13 Reasons Why: 3ª temporada pode atrasar por conta da negociação salarial

Nova temporada de 13 Reasons Why poderá atrasar por problemas na negociação de contrato do elenco com a Netflix.

Imagem: Netflix
Imagem: Netflix

Elenco principal da série tenta negociar novos valores

O calendário de produção da terceira temporada de 13 Reasons Why irá atrasar.

Isso porque o início dos trabalhos, que estava marcado para esta quinta-feira, 9, com a primeira leitura oficial do roteiro, não vai acontecer por falta de acordo salarial entre a Netflix e o elenco.

De acordo com o Deadline, Dylan Minnette (Clay), que após a saída de Katherine Langford (Hannah) se tornou o protagonista da série, está pedindo um salário de U$ 200 mil por episódio. Um aumento significativo, tendo em vista que o ator recebeu U$ 80 mil por episódio durante as duas primeiras temporadas.

PUBLICIDADE
Continua após a publicidade

E não é só Minnette quem está buscando aumento salarial. Justin Prentice (Bryce), Brandon Flynn (Justin), Alisha Boe (Jessica), Ross Butler (Zach), Miles Heizer (Alex), Christian Navarro (Tony) e Devin Druid (Tyler) exigem U$ 150 mil por episódio.

Alguns deles receberam por cerca de U$ 60 mil por episódio, enquanto outros ganharam U$ 20 mil por episódio.

Popularidade da série justifica novos salários

As atualizações de valores se sustentam pela popularidade e da audiência da série. De acordo com a Nielsen, o drama adolescente alcançou uma média de 6.1 milhões de espectadores, em seus três primeiros dias disponíveis na Netflix.

A título de comparação, esses números superam The Crown, mas perde para Stranger Things.

Netflix apresentou contraproposta

O Deadline informou também que a Netflix e a Paramount, estúdio que produz a série, fizeram uma contraproposta. As empresas teriam oferecido a quantia de U$ 180 mil por episódio para o intérprete de Clay. Para os demais membros do elenco a proposta teria sido U$ 145 mil por episódio.

Continua após a publicidade

As negociações ainda estão acontecendo, mas já se fala que ambas as partes estariam próximo de um consenso a tempo para o início oficial da produção, marcada para a próxima segunda-feira, 13.

LEIA TAMBÉM – MIX LISTA: 6 séries que são amadas pelo público, mas que precisam acabar

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.