5 Razões para você assistir – e amar – Anne With an E na Netflix
Série da Netflix, Anne With an E é uma grande preciosidade do catálogo. Confira 5 Razões para assistir a atração.
[spacer height=”10px”]
A Netflix tem um vasto material em seu catálogo, dos mais variados estilos e gêneros. E sempre, ao tentar escolher algo para assistir, bate aquela dúvida.
Ao invés de perder horas e horas na escolha, o Mix de Séries está aqui para lhe indicar uma série que já pode ser chamada de “amorzinho” por nós. Ela é Anne With an E.
Baseada no famoso livro “Anne de Green Gables”, a série é uma viagem no tempo. Produzida pela Netflix, conta a história de Anne Shirley, uma garotinha que é adotada por engano por um casal de irmãos que, na verdade, queria um garoto para ajudar nas atividades da fazenda. Sem coragem de desfazer a troca, os dois acabam recebendo uma garota cheia de imaginação e completamente desajustada para a sociedade do final do século 19.
E porque você deveria dar uma chance para a série? Tentaremos te convencer…
Amybeth McNulty como Anne.
Deixe-me repetir: AMYBETH MCNULTY COMO ANNE. Eu não tenho ideia de onde essa atriz precoce e envolvente veio, ou como ela foi descoberta, mas ela é simplesmente perfeita como Anne Shirley Cuthbert. De suas longas tranças vermelhas até seus expressivos olhos azuis, como seus longos e loquazes monólogos e momentos de solidão solene, McNulty capta todos os aspectos de Anne. A gente fica ansioso para ver seu crescimento em Anne With An E, assim como mal posso esperar para vê-la em outros projetos também.
Continua após a publicidade
Outros personagens também roubam a cena…
Há um envolvimento bem interessante entre Anne e os outros personagens da série. Não é algo focado apenas nela, mas sim em seu desenvolvimento a partir do contato com pessoas que a respeitam. Seja o garoto Gilbert, que nutre um sentimento por Anne – mas que mantém seu cavalheirismo, respeitando-a, ou o casal de irmãos Marilla e Matthew Cuthbert, que redescobrem um outro olhar da vida através da protagonista. Todos eles possuem uma função determinada para a trama desenvolver-se, e esse é um dos grandes acertos da série.
Um drama envolvente!
A partir do momento em que Anne chega em Avonlea, o problema há problemas para a garota. A melhor parte é, Anne, sendo uma heroína perfeitamente imperfeita, muitas vezes causa problemas a si mesma, ainda que acidentalmente, e ela sempre conseguindo passar por tudo isso. Descobrir que os seus novos pais adotivos queriam um garoto, a tentativa de provar que era uma criança que valia o esforço de cuidar, além da imaginação que a circula para ver um mundo melhor. Todos esses são detalhes que fazem de Anne uma série para chamar de sua.
É uma história de superação.
Muito do que Anne representa é a superação. A trama é sobre superar obstáculos, superar medos, superar problemas. Por mais ruim que possa parecer, há sempre uma solução. Tudo é uma passagem. Essa é a principal história de superação da protagonista, que surge como uma garota que já sofreu abuso psicológico, castigos físicos, mas que ainda vê a beleza e a esperança no mundo. Quem dera se todos tivéssemos um pouquinho de Anne…
Continua após a publicidade
Nostalgia em forma de excelentes fotografias e direção…
Eu não podia deixar de citar uma das mais belas coisas de Anne With an E: as paisagens e fotografias da série, conduzidas por ótimas direções. A série trabalha muito o aspecto do campo, no século 19, envolvida com uma nostalgia que bate na nossa alma. E isso faz com que a série, suas histórias e seus personagens se tornem atemporais. São tramas que você pode ler ou assistir em qualquer época, que vai nos encantar da mesma forma.
[spacer height=”10px”]
E então leitores, quais seus pensamentos sobre Anne With an E? Já assistem? Gostam? E se você nunca assistiu, ficou com vontade de assistir?
Então aproveita que a segunda temporada acabou de estrear na Netflix.
Partiu maratona?
Leia mais: 10 séries da Netflix para você maratonar em um final de semana…
Confira também: NET TV