Pesquisa revela que 94% das mulheres em Hollywood já sofreram assédio
Parece mentira. Infelizmente não é.
Em meio a grandes protestos contra o assédio, Hollywood está obrigado a confrontar a verdade sobre o que está acontecendo, e novas estatísticas mostram o quanto ainda precisa ser feito.
De acordo com uma pesquisa feita pelo Centro Nacional de Violência Sexual dos Estados Unidos, 94% das mulheres em Hollywood dizem ter sofrido algum tipo de abuso ou assédio. A pesquisa foi conduzida pelo USA Today e entrevistou 843 mulheres que trabalham em Hollywood.
A forma de assédio mais citada foram comentários sexuais indesejados e piadas ou gestos enquanto eram tocadas de forma sexual (69%).
21% das entrevistadas afirmam terem sido forçadas ao ato sexual. De todas elas, apenas uma reportou o crime e apenas 28% das mulheres dizem que o local de trabalho melhorou depois disso.
Deve ser ressaltado que a pesquisa foi feita a um seleto grupo. Pesquisadores enviaram emails para as mulheres do Creative Coalition e para o Women in Film and Television, instituições formadas por muitas mulheres do meio do entretenimento.
Mas a quantidade de alegações que surgiram contra homens poderosos da indústria nos últimos meses como os casos de Harvey Weinstein e tantos outros, mostram a realidade desses números.