Audiência – Análise de 10/08 a 16/08: Teen Choice Awards, Succession, The Terror e muito mais
Em mais uma semana fraca no que se refere a esta ridícula Summer Season, destacamos Os Descendentes 3, Succession, Animal Kingdom e mais.
Animal Kingdom, Os Descendentes 3 e Yellowstone também se destacam
Em mais uma semana fraquíssima desta esquecível Summer Season, os maiores destaques desta temporada estão na TV a Cabo. Temos um episódio simplesmente sensacional de Animal Kingdom que fez a série crescer mais uma vez. Sem contar com Yellowstone, que continua impressionando como de costume. Ah, e eu falei de Os Descendentes 3? Então fique ligado!
Na TV aberta, temos pouquíssimos destaques como o Teen Choice Awards, que luta para continuar relevante. Assim como a Series Finale de Elementary, que registrou uma audiência, no mínimo, modesta. Quem mais vale a nossa atenção? Te convido para ler e lembro que estou esperando seu comentário. Afinal, é a única forma de continuarmos melhorando sempre.
[spacer height=”20px”]
ABC
Retornando de uma semana de folga, The $100,000 Pyramid perdeu 0.1 para 0.7 no demo, enquanto To Tell The Truth ficou estável com 0.6. Na segunda-feira (12), Bachelor In Paradise caiu 0.1 no demo para 1.2, assim como Grand Hotel que marcou uma Series Low lastimável de 0.4.
Já na noite seguinte (13), Bachelor In Paradise subiu 0.1 para 1.2 em relação aos resultados da última terça-feira. Na quarta-feira (14), Card Sharks e Match Game ficaram estáveis com 0.5. Por fim, na noite seguinte (15), toda grade ficou estável: Holey Moley (0.5), Family Food Fight (0.3) e Reef Break (0.2).
NBC
Na segunda-feira (12), ambos os programas subiram 0.1 no demo: American Ninja Warrior (0.9) e Dateline (0.7). Na noite seguinte (13), America’s Got Talent caiu 0.1 para 1.4, ao mesmo tempo que Bring The Funny despencou 0.2 para 0.7. Na quarta-feira (14), Songland (0.7) e The InBetween (0.4) ficou estável.
FOX
Lembram do People’s Choice Awards? Pois bem, a CBS também não e está tudo certo. Quando uma premiação começa a dar sinais de desgaste e irrelevância, é certo que ela cairá no ostracismo. Seja o People’s (hoje no E!) ou com o Daytime Emmy Awards (hoje com transmissão própria na internet), é certo que o Teen Choice Awards deve acompanhar essas produções e ser empurrado para alguma plataforma digital. A premiação caiu 0.1 para 0.2 no demo, uma audiência ridícula e medonha. Contudo é importante lembrar que a atração é destina aos jovens e eu e você sabemos que eles não assistem mais televisão como antes.
Na segunda-feira (12), Beat Shazam ficou estável com 0.6 no demográfico alvo, enquanto So You Think You Can Dance subiu 0.1 para 0.5. Na terça-feira (13), First Responders Live continuou estável com 0.4 no demo. Já na noite seguinte (14), nós tivemos o grande deste desta Summer Season: BH90210. A série teve uma queda (enorme) de 0.5, indo de 1.5 para ainda sólidos 1.0 no demo. Mais cedo, MasterChef caiu 0.1 para 0.8.
Por fim, na quinta-feira (15), MasterChef (0.7) e Spin The Wheel (0.4) ficaram estáveis.
CBS
O único original da noite de sábado, 48 Hours também registrou a maior audiência da noite. Foram 0.6 no demográfico alvo, atraindo pouco mais de três milhões de telespectadores. No domingo (11), Big Brother cresceu 0.1 para 1.2, mas um episódio duplo de Instinct fez 0.4/0.3, um sangramento de mais 50% do lead-in. Uma vergonha. Na noite seguinte (14), Big Brother perdeu 0.1 para 1.0 no demo. Por fim, na quinta-feira (15), Big Brother (1.0) e a Series Finale de Elementary (0.4) ficaram estáveis.
CW
Na terça-feira (13), Pandora ficou estável com 0.1 no demográfico alvo, enquanto a Series Premiere de Mysteries Decoded começou estagnada em 0.1. Vale lembrar que, na semana passada, The 100 fazia 0.2. Na quarta-feira (14), Bulletproof (0.1) e Hypnotize Me (0.1) ficaram estáveis, enquanto The Outpost (0.1) também repetiu seus números.
[spacer height=”10px”]
Destaques da TV a Cabo Os Descendentes 3
Lembra quando todo mundo ficou surpreso quando a HBO renovou Succession? Pois bem, a série retornou detonando. Depois de ser indicada ao Emmy de Melhor Drama, algo que não acontece todos os dias com uma estreante, a segunda temporada registrou uma Series High de 1.2 milhões telespectadores. Um crescimento de 22% com a final de 2018, assim como uma subida de 32% da estreia em junho de 2018.
Na AMC, Fear The Walking Dead retornou de três semanas de folga. O drama caiu 0.10 para 0.38, o que não ajudou Preacher, que também operou em queda para 0.14. A campeã do domingo anterior, Claws exibiu sua (maravilhosa) Season Finale. A comédia dramática subiu 0.03 para 0.31 na TNT, assim como 0.02 para 0.14 na TBS. Na Showtime, City On a Hill caiu 0.02 para 0.06, enquanto a final de The Loudest Voice subiu para 0.05.
Entre subidas e descidas
Na segunda-feira (12), The Terror retornou com anêmicos 0.15. Todo o hype criado em volta da segunda temporada e da participação de George Takei não funcionaram em nada. Lembro, contudo, que a fracassada Dietland estreou no mesmo horário em 2018 com quase idênticos 0.16. Ou seja? Quando o horário é ruim, nem mesmo um ícone consegue fazer milagre. Em seguida, Lodge 49 também retornou sem força com 0.08.
Por fim, Legion ganhou 0.03 para 0.13 na sua Series Finale. Enquanto a Series Premiere (da excelente) Our Boys fez 0.03/0.02 no seu episódio duplo. Na terça-feira (13), um episódio bombástico de Animal Kingdom subiu 0.07 para uma Season High de 0.40. Mas The Detour caiu 0.07 para 0.15, enquanto Ambitions também caiu para 0.14.
Na quarta-feira (14), Yellowstone caiu 0.02 para ainda sensacionais 0.51 no demo. No FX, Snowfall cresceu 0.03 para 0.36. A Series Premiere de David Make Man fez medonhos 0.11. Já na USA Network, Suits ficou estável com 0.21 e Pearson caiu 0.03 para 0.10. Por fim, Queen of the South perdeu 0.03 para 0.26 na quinta-feira (15).
Notas do Acúmulo:
BH90210: se mostrando como um dos grandes acertos desta temporada, o retorno da série icônica também foi bem no acumulado. Com os dados do L+3 contabilizados, a série subiu para 2.1 no demográfico alvo (18-49 anos). O que isso significa? A estreia de maior audiência da Summer Season de 2019, assim como o melhor lançamento em dois anos. Contando com os números de todas as plataformas da FOX, o primeiro episódio foi assistido por 6.1 milhões de telespectadores.
Nickelodeon: apesar da televisão a cabo estar em constante queda na América Latina, o canal infantil registrou um crescimento no mês de julho na Argentina. Em comparação com o mês de outubro de 2018, a emissora cresceu 30%, lhe colocando no pódio dos canais infantis mais assistidos do mês. O responsável por tal crescimento? Club 57, que lidera com folga seu horário no país.
Os Descendentes 3: na sua segunda semana desde sua exibição, o telefilme do Disney Channel continua impressionando. Até o momento, incríveis 15 milhões de telespectadores assistiram a sequência. Destes, 3.7 milhões foram crianças de seis a onze anos nas doze exibições do canal. Além disso, Os Descendentes 3 continua sendo um sucesso retumbante no YouTube e na Billboard.
Internacionais Os Descendentes 3
No sábado (10), a versão alemã do Celebrity Big Brother (que no país responde por Promi Big Brother) atraiu respeitáveis 1.61 milhões de telespectadores, a nona maior audiência de todo dia no país. No domingo (11), a audiência de Australia’s Got Talent continua aquém do esperado, mas suficiente para manter o programa competitivo. Foram 823 mil telespectadores, a quarta maior audiência de todo dia.
As primárias das eleições na Argentina movimentaram o horário nobre do país. Tanto a Telefe quanto a Entrece começaram a exibir a apuração dos votos pontualmente às 20h55, dando uma média de 8.2 pontos para ambos os canais. Na terça-feira (13), tivemos o quarto episódio da quarta temporada de Power Couple Alemanha. Sem nenhuma surpresa, o reality show continua extremamente quente e popular. Foram 3.14 milhões de telespectadores, a sétima maior audiência de todo o dia.
Obs: A tradicional Análise Especial da Semana permanece em hiato até o retorno da Fall Season.
[spacer height=”20px”]
Os Descendentes 3