Diretor da Globosat acusa Netflix de “produzir muita m****”

Executivo da Globosat falou abertamente sobre concorrência com a Netflix, e acusou a plataforma de produzir "muita m****".

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Declaração partiu em entrevista…

Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, programadora de canais pagos do Grupo Globo, parece estar desdenhando de uma das maiores concorrentes da TV a cabo: a Netflix. Isso porque, ele deu uma declaração polêmica acerca do conteúdo que é exibido na plataforma de streaming.

Sua fala vem dentro de uma conversa sobre o desdém do mercado brasileiro em relação à Netflix, dentro de uma conversa sobre o futuro da TV Paga no Brasil no PayTV Forum, em São Paulo (via Notícias da TV).

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

A Netflix está produzindo muita merda, como a gente produziu no começo [da TV por assinatura]”. De acordo com ele, isso se deve ao fato da Netflix estar produzindo muito conteúdo de forma “loucamente”, como ele menciona, para compensar a forma como os grandes estúdios estão retirando conteúdo da plataforma de streaming. O caso mais famoso, e que repercutiu muito no Brasil, foi quando a Fox removeu seus títulos como Prison Break e How I Met Your Mother do catálogo.

O executivo também afirmou que a Netflix não deve se sustentar por muito tempo, devido sua política de altos investimentos em conteúdo e a cobrança de mensalidades baratas.

“Quando vejo o dinheiro que a Netflix está investindo em conteúdo, em comparação com os grandes estúdios americanos, soa como desaforo. E dinheiro não guarda desaforo”, destacou (via Notícias da TV).

Continua após a publicidade

Pecegueiro ainda destacou as qualidades da Netflix, falando de sua tecnologia e a influência no hábito de consumo. Mas ressaltou que a plataforma é “uma destruidora de valores da indústria, pois entrega uma grande quantidade de conteúdo por um preço baixo“, disse.

Sabe-se que, de investimento, a Netflix declarou U$ 8 bilhões. Atualmente, ela vem testando um novo plano que poderá apresentar valores mensais mais caros.

Também é conhecimento do público que a Globo quer investir em conteúdo de séries para o Globo Play, a fim de concorrer contra a Netflix. Um exemplo é o fato da plataforma ter adquirido The Good Doctor de forma exclusiva para exibi-la no Brasil.

Leia mais: 5 séries para você “maratonar em um dia” na Netflix

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.