Netflix perde número considerável de assinantes e ações da empresa despencam

Na última quarta-feira (17), a Netflix divulgou ao mercado financeiro e seus acionistas os resultados do segundo trimestre deste ano.

Netflix, 2º Trimestre, Séries, Mercado
Imagem: Netflix/Divulgação

Números de perda da Netflix são alarmantes

Na última quarta-feira (17), a Netflix divulgou ao mercado financeiro e seus acionistas os resultados do segundo trimestre deste ano. Os números não poderiam ser mais desanimadores. As informações são da CNBC, Forbes e The Wall Street Journal.

A empresa estimou que adicionaria 05 milhões de novos assinantes, mas foram apenas 2.7 milhões. Destes, 2.8 milhões vieram dos mercados internacionais, enquanto nos Estados Unidos a companhia registrou uma queda de 126 mil assinantes. Quanto ao lucro nos últimos três meses, a Netflix praticamente cumpriu a projeção: entregou 4.92 bilhões, contra 4.93 bilhões.

Se há algo positivo para extrair de tais resultados é que o lucro deste trimestre representa um crescimento de 26% em relação ao mesmo período de 2018 (3.90 bilhões). Na nota encaminhada aos acionistas, a empresa pontuou que a queda no número de assinantes deve-se ao recente aumento de preços. Assim como a oferta franca de conteúdo.

PUBLICIDADE

O que foi positivo

Dentre os destaques positivos do período, a companhia ressaltou o sucesso de Disque Amiga Para Matar, assistido por mais de 30 milhões de residências durante as primeiras quatro semanas de lançamento. Assim como a minissérie Olhos Que Condenam. Esta última teve audiência de 25 milhões de residências no primeiro mês desde o lançamento.

Leia também: A Netflix vai acabar? Séries deixarão a plataforma e seu futuro é questionável

Além disso, também destaca-se Mistério no Mediterrâneo. O longa foi o filme estrelado por Adam Sandler mais assistido na plataforma digital com 73 milhões de visualizações no primeiro mês. Por fim, Always Be My Maybe também surpreendeu com 32 milhões de visualizações.

Olhando para o futuro

Com a necessidade de olhar para dias melhores, a Netflix também fez projeções para o próximo trimestre. A meta é de adicionar 07 milhões de novos assinantes. Uma vez que o próximo trimestre trará resultados das novas temporadas de Stranger ThingsThe Crown e a conclusão de Orange Is The New Black.

É importante lembrar, contudo, que a empresa enfrentará neste semestre a chegada de seus primeiros grandes competidores: o Disney+ e a Apple TV+. Embora a Netflix tenha dito no último trimestre que não está preocupada com mais concorrência, será um teste para descobrir se os consumidores estão dispostos a pagar para consumir tanto conteúdo.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.