Crítica: 16×17 de Grey’s Anatomy tentou resolver alguns erros

Review do décimo sétimo episódio da décima sexta temporada de Grey's Anatomy, exibido nos Estados Unidos pela ABC, intitulado de "Life on Mars?".

Critica 16x17 de Grey's Anatomy tentou corrigir erros
Imagem: ABC/Divulgação

Grey’s Anatomy tentou… mas conseguiu?

Depois de uma péssima forma para se despedir de um dos melhores médicos de Grey’s Anatomy, os roteiristas estão tentando com toda a forma concertar as burradas que fizeram nesta mediana temporada. O resultado: enrolação pura.

Vamos falar sobre os pontos importantes deste episódio, começando com Jackson e Vic. Era de se esperar que, uma hora, Jackson entraria em parafuso e terminaria com a Vic. O relacionamentos dos dois já se iniciou de forma forçada, então, não me surpreendeu nem um pouco ver Avery agindo como um idiota.

Eu até achei que a Vic demorou muito para dar um chega pra lá no médico. Só espero de coração que os roteiristas não insistam em trazer de voltar Jackson e Maggie porque se existe um casal totalmente inútil e sem química em Grey’s Anatomy é justamente esse.

Teddy: a adúltera

E o que dizer sobre a atitude da Teddy? Além de se transformar na X9 do hospital, a noiva de Owen decidiu continuar pulando a cerca e chifrando o noivo com Tom. Sinceramente, como diria a minha coleguinha Glória Pires, não sou capaz de opinar sobre isso.

Para mim, Teddy está achando uma forma de sabotar o casamento e está usando Koracick. Não que eu seja uma mega fã de Owen nem nada. Na verdade, até prefiro o Koracick ao Hunt, porém, é notório o quão confuso virou tudo isso. E, além disso, falamos sobre questão de caráter, não é mesmo?

Quanto ao Owen, não há muito o que dizer. Ele teve a chance de confrontar a Amelia e preferiu ficar na dele. Não duvido nada que ele venha surtar e faça alguma bobagem. Aliás, agora ele tem o DeLucca para acompanhá-lo em suas aventuras amorosas.

Conflitos pessoais

O mais interessante nesse episódio foi vermos um outro lado da medicina. Estamos tão acostumados com a péssima saúde no Brasil e o sistema de corrupção do nosso país que quando isso aparece num seriado como Grey’s Anatomy ficamos em choque.

A atitude de Koracick pode ter nos deixado com os olhos arregalados, mas não foge muito do que vivemos aqui. Também, não está longe do que acontece em outros países mais desenvolvidos. A corrupção sempre existiu, o grande problema é na maneira como cada um lida com isso.

A atitude de Mer sobre a forma como trataram o milionário foi bem parecida com a minha. Infelizmente, vivemos num mundo em que quanto mais você tem, mais privilégios teremos. É como se o dinheiro fosse de comprar tudo e todos.

Questões pendentes em Grey’s Anatomy

Uma das cenas mais marcantes desse episódio foi o surto do Richard. Ele está passando por uma situação complicada e afastando as pessoas ao seu redor. Ainda não sei como será o seu encerramento na medicina, mas tenho certeza que será bastante dolorosa.

Pelo menos uma coisa boa surgiu nesse episódio. Link percebeu, com a ajuda da Jo, que ama a Amelia e quer fazer parte da vida da médica independentemente de quem a engravidou. A declaração de amor para Amelia foi tão linda que eu dei vários gritinhos de felicidade.

Grey's Anatomy Critica 16x17
Imagem: IMDB

E o que dizer quando ela contou que ele é o pai? Sensação de plenitude. Que só seria melhor se a saída de Alex não tivesse sido como foi. Aliás, foi impossível não controlar a emoção com a decepção de abandono de Jo.

Confira o vídeo promocional do próximo episódio de Grey’s Anatomy.

Sobre o autor
Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!