Audiência – Análise de 06/07 a 12/07: Love Island, Scream, Snowfall e muito mais
Tivemos muitos destaques nesta semana. A estreia de Love Island na CBS, o retorno de Scream na VH1, assim como a volta de Snowfall e muito mais.
Depois de uma semana fraca, para dizer o mínimo, em razão do feriado de 04 de julho, temos mais informações para analisar. A CBS lançou a versão americana de Love Island, o que certamente terá nossa atenção.
Além disso, tivemos o retorno de Scream desta vez pela VH1 e não mais pela MTV. Será que rendeu? Vamos descobrir. Por fim, também tivemos os tradicionais ESPYs na ABC, o retorno de Snowfall no FX e muito mais.
Então, conto com a sua leitura, assim como seu comentário. Afinal de contas, é a única forma de continuarmos melhorando sempre.
[spacer height=”20px”]
ABC
No domingo (07), os game shows foram muito bem. Celebrity Family Feud (0.9) e The $100,000 Pyramid (0.8) subiram 0.1 em relação à semana passada. Enquanto To Tell The Truth (0.7) caiu 0.1. Na noite seguinte (08), The Bachelorette continuou mostrando sua força com sólidos 1.5 no demográfico alvo, mas Grand Hotel não acompanhou e caiu 0.1 para 0.5.
Os ESPYs, premiação que foi transplantada da ESPN, repetiu os 0.9 do ano passado na quarta-feira (10). Na noite seguinte (11), Holey Moley (0.8) e Family Food Fight (0.5) caíram 0.1 em relação à semana anterior, mas Reef Break subiu 0.1. Por fim, Agents of SHIELD subiu 0.1 para 0.4 no demográfico alvo.
NBC
Na segunda (08), American Ninja Warrior (0.9) e Dateline (0.7) subiram 0.1 em relação à semana anterior, mesmo com The Bachelorette mostrando sua força. Na terça-feira (09), America’s Got Talent retornou de uma semana de folga para uma queda de 0.1 para 1.5 no demo.
Contudo, suficientes para dar Bring The Funny a oportunidade de estrear com sólidos 1.2. Na quarta-feira (10), The InBetween subiu 0.1 para 0.4, o que ainda sim são péssimos números. Por fim, e encerrando os destaques da semana para o canal, Hollywood Game Night retornou com bons 0.5.
FOX
No domingo (07), What Just Happened? ficou ‘firme’ em medonhos 0.2 no demo. Na noite seguinte (08), Beat Shazam (0.6) e So You Think You Can Dance (0.5) ficaram estáveis. Na quarta-feira (10), MasterChef subiu 0.1 para 0.8 no demográfico alvo, ao mesmo tempo que First Responders Live subiu 0.1 para 0.5. Encerrando a semana, outro episódio original do MasterChef fez 0.7, enquanto Spin The Wheel (0.6) ficou estável na quinta-feira (11).
CBS
O canal foi o único a exibir um original no sábado (06) de feriado. Retornando à grade desde 11 de maio, Million Dollar Mile caiu 0.1 para medianos 0.2 no demo. O curioso é que mesmo sendo o único original da noite, foi o programa menos assistido em meio a reprises e esportivos (apenas 1.45 milhão de telespectadores). No domingo (07), todos os programas ficaram estáveis: Big Brother (1.0), Instinct (0.3) e The Good Fight ).2).
Na segunda-feira (0.8), The Code ficou estável com pequenos 0.4 no demo. O grande teste do canal, contudo, veio na terça-feira (09) quando o canal estreou Love Island. Um formato muito bem sucedido mundo a fora, principalmente na sua terra natal (lê-se Reino Unido), mas que não se sabia ao certo como se daria nos Estados Unidos. Infelizmente, a estreia não foi muito boa. O reality show registrou poucos 0.6 no demo. Às 22h, Blood & Treasure caiu 0.1 para 0.3.
Na quarta-feira (10), Love Island continuou com 0.6, assim como Big Brother (1.1). Na noite seguinte (11), Love Island ficou com sólidos 0.6 no demográfico alvo, assim como Big Brother (1.0). Às 22h, Elementary subiu dos seus desastrosas 0.2 do feriado para ainda medonhos 0.4. Já na sexta-feira (12), Love Island afundou 0.2 para 0.4.
Acredito, sinceramente, que caso o programa sobreviva até a CBS fundir com a Viacom, como o mercado espera, o reality show vá para MTV ou VH1. Soa muito mais coerente com a marca desses dois canais, do que o mais tradicional da CBS.
CW
No domingo (07), Burden of Truth ficou com 0.1 no demo. Enquanto isso, na noite seguinte (08), Penn & Teller: Fool Us (0.2) ficou estável em relação à semana anterior. Na terça-feira (09), The 100 voltou de uma semana de folga para estáveis 0.2 no demo, enquanto na quarta (10), Jane The Virgin repetiu seus 0.2 de duas semanas atrás. Na quinta-feira (11), por fim, The Outpost fez 0.1 no demo, enquanto iZombie ficou estável com 0.2.
[spacer height=”10px”]
Destaques da TV a Cabo
No domingo (07), Big Little Lies foi o programa de maior audiência da TV a Cabo. Foram 0.45 no demo, o que representa uma subida de 0.05 em relação à semana passada. Em seguida, Euphoria também subiu 0.02 para 0.21. Enquanto na AMC, Fear The Walking Dead caiu 0.04 para 0.42, ao mesmo tempo que NOS4A2 ficou estável com 0.17. Claws, por sua vez, caiu na sua exibição da TNT (0.27), mas ficou estável na TBS (0.12).
The Weekly subiu 0.03 para 0.13 no demo para o FX. Na Showtime, City on a Hill cresceu 0.02 para ainda fracos 0.06. Quanto a minissérie The Loudest Voice, foram um crescimento de 0.03 para 0.05. É importante lembrar que embora a Showtime vá tornar a produção uma das suas principais ofertas para o Emmy de 2020, ou seja quer que seja bem sucedida, ela está fazendo sucesso nas suas plataformas digitais.
Na segunda-feira (08), American Dad caiu 0.04 para 0.31 no demo. Legion caiu para 0.13, assim como Divorce (0.08) e Years and Years (0.03). Na terça-feira (09), Animal Kingdom subiu para 0.32 e The Detour cresceu 0.02 para 0.29. No OWN, Ambitions afundou 0.08 para 0.14 sem seu tradicional lead-in de The Haves and Have Nots. Na quarta-feira (10), Yellowstone fez 0.43, o que são números robustos, mas que representam uma queda de 0.11 no demo.
O retorno de Snowfall fez 0.39, uma queda da estreia de 2018 (-0.09), mas um crescimento da Season Finale de 2018 (+0.05). Quanto a estreia do terceiro ano de Scream, a série teve um desempenho razoável no decorrer da semana com uma média de 0.23, um crescimento de 23% em comparação com a segunda temporada.
Internacionais
No sábado (06), Whiskey Cavalier mostra que prometeu muito, mas ainda não cumpriu sua missão de explodir internacionalmente. Exibida pela TF1 na França, o drama caiu novamente após outro tropeço na semana anterior. O episódio do sábado passado foi assistido por 2.22 milhões de telespectadores, enquanto nesta semana apenas 1.95 assistiram. Já na Alemanha, o formato Little Big Shots (ou Klein gegen Groß no original) mostra sua força. Foram gigantescos 5.33 milhões, o programa mais assistido da noite disparadamente.