Crítica: 5×06 de Outlander apresentou novas ameaças

Review do sexto episódio da quinta temporada de Outlander, da STARZ, intitulado de "Better to Marry Than Burn".

Jamie e Claire em cena do episódio de Outlander
Imagem: STARZ/Divulgação

Novos inimigos surgem em Outlander

Uma nova guerra foi declarada nesse episódio de Outlander. Uma não, duas guerras para ser mais exata. E quem poderia imaginar que um destes inimigos fosse ser justamente insetos?

Pois bem, ainda não engoli a quantidade absurda de gafanhotos que surgiram no Fraser’s Ridge. A cena, por mais que tenha seu teor dramático, mais parecia algo proveniente de um sitcom.

Logo em sua primeira missão como Capitão, Roger teve que lidar com esses inimigos e achar uma maneira de ser visto como um líder para os moradores. Pelo menos tudo isso mostrou que Roger sabe lidar sob pressão desde que tenha Bree ao seu lado.

PUBLICIDADE

Passado de Jocasta

Enquanto que Roger e Bree lidavam com a infestação de gafanhotos, Jocasta aceitava seu destino ao se casar com outro homem que não fosse o seu atual amor Murtagh. Aliás, o casamento de Jocasta estava pura luxo!

Se não bastasse dizer sim para alguém que não ama, conhecemos um pouco sobre o passado da tia de Jamie. E qual foi a minha surpresa em saber que ela já foi casada e teve uma filha? Maior ainda foi descobrir que ela perdeu a filha de forma tão trágica.

Pelo menos ela deixou tudo para sobrinho neto. Jemmy, além de herdeiro da Jocasta, corre sério perigo! Agora que Bonnet sabe que seu possível filho é o herdeiro de River Run, não duvido que me breve ele dará as caras para aterrorizar os Frasers e nos deixar apreensivos.

A atitude machista de Jamie

Se teve algo no episódio de Outlander que me deixou com raiva, foi a atitude machista e egoísta de Jamie. Ele nunca havia agido de forma tão mandona para Claire. Com certeza, ele mudou muito desde que teve que caçar Murtagh.

Embora as atitudes dele foram escrotas, sabemos que qualquer um perderia a paciência em se tratando de Bonnet. O lado vingativo de Jamie se reacendeu quando sua filha fora violentada por Bonnet, e algo me diz que Jamie se perderá nesse caminho. Só espero que Claire traga alguma luz nesse escuridão.

Ele quer vingança e fazer justiça pelas próprias mãos. Mesmo assim, a forma como tratou a esposa foi escrota e totalmente avessa ao que Jamie é. Até a cena de sexo de reconciliação foi bastante rude. Pelo menos Claire não desceu do salto e disse poucas e boas para o marido.

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, não deixem de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Confira o vídeo promocional do próximo episódio de Outlander.

https://www.youtube.com/watch?v=Y0Dk-3Zy0wM

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.