partir para acomodar a gravidez de Hewitt, a partida de Chimney é baseada no que faz sentido para a história. Depois de tudo que eles passaram juntos na série, seria fora do personagem para ele aceitar que Maddie tinha ido embora.
Fazê-lo sair por alguns episódios para procurá-la aumenta a trama e os desenvolve como um casal de 9-1-1. É também uma forte mensagem da série de que as pessoas que lidam com depressão pós-parto não precisam passar por isso sozinhas e que o apoio da família pode ser crucial.
Embora as partidas de Maddie e Chimney não tenham uma data de término clara, não há sinal de que qualquer um dos personagens esteja deixando 9-1-1 para sempre. O enredo permite que Hewitt tenha tempo com seu novo bebê e promove o desenvolvimento da personagem de Maddie. E a partida de Chimney fez a história ser ainda mais realista, então, quem sabe, em breve, os veremos juntos de novo.