Criador revela que David Budd quase morreu no final de Segurança em Jogo
Destino do protagonista de Segurança em Jogo quase foi a morte.
Em entrevista, Jed Mercurio afirmou que morte era uma possibilidade
O destino do personagem principal de Bodyguard (Segurança em Jogo) não foi apenas uma surpresa para os fãs. Acontece que para o autor da série também. Jed Mercurio, roteirista, revelou que ele brincou com a ideia de dar tchau ao personagem principal na finale.
No episódio final, David Budd teve uma bomba implantada em seu colete à prova de balas por gangsters à mando do rei do crime Luke Aitkens. Com o intuito de mostrar aos telespectadores que qualquer coisa poderia acontecer com os personagens da série, o criador da série usou a morte de Juila Montague como gatilho para essa impressão.
“Acho que uma vez que você faz o inesperado, leva os telespectadores a uma posição de desconforto. De poder confiar nos personagens que sobreviveram. Isso afeta completamente a maneira como o drama é visto. Esse sentimento real de perigo é algo que nós trabalhamos muito duro para criar.”
Embora tenha tido vontade, Mercurio sentiu que não poderia terminar a história com algo tão abrupto. “Eu senti que para este programa ir por este caminho era muito niilista.”
Sucesso
Criada por Jed Mercurio (Line of Duty), Bodyguard acompanha o sargento David Budd (Madden), um veterano da Guerra do Afeganistão que é designado para ser o guarda-costas da Secretária de Estado, Julia Montague (Keeley Hawes). Na trama, o Budd vive o dilema entre executar seu trabalho ou combater a política que ela prega, que vai contra tudo o que ele acredita.
Episódio final da 1ª temporada bateu recorde de audiência
A série começou a ser exibida em agosto pelo canal britânico. O episódio final foi transmitido no último dia 23 e foi assistido por mais de 11 milhões de pessoas. O número equivale a quase um sexto da população do Reino Unido.
Além disso, foi o melhor resultado da TV britânica desde a transmissão de um episódio de Downton Abbey em 2011.
Criador da série já fala em novas temporadas
Apesar de não ter sido renovada para um eventual segundo ano, o criador da série, Jed Mercurio falou sobre a possibilidade de mais temporadas de Bodyguard. “É justo dizer que provavelmente abordaremos pensaremos na 2ª temporada já com a ideia de criar oportunidades para uma terceira e quarta temporada”, disse.