Netflix se posiciona sobre caso de assédio contra autor de 13 Reasons Why

Imagem: Netflix

Netflix acaba de estabelecer uma distância com o autor de 13 Reasons Why.

Após as recentes alegações de assédio sexual contra o autor de 13 Reasons Why, Jay Asher, a Netflix tratou logo de destacar que cortou relações com o mesmo.

Em nota enviada à EW nesta terça (13), a gigante de streaming disse que “Jay Asher não está envolvido com a segunda temporada de 13 Reasons Why, e isso não afetará a série de forma alguma“, destacou.

Entenda a história… 

PUBLICIDADE

Jay Asher, autor do livro Os 13 Porquês, que deu origem a série da Netflix, foi expulso da Sociedade de Escritores e Ilustradores de Livros Infantis (SCBWI, na sigla original), de acordo com publicação da EW.

A notícia veio a público nesta segunda feira (12), junto com a informação de que ele fora removido da Organização após o surgimento de acusações de assédio sexual contra o autor em 2017. Junto dele, o ilustrador David Diaz também foi banido.

De acordo com uma nota da SCBWI, após as investigações, “Ambos foram expulsos do SCBWI e não são bem-vindos como membros, professores ou palestrantes“. Ainda destacaram que “Existe uma política de tolerância zero para o assédio, e que há uma preponderância [de] mulheres poderosas e respeitadas em nosso conselho, em nossa equipe e em nossa adesão“.

Em nota, Asher destacou: “É muito assustador quando você sabe que as pessoas simplesmente não vão acreditar em você, uma vez que se abre a boca“.

Gravações encerradas

A Netflix encerrou, recentemente, as gravações da segunda temporada – inspirada no livro de Asher. A primeira temporada envolveu os acontecimentos do livro, enquanto os novos episódios irão aprofundar as consequências do suicídio de Hannah, com a promessa de ser mais polêmica.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.