Crítica: The Flash enfim aprofunda trama de antagonistas no 6×16

Trama aprofundada! Review do décimo sexto episódio da sexta temporada de The Flash, da The CW, intitulado "So Long and Goodnight".

Crítica: The Flash enfim aprofunda trama de antagonistas no 6x16
Imagem: The CW/Divulgação

Finalmente história teve merecido destaque em The Flash

É fato que esta quarentena irá afetar a televisão como nenhuma outra greve dos roteiristas afetou antes. Depois de uma longa pausa de cinco semanas em que a produção e emissora planejaram como seguir seus calendários, The Flash retorna com episódios inéditos desta sexta temporada que, ao que tudo indica, infelizmente não terá um final congruente. “So Long and Goodnight” trouxe uma trama mais emotiva, entregando mais da história central através de boas revelações. Mesmo que para isso um detalhe importante tenha sido deixado de lado.

A nova Mestre dos Espelhos

A trama de Eva McCulloch, a Mestre dos Espelhos, e Joseph Carver começou a se aprofundar mais agora que sabemos que ambos têm suas desavenças. A primeira grande antagonista feminina de The Flash ainda pode se tornar uma boa personagem para a temporada. Mas a trama precisa urgentemente ser acelerada ainda no próximo episódio. Barry precisa desconfiar e descobrir seu paradeiro e planos para que a história flua melhor. Conhecendo realmente sua esposa, já passou da hora de reconhecer as sutis mudanças de comportamento. E como ele tem perdido seus poderes progressivamente, Eva pode enfim entrar em ação. Seus “aliados” estão aumentado cada vez mais, e mostrando estar controlando o Capitão Singh, há indícios de que toda a polícia pode vir a seu domínio.

O retorno de Boneco de Pano neste episódio foi perfeito. Seu confronto com Flash através de seus poderes, que aliás tiveram um grande upgrade nesta temporada, foi interessante. O pouco de sua história de fundo teve um melhoramento e seu aproveitamento neste episódio compensou sua participação durante a quinta temporada.

PUBLICIDADE

O futuro casal Dibny?

Ralph e Sue finalmente voltaram, após estarem ausentes por episódios. Hartley Sawyer (Ralph) e Natalie Dreyfuss (Sue) mostram boa química frente às câmeras e este episódio ajudou no desenrolar do futuro casal na série. O diálogo e rápida aliança entre os dois mostram que poderemos vê-los juntos ainda até o final da temporada (ou o que seria o final se as gravações não tivessem sido interrompidas). A dupla Ralph e Cisco também tem se provado cada vez mais proveitosa e divertida em The Flash.

Há tempos não víamos Joe West protagonizando a trama central de um episódio. Do começo ao fim, seja em cenas de ação ou emotivas, Jesse L. Martin dominou o capítulo. Gradativamente vimos uma dramatização crescente para o personagem, desde salvando Cecile a decidindo entrar para o programa de proteção à testemunha. Algo como se o personagem estivesse saindo temporariamente de The Flash. Ambos roteiro e direção contribuíram muito bem para isto.

Detalhe importante foi deixado de lado

O episódio no entanto decidiu deixar de lado o plano do team Flash de usar o diário de Nora para descobrir como desenvolver uma nova Força de Aceleração. Plano de tal importância que aparentemente será o que irá salvar os poderes de Barry/Flash. A justificativa talvez esteja na ausência de Caitlin/Nevasca. Portanto, a esperança é de que, mesmo com uma temporada bruscamente reduzida, os episódios restantes consigam avançar e pré-finalizar a trama da temporada. E que em algum momento possamos ver o que seriam os três últimos episódios cancelados antes da estreia da próxima temporada de The Flash.

Crítica: The Flash enfim aprofunda trama de antagonistas no 6x16
Imagem: The CW/Divulgação

CURIOSIDADES:

– Quando questionados se são casados, Ralph e Sue reprovam a ideia. Nos quadrinhos, os dois são casados.

– Referências Nerds:

  1. Cisco chama Ralph de Carrie Mathison (Homeland) por causa da identificação de padrões.
Sobre o autor

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.