5 maratonas para se fazer na Netflix durante o final de semana

Imagem: Divulgação

Confira dicas para você maratonar na Netflix neste final de semana!

O final de semana é a cara da preguiça, não é mesmo?

As vezes você só quer ficar em casa, curtindo uma cama, um cobertor, e uma boa pipoca. Com a Netflix à disposição dos usuários, a facilidade de se assistir série está cada vez maior.

Com uma vasta lista de títulos para o público escolher, o Mix de Séries correu para te ajudar, selecionando algumas finalistas com as séries que são “a cara da maratona” na Netflix.

Continua após a publicidade

Se você já assistiu alguma, reveja. Se ainda não viu alguma, corre para ver. De qualquer forma, a diversão do final de semana certamente estará garantida!

O Povo contra O.J. Simpson: American Crime Story

Uma das séries mais bem sucedidas de 2016, American Crime Story já é uma franquia de sucesso de Ryan Murphy (o criador de American Horror Story). Utilizando um formato que lembra muito os documentários dos anos 1990, a primeira temporada de Crime Story é um mergulho no caso criminal mais controverso dos últimos tempos: a acusação de assassinato que caiu sobre o jogador O.J. Simpson, logo após sua ex-mulher e namorado serem encontrados mortos. A série utiliza uma vertente que favorece os advogados de acusação, fornecendo uma ótica que no final faz você se questionar se o sistema judiciário é, de fato, justo… Com 10 episódios, a série te prende do começo ao fim.

Imagem: FX/Divulgação

Bates Motel

A série que se passa antes do clássico filme Psicose, Bates Motel foi concebida para ser uma versão moderna da história do famoso sociopata Norman Bates. Com Freddie Highmore e Vera Farmiga no elenco, a história é fantástica. Você mergulha na trama a ponto de justificar certos atos de Norman – que foi sufocado pela mãe durante anos, e cresceu com uma ideia um tanto deturpada, e também inocente, do mundo. Com 5 temporadas de 10 episódios, Bates Motel é aquela série ideal para você começar no final de semana, e para continuar todos os dias seguintes assim que você chegar em casa do trabalho ou estudo. Certamente, irá te viciar…

Imagem: A&E/Divulgação

Grey’s Anatomy

Você pode até se contorcer para o sucesso que Grey’s Anatomy faz – a série é hoje o programa mais maratonado da Netflix. Mas ao pegar para assistir os episódios, certamente, você entende a dimensão que a série alcança. A série te envolve a certo ponto que, logo após os primeiros episódios, você já está se emocionando com as histórias dos pacientes, médicos e outros personagens que passam pelo corredor do hospital Seattle Grace. Inicialmente acompanhando a história de 5 internos, Grey’s Anatomy evolui ao longo dos anos, mas não sem deixar de lado histórias de superação, de vitória – e claro, muitas mortes, que acabou virando marca registrada do show. Apesar de ser grande – 13 temporadas estão disponíveis, ela é excelente para maratonas a longo prazo. Por exemplo: se você encontra com amigos ou com o amor no sábado e domingo, marcar para ver Grey’s Anatomy é uma excelente pedida.

Imagem: ABC/Divulgação

La Casa de Papel

La Casa de Papel foi um grande acerto da Netflix: produção adquirida para seu catálogo, acabou sendo vendida como original Netflix, e vem conquistando o mundo. Prova disso é que a série – que já tem todos os episódios gravados – foi dividida em duas temporadas, justamente para deixar todos ansiosos por mais. Na história, oito habilidosos ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse. Envolvente, você acaba assistindo todos os episódios de uma só vez… (leia nossa crítica sem spoilers).

Imagem: Netflix

Sherlock

Essa é o tipo de série ideal para você começar em um sábado e terminar no domingo. Rápida e direta, as temporadas de Sherlock são como “mini filmes”, de pouco mais de uma hora. Com uma média de três episódios, as histórias possuem inicio, meio e fim, o que deixa a maratona ainda mais atrativa. Baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock conta as aventuras do detetive particular Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) e seu fiel escudeiro, Dr. John Watson (Martin Freeman), na Inglaterra dos dias de hoje. Um verdadeiro espetáculo para quem aprecia bom roteiro e boas atuações.

Imagem: BBC

Leia mais: 5 séries para você maratonar EM UM DIA na Netflix

Leia mais: 6 séries espanholas para você assistir na Netflix

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Orlando Junior 24 fevereiro, 2018 at 15:29 Responder

    Que maravilha de indicações! Vi quase todas, estou devendo pq n me interessou muito o tema, mas após ver prison break, columbine e from dusk till Dawn, passei a gostar muito do tema assalto, crime, hostage. Obrigado pelas dicas.

Post a new comment