Crítica: Ascensão de heroína é um dos destaques do episódio 1×09 de Black Lightning
Review do nono episódio da primeira temporada de Black Lightning, da The CW, intitulado "The Book of Little Black Lies".
Momento Casas de Família agita começo do episódio
Após a descoberta no episódio passado, Jennifer começou a tentar entender o que aconteceu. Sua reação foi totalmente diferente da irmã, e isso foi algo que eu já esperava. Duas pessoas admirando-se com tal fato, e já bancando a bad ass seria algo totalmente sem nexo, e foi interessante de acompanhar isso numa camada totalmente oposta.
Diferente de Anissa, a garota não guardou isso para ela, e já fez questão de compartilhar isso com a irmã. Entretanto, achei de uma brecha absurda, da mais velha ter uma reação meio que egoísta. Isso é algo novo, e imagina você, no meio do nada, descobre que é diferente do que imaginou a vida toda? As pessoas são diferentes, logo a reação também acaba sendo para casos quaisquer, principalmente um tão complexo como esse, por exemplo.
Se não bastasse o turbilhão de emoções, Jen ainda acaba descobrindo que a irmã também possui poderes. Como se isso não fosse pouco o bastante, vem à tona como furacão, o fato dela ser filha do Raio Negro. Com tantas informações a serem processadas, como não ter uma atitude rebelde? Sei que a personagem às vezes é meio drama queen, mas dessa vez com razão. Anissa foi descobrindo o que acontecia consigo aos poucos, e só depois descobriu a verdade do pai. Logo, por conta disso, não julgo a atitude da caçula dos Pierce.
Jefferson e Lynn precisam encarar a nova realidade
Com esse turbilhão de acontecimentos, logo que não demorou muito para Jefferson e Lynn descobrirem tudo. Mais uma vez volto a dizer, esse furacão todo foi desnecessário. O ex-casal agora terá que lidar com a filha mais nova também possuir tal dom, e no final das contas acabaram “aceitando” as circunstância. Aliás, nem tinha para onde os dois correrem com essa situação, não é mesmo? A família Pierce por si só já conseguiu montar sua própria liga, e Lynn sendo o cérebro, já que no quesito poderes ela é que nem o Chaves quando todos vão pra Acapulco, faltando apenas a música triste de fundo tocar.
Mais uma vez, a dinâmica entre mãe e filha se destacou. Estou gostando de ver a aproximação da personagem com a filha mais nova. O diálogo entre as duas – com direito a menções a Supergirl e Vixen – foi um dos pontos altos desse plot. A conversa trouxe certa funcionalidade, e poderá ajudar Jen a lidar melhor com tudo isso.
Raio Negro precisa reconstruir sua reputação
Enfim o plot do Raio Negro começou a ser melhor desenvolvido. Depois de tudo que aconteceu, agora o herói precisa refazer seu legado na cidade. Isso não será tarefa muito fácil, mas até a season finale é capaz disso acontecer… ou não. Outro fator que Jefferson terá que encarar como obstáculo para se reerguer é o seu “rompimento” com Gambi. Se as coisas entre eles tivessem resolvidas, o rapaz arranjaria uma forma de ajudá-lo mais diretamente. Ele até que ajudou indiretamente, à sua maneira, mas não foi a mesma coisa.
O nascimento oficial de uma nova heroína
Com a reclusa temporário do Raio Negro, alguém à altura precisa estar ao seu lado. Finalmente Anissa deixou de lado o cosplay de Beyoncé, podendo então assumir seu alter ego. Amei o seu “nome de guerra”, tanto em português quanto Inglês. O nascimento oficial de Thunder/Tormenta é algo que pensei que demoraria um pouco mais para acontecer, mas achei legal de Jefferson finalmente depositar a confiança necessária na filha.
O melhor de tudo foi Gambi ter preparado seu uniforme, que sinceramente ficou irado. Eu adorei, e já quero ela chutando muitos traseiros a partir de agora. É claro que a personagem precisará de foco, pois sabemos muito bem, como qualquer outro herói, ela sofrerá algumas pancadas no começo. Mesmo assim já estou animado por seus próximos passos, e no aguardo de Jen se juntar ao team Black Lightning.