Diretor da Globosat acusa Netflix de “produzir muita m****”
Executivo da Globosat falou abertamente sobre concorrência com a Netflix, e acusou a plataforma de produzir "muita m****".
Declaração partiu em entrevista…
Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat, programadora de canais pagos do Grupo Globo, parece estar desdenhando de uma das maiores concorrentes da TV a cabo: a Netflix. Isso porque, ele deu uma declaração polêmica acerca do conteúdo que é exibido na plataforma de streaming.
Sua fala vem dentro de uma conversa sobre o desdém do mercado brasileiro em relação à Netflix, dentro de uma conversa sobre o futuro da TV Paga no Brasil no PayTV Forum, em São Paulo (via Notícias da TV).
Continua após a publicidade
“A Netflix está produzindo muita merda, como a gente produziu no começo [da TV por assinatura]”. De acordo com ele, isso se deve ao fato da Netflix estar produzindo muito conteúdo de forma “loucamente”, como ele menciona, para compensar a forma como os grandes estúdios estão retirando conteúdo da plataforma de streaming. O caso mais famoso, e que repercutiu muito no Brasil, foi quando a Fox removeu seus títulos como Prison Break e How I Met Your Mother do catálogo.
O executivo também afirmou que a Netflix não deve se sustentar por muito tempo, devido sua política de altos investimentos em conteúdo e a cobrança de mensalidades baratas.
“Quando vejo o dinheiro que a Netflix está investindo em conteúdo, em comparação com os grandes estúdios americanos, soa como desaforo. E dinheiro não guarda desaforo”, destacou (via Notícias da TV).
Continua após a publicidade
Pecegueiro ainda destacou as qualidades da Netflix, falando de sua tecnologia e a influência no hábito de consumo. Mas ressaltou que a plataforma é “uma destruidora de valores da indústria, pois entrega uma grande quantidade de conteúdo por um preço baixo“, disse.
Sabe-se que, de investimento, a Netflix declarou U$ 8 bilhões. Atualmente, ela vem testando um novo plano que poderá apresentar valores mensais mais caros.
Também é conhecimento do público que a Globo quer investir em conteúdo de séries para o Globo Play, a fim de concorrer contra a Netflix. Um exemplo é o fato da plataforma ter adquirido The Good Doctor de forma exclusiva para exibi-la no Brasil.