Confira vídeos das emergências reais que inspiraram a série 9-1-1

Imagem: Fox/Divulgação

Continua após a publicidade

Emergências reais, série de ficção

Nos meses que antecederam o lançamento de 9-1-1, uma das garantias dos produtores, principalmente de Ryan Murphy, era de que os casos retratados na ficção eram inspirações da vida real. O que vimos nos episódios exibidos até o momento é que as emergências são realmente surpreendentes. Tamanha novidade fez com que muitos telespectadores questionassem a afirmação de que tudo foi tirado do mundo real.

Sabendo disso, o TV Guide foi atrás dos fatos. Abaixo trazemos a comprovação que realmente, 9-1-1 é inspirada na realidade.

Entrando pelo canto

Logo no episódio piloto nós tivemos uma amostra do que viria pela frente. Isso porque os bombeiros foram chamados por um jovem que alegava estar ouvindo um choro de bebê vindo da parede. Analisando aqui e acolá, constatou-se que realmente tinha um ser vivo entalado no cano.

Com muito cuidado e ajuda de conhecimentos primários, eles conseguiram tirar o recém nascido (?!) do encanamento e encaminha-lo para um hospital. Como que um bebê foi parar lá? Logo descobriu-se que um pai frustrado forçou sua filha grávida a dar a luz num apartamento e em seguida livrar-se dele com uma descarga.

A história real aconteceu na China em 2013.

Tá descendo?

No segundo episódio tivemos um atendimento que mexeu muito com nosso protagonista, Buck (Oliver Stark). Num parque de diversões local, o carrinho de uma montanha russa parou. O problema é que ele parou no meio do circuito e deixou algumas das pessoas de cabeça para baixo.

Enquanto Buck tentava resgatar um dos homens presos, um deles decide tirar sua própria vida e se joga. Na vida real, felizmente, todos sobreviveram ao acidente em janeiro de 2017 na Austrália.

E o vento levou….

Talvez uma das mais impressionantes, a emergência que mostrou um pula-pula sendo levado pelo vento, acredite, também veio do mundo real. No episódio temos uma festa infantil onde um pai, no intuito de agradar seu filho, decide entrar na brincadeira. O problema é que o excesso de peso fez com que o suporte soltasse e o brinquedo fosse deslocado pelo ar.

Na vida real o fato aconteceu em maio de 2015 numa das praias de Miami. O vento estava forte e, por algum motivo, os organizadores do evento resolveram colocar o brinquedo na faixa de areia da praia. Três crianças estava dentro do pula-pula e foram levadas pelo vento. Foram 17 segundos de pânico.

Vai dar dor de cabeça

Um dos melhores trabalhos de maquiagem que tive o prazer de conferir em 2018, o acidente que colocou um ferro atravessado na cabeça de Chimney foi chocante. O problema é que no mundo real, alguém sentiu essa dor de verdade. De acordo com um vídeo publicado pelo Daily Mail, um chinês chamado de Sr. Ho, estava destruindo sua casa no Condado Leye, Província de Guangxi, quando sofreu o acidente.

Tanto o personagem quanto o ator sobreviveram, mas desde já é importante avisar que o vídeo abaixo é bem gráfico. Por isso esteja desde já avisado caso não tenha um estômago

Festa de arromba

Festas de família são ótimas. O problema é que quando elas são gigantescas, espera-se que o local seja do mesmo tamanho e tenha condições de recebe-las. Não foi o que aconteceu aqui. A abertura do quinto episódio de 9-1-1 mostra uma festa de casamento que literalmente vai para o buraco.

Nós não encontramos muitas informações acerca do que aconteceu na vida real, mas a filmagem é impressionante. Temos a possibilidade de ver cena por cena, ângulo por ângulo.

Pegando Fogo

Esse não foi apenas um caso marcante, como também um dos mais recentes. Em julho de 2017, a polícia descobriu um caminhão estacionado numa Walmart em San Antonio, no Texas. O problema é o que estava dentro: mais de vinte imigrantes não documentados em situações miseráveis. Alguns já estavam mortos, outros desmaiados e grande parte desnutridos em razão do calor. O motorista por sua vez alegou que “não tinha conhecimento” da carga, mas foi preso mesmo assim.

O roteiro preferiu não debater imigração, mas a menção do caso foi importantíssima.

Girando, Girando, Girando

Esse é um daqueles casos que você mesmo já viu. Acredito inclusive que já recebeu num grupo de WhatsApp, mas é uma boa oportunidade de terminarmos de uma forma mais divertida após histórias tão pesadas.

Tags 9-1-1FOX
Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours