Netflix recria icônica foto dos anos 50 e celebra o protagonismo negro em suas produções
Artistas negros da plataforma de streaming se reuniram para recriar icônica foto.
Elenco negro de produções da plataforma se reúne para foto
Quarenta e sete artistas negros de mais de 20 produções originais da Netflix. Esse é o número exato de pessoas que aparecem na poderosa imagem divulgada ontem, 24, pela empresa de streaming, que celebra o protagonismo negro ao longo dos últimos anos.
Intitulada, “A Great Day in Hollywood”, a campanha – composta por uma foto e um vídeo – reúne membros do elenco de séries como Luke Cage, 13 Reasons Why, Stranger Things, Dear White People, Orange Is The New Black e outras. O Brasil foi representado pela atriz Vaneza Oliveira, de 3%.
Continua após a publicidade
Vídeo traz mensagem empoderadora
“Este é um novo dia. Construído do chão, desbravado por lendas. Um dia para que nossa geração ver experiências nuncas contadas de nossa negritude”, narra o jovem ator de Stranger Things, Caleb McLaughlin. Confira o vídeo completo:
Isso não é um momento. É um movimento. pic.twitter.com/VQN3mmbdCC
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) June 25, 2018
Famosa foto dos anos 50 é referência para campanha da Netflix
O encontro recria a icônica foto publicada em 1958 conhecida como “A Great Day in Harlem”. O Harlem é um bairro de Manhattan, em Nova York, famoso por ser ocupado por afro-americanos. À época, o fotógrafo Art Kane reuniu 57 notáveis nomes do jazz e o resultado foi uma foto famosa no mundo inteiro que virou objeto valioso para a história do jazz.
Campanha faz parte do movimento “Strong Black Lead”, formado por executivos negros da empresa. Segundo eles, o objetivo do grupo é representar um foco intencional da Netflix para falar de forma autêntica com a audiência negra. Além de produzir conteúdo com a presença de elenco negro, o movimento também usa as redes sociais para divulgar conteúdo relacionado à diversidade racial.
Veja a foto publicada em 1958 na revista Esquire:
Continua após a publicidade