Outlander mata personagem na 5ª temporada e muda os rumos da série

Personagem de Outlander morreu no mais recente episódio da quinta temporada, e fãs estão curiosos para ver implicações da história.

Outlander mata personagem na 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Série trouxe reviravolta para sua trama

Os fãs que assistiam ao mais recente episódio de Outlander tiveram que se prender no sofá, nos instantes finais da parcela. Durante o décimo episódio da quinta temporada, intitulado “Mercy Shall Follow Me”, uma reviravolta que muitos não previram aconteceu. E agora, o rumo da série poderá ir para um caminho totalmente diferente.

Essa não é a primeira vez que a quinta temporada traz uma reviravolta para a trama, mas as implicações são interessantes, principalmente para a personagem Brianna.

Antes de continuarmos, precisamos avisar que daremos SPOILERS do episódio no texto abaixo. Portanto, siga por sua conta e risco.

O que aconteceu na série?

Outlander trouxe o personagem Stephen Bonnet de volta em grande estilo no episódio “Mercy Shall Follow Me”. E esse retorno casou momentos selvagens e aterrorizantes que, felizmente, chegou a um fim definitivo nos minutos finais do episódio.

Embora o personagem tenha encontrado algumas maneiras novas de traumatizar Brianna e tenha chegado muito perto de separá-la de seus entes queridos para sempre, ele foi executado e está definitivamente, totalmente, verdadeiramente, 100% morto desta vez, e isso significa algumas mudanças interessantes pela frente para o resto da temporada 5 – e da série.

A trama começou com Bonnet conseguindo sequestrar Bree para sua ilha particular. Ele tentou seduzi-la para torná-la um cavalheiro e formar uma pequena unidade familiar com eles e Jemmy. Enquanto Jamie, Claire e Roger trabalhavam furiosamente para descobrir onde ela estava, seus esforços para enganar Bonnet foram jogados de lado, e ele estava prestes a vendê-la a um capitão de navio quando sua família finalmente os alcançou.

Bree decidiu que queria um julgamento, para que ele fosse condenado de acordo com a lei, e como Jamie ainda era próximo do governador Tryon, todas as conexões de Bonnet não foram suficientes para salvá-lo. Ele foi condenado a morrer por afogamento e estava a ponto de afundar para sempre quando Brianna atirou na cabeça dele. Quando Roger perguntou se ela o fez por misericórdia ou por um desejo de garantir que ele estivesse morto, Bree não respondeu. Ainda assim, a ameaça de Stephen Bonnet como algo além de uma memória e um pesadelo se foi.

Implicações para a quinta temporada

E com a morte de Stephen Bonnet – que era desejada pelos fãs por um longo tempo e, sem dúvida, foi bastante satisfatório para os fãs – um dois enredos principais da 5ª temporada termina.

Vale lembrar que a trama dos Reguladores vs. o arco da coroa terminou alguns episódios atrás, quando Murtagh morreu e Roger quase foi enforcado até a morte. Com Bonnet morto e até a viscosa Forbes morta, apesar de seus esforços para matar Jocasta e garantir sua fortuna a Bonnet, o arco dos personagens terminou. Então, o que será de Outlander agora? Certamente, os rumos da série mudaram.

Basicamente, “Mercy Shall Follow Me” encerrou as duas maiores histórias da quinta temporada de Outlander, faltando dois episódios para o final. E isso levanta a questão: o que Outlander deveria fazer pelo resto da 5ª temporada? Os únicos grandes enredos pendentes da trama neste momento parecem ser Claire se intrometendo com a linha do tempo, trazendo a medicina moderna de volta ao século 18. E, além disso, a misteriosa partida de Young Ian do Mohawk. Bem como temos as próximas mortes de Jamie e Claire em um incêndio, conforme registradas pelos obituários que trouxeram Bree de volta no tempo em primeiro lugar.

A quinta temporada estendeu o tempo da família Fraser no inferno tempo o suficiente para que os fãs estivessem dispostos a passar os últimos dois episódios com Jamie e Claire brincando com Adso. Claro, enquanto nada ruim acontece com Brianna, Roger e Jemmy. Mas como estamos falando de Outlander, é improvável que a paz esteja a caminho. Mesmo com o fim da ameaça do Regulador e a morte de Stephen Bonnet.

Teorias

Muitos fãs estão pensando que Brianna e Roger poderiam passar parte do final da quinta temporada debatendo se deveriam tentar voltar ao século 20 mais cedo ou mais tarde. Por mais que Bree ame seus pais, ela foi sequestrada e quase traficada por sexo por seu estuprador, no qual ela atirou na cabeça.

Assim, muitos adorariam ver Clare de alguma forma pagar o preço por se intrometer na história e trazer muito da medicina moderna para a década de 1700. Ela nem se preocupou em mudar os nomes dos instrumentos, doenças e tratamentos que poderiam ser registrados na história antes mesmo de serem inventados. Com isso, é necessário vermos algumas consequências. Igualmente, Jamie e Claire deveriam morrer em um incêndio em algum momento da década de 1770, para que isso pudesse acontecer – ou não – antes do final da 5ª temporada.

Estamos ansiosos para conferir o que vai acontecer. E vocês?

Outlander é exibida aqui no Brasil pelo FOX Premium. Nos Estados Unidos, a série vai ao ar todos os domingos pela Starz.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!