Carnival Row: conheça a história, spoilers e data de estreia da nova série do Amazon

Saiba mais detalhes sobre a série Carnival Row.

Imagem: Amazon/Divulgação.

Carnival Row é a nova série de fantasia do Amazon Prime Video

Se o final de Game of Thrones te deixou faminto por um novo drama de fantasia de época, você pode querer conferir o Carnival Row, nova série do Amazon Prime. Especialmente se a combinação de Orlando Bloom com Cara Delevingne for intrigante para você. E como poderia não ser? De acordo com a sinopse oficial, a série acontece em um “mundo de fantasia vitoriana repleto de criaturas imigrantes mitológicas” que vivem desconfortavelmente ao lado dos humanos.

Agora, o Mix de Séries traz todas informações que sabemos sobre a série. 

Quando Carnival Row será lançada?

Todos os oito episódios de Carnival Row estrearão no Amazon Prime Video na sexta-feira, 30 de agosto. Nos Estados Unidos, a data foi estratégia uma vez que coincide com o feriado do trabalho por lá. Logo, o Prime Video do Amazon pretende manter algumas pessoas em casa maratonando a série. 

Quem está no elenco de Carnival Row?

A equipe dos sonhos de Carnival Row é liderada por Orlando Bloom e Cara Delevingne. Bloom interpreta Rycroft, um detetive humano que é arrastado para um mistério de assassinato, enquanto Delevingne interpreta uma fada refugiada, Vignette. Todavia, sua personagem começa um caso com ele. Além disso, o elenco também inclui Jared Harris (nomeado ao Emmy este ano por seu papel em Chernobyl, da HBO), Tamzin Merchant, David Gyasi, Karla Crome, Indira Varma e Andrew Gower.

Durante um painel na turnê de imprensa da Television Critics Association em 27 de julho, Delevingne e Bloom discutiram o que os atraiu para o projeto. “Foi o fogo dela que me atraiu para a série“, disse Delevingne sobre Vignette. “Estou mais inclinada as pequenas coisas, como o sotaque e o olhar e quanta compaixão e sensibilidade ela tem. Porque é muito difícil interpretar uma personagem que é tão forte, mas não implacável. Você está tentando interpretar uma personagem que passou por tantas coisas, e ainda é tão compassiva e compreensiva. Eu tento descobrir isso e tornar o mais real possível.”.

Já Bloom disse que ele foi atraído pela ressonância emocional da série. “Embora seja um mundo de fantasia, e esses personagens são fantásticos, é tão humano. É também tão real, tão tangível que você não consegue não entender a mensagem“, disse ele. 

Leia também: Orlando Bloom diz que está muito velho para participar de série do Senhor Dos Anéis no Amazon

Ele também comparou o escopo e a ambição da produção aos filmes de O Senhor dos Anéis, que lhe deram seu papel de destaque no começo da carreira. “Eu estive em alguns sets incríveis ao longo dos anos, e o Senhor dos Anéis sempre foi falado por sua autenticidade“, observou ele. “E nada realmente chegou perto disso [até Carnaval Row]“.

A série foi criada por René Echevarria e Travis Beacham. Originalmente o roteiro foi escrito como um longa-metragem para Guillermo del Toro dirigir, anos atrás. Entretanto, o projeto acabou não indo para a frente. 

Qual é o enredo da Carnival Row?

De acordo com uma sinopse publicada no Hollywood Reporter, a série acontece em um mundo de fantasia da era vitoriana, no qual criaturas imigrantes mitológicas são forçadas a viver ao lado de humanos. Estas, inclusiva, foram exiladas de suas próprias pátrias pelos “impérios dos homens”. Um dos principais conflitos é como a crescente população imigrante luta para coexistir com os seres humanos. Isso porque eles são “proibidos de viver, amar ou voar com liberdade“.

Uma trégua inquieta entre os dois lados começa a desmoronar depois de uma série de assassinatos terríveis. Portanto, o personagem de Bloom – um detetive humano – se junta à fada de refugiados de Delevingne para tentar descobrir quem é o responsável. Assim, é justo dizer que a série será uma mistura bastante intrigante de temas oportunos com um drama de fantasia escapista.

Essa é toda a chama por trás da série“, disse Delevingne no painel do TCA, quando perguntado sobre como foi abordar o tema muito contemporâneo de uma crise de refugiados. “É por isso que estamos aqui, é por isso que estamos fazendo isso.“, enfatizou.

Resultado de imagem para carnival row amazon image
Personagem de Delevigne em Carnival Row é uma fada. Imagem: Amazon.

Tema atual

O showrunner Marc Guggenheim observou que, embora o escritor Travis Beacham tenha criado o roteiro há 17 anos, sua relevância só cresceu. “É um triste comentário que a situação dos imigrantes, migrantes e refugiados ficou muito pior nos 17 anos que se passaram“, observou ele. “Ao mesmo tempo, uma das coisas que costumamos dizer na sala dos escritores é que a história do imigrante é um tema muito antigo e importante na trama da narrativa humana. É uma história muito, muito antiga. Então, nós não estamos fazendo nada de novo. Entretanto, estamos muito cientes do fato de que estamos mantendo um espelho para o que está acontecendo em nosso mundo agora.”.

Além disso, vale ressaltar, que a série já está renovada para uma segunda temporada – que deverá estrear em 2020. 

 

E você, dará uma chance para Carnival Row? Confira o trailer abaixo. 

https://www.youtube.com/watch?v=Z0AmMovKs2I

 

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!