Station 19 irrita fãs ao matar personagem e explicar somente em Grey’s Anatomy

Personagem de Station 19 morreu, mas o acontecimento somente foi explicado em Grey's Anatomy, deixando fãs furiosos. Entenda a história na matéria.

Station 19 irrita fãs com morte

Cruzamento de Station 19 e Grey’s está incomodando fãs

Os fãs de Station 19 estão bastante enfurecidos com a forma como os cruzamentos com Grey’s Anatomy estão sendo realizados. Algumas histórias da série estão ganhando desfecho nos episódios do drama médico, deixando a linearidade do drama dos bombeiros um tanto confusa.

O mais recente problema foi visto no episódio exibido nos Estados Unidos nesta quinta (19), em que a morte de um personagem de Station 19 foi explicada somente nos instantes iniciais de Grey’s. Assim, a pessoa que não viu o episódio a série médica ficou sem saber o que aconteceu.

Mas antes de explicar melhor essa história, precisamos alertar que daremos SPOILERS dos mais recentes episódios de Grey’s e Station exibidos nos Estados Unidos. Portanto, continuem por sua conta e risco.

PUBLICIDADE

Morte em Grey’s Anatomy… mas de Station 19

Station 19 deu um soco no estômago dos fãs com a notícia de que Rigo Vasquez morreu, apesar do fato de que ele deveria voltar para casa naquele dia. A única explicação foi que algo deu errado, e as implicações para Jack e para o resto da Estação 19 são significativas. Especialmente agora que Dixon tem motivos para ficar de olho na equipe de lá. Ainda assim, alguns fãs provavelmente teriam apreciado alguns detalhes sobre a morte de Vasquez, juntamente com essas implicações. Tudo isso, sem ter que assistir a um episódio de Grey’s Anatomy que foi ao ar logo em seguida.

Bailey explicou o que aconteceu com Vasquez, de Station 19, em Grey’s Anatomy, quando Jackson disse animadamente a Ben que ele tinha ingressos para um jogo de basquete. Ben então disse que não podia ir, e Bailey disse a Jackson que um bombeiro havia morrido. Mas o que aconteceu com Vasquez em Station 19?

Bem, ele teve uma embolia pulmonar logo antes de ser libertado para ir para casa. O fato marcou um fim trágico para a sua complicada história na terceira temporada de Station 19. Dado que Vasquez não é o maior personagem da série, apesar de seu impacto na trama Jack na terceira temporada, não é tão notório que sua morte tenha sido explicada em Grey’s Anatomy. Pelo menos, não tão notório como teria sido se Herrera, Sullivan ou Vic sofressem uma tragédia que só foi explicada em outro lugar que não fosse na série dos bombeiros.

Impacto em Station 19

Dado essa informação, os fãs ficaram extremamente irritados com a forma como a série tratou a morte de Vasquez: jogada, em uma fala de Bailey. Além dos mais, durante um episódio de Grey’s Anatomy. Esta é uma reviravolta que terá um impacto na trama da série, a julgar pelo sombrio gancho deixado no episódio, e pela conversa de Jack com Dean – que sugeriu que não vai se recuperar das notícias.

A crítica feita é que os fãs do spin-off que não deveriam ter que assistir necessariamente Grey’s Anatomy para obter respostas sobre a morte de um personagem, a menos que a morte tenha sido durante uma época em que Station 19 não tivesse indo ao ar.

Os universos compartilhados entre as séries podem funcionar muito bem – Chicago Fire e Chicago Med estão aí para provar. Mas parece que Grey’s Anatomy e Station 19 estão falhando neste quesito.

E vocês, o que acharam? Deixem nos comentários.

Além disso, sigam a TAG de Station 19 e a TAG de Grey’s Anatomy para saberem de todas as novidades dessas séries, aqui no Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.