Ellen Pompeo fala sobre demissões em Grey’s Anatomy: “Eu não tive envolvimento”
Site Deadline teria acusado o aumento de salário da atriz como causa das demissões…
A atriz Ellen Pompeo abriu o jogo sobre as recentes polêmicas envolvendo a demissão das atrizes Jessica Capshaw e Sarah Drew, de Grey’s Anatomy, durante uma entrevista ao programa de Ellen DeGeneres.
Esta foi a primeira vez que a atriz falou sobre a possibilidade de Capshaw e Drew terem sido demitidas, mediante o aumento de salário de Pompeo, que passará a ganhar 10 milhões de dólares por temporada.
“Isso é absolutamente uma mentira“, disse Ellen, tentando acabar com os boatos. “Eu não estou envolvida neste tipo de decisão“.
Porém, a atriz argumentou. “No entanto, há alguns problemas que você encontra em um programa de 14 temporadas. Um deles é que os escritores têm muita dificuldade em criar novas histórias para todos esses personagens. Eu acho que nós temos 16 membros no elenco regular. É sempre triste quando perdemos pessoas – quer elas queiram ou não. Isso não facilita nada.”. Veja o vídeo abaixo:
[spacer height=”20px”]
No começo deste mês, a showrunner Krista Vernoff negou veementemente que os dois assuntos (o contracheque de Pompeo e a demissão de Capshaw/Drew) estivessem de alguma forma relacionados. Essa insinuação “é errada e dolorosa e equivocada“, escreveu Vernoff. “É uma noção velha, quebrada e patriarcal de que as mulheres devem enfrentar uma às outras, e que o sucesso de uma mulher será caro para os outros.“.
De qualquer forma, o aumento de salário de Pompeo, junto à criação de um novo Spin-off certamente pesaram no orçamento de Grey’s Anatomy na ABC (entenda melhor o caso aqui).