The Resident: série médica estreia com excelente audiência nos Estados Unidos

Série recebeu grande audiência de evento esportivo.

Imagem: Fox/Divulgação
Imagem: Fox/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Com a ajuda da final da Conferência Nacional que colocou o Philadelphia Eagles no Super Bowl LII,  The Resident estreou com bons números na FOX. As informações são do TV Line.

Começando minutos após o previsto, o drama médico estreou com 8.8 milhões de telespectadores e atraiu um público alvo (18-49 anos) de 2.7. Tais números são bem abaixo daqueles feitos por Hunted (na CBS) em 2017, onde o reality show fez 10.8 milhões de telespectadores e 3.6 no demográfico de público alvo após a vitória dos New England Patriots sobre os Pittsburgh Steelers em 2017. 

PUBLICIDADE

O lado positivo em termos comparativos é que The Resident repetiu o desempenho de The Orville, comédia de ficção científica que em 2017 estreou após um dos jogos de início da temporada da NFL, cuja audiência foi de 2.7 no demográfico alvo e 8.6 milhões de telespectadores. É verdade que os episódio seguintes trouxeram uma queda importante, mas vale lembrar que The Orville já está renovada para segunda temporada.

The Resident volta ao ar nesta segunda-feira (22) no seu horário regular o que, provavelmente, será o principal teste acerca do seu futuro.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.