La Casa de Papel: teoria envolvendo Alicia e Berlim choca fãs

Teoria de La Casa de Papel está chocando os fãs ao ligarem a personagem Alicia Sierra com o popular "Berlim". Confira spoilers.

La Casa de Papel Alicia Berlim teoria

Fãs estão chocados com teoria que liga Berlim e a inspetora Sierra

A série espanhola La Casa de Papel ganhou fama assim que foi lançada no catálogo da Netflix e, rapidamente, criou um burburinho em todo o mundo.

Todas as quatro temporadas da série são extraordinariamente viciantes, forçando os espectadores a esperarem impacientemente pela quinta temporada. No entanto, a quarta temporada terminou com uma cena intrigante em que Alicia Sierra, a inspetora, pega o “herói” da série – O Professor – em seu esconderijo, apontando uma arma para ele. O Professor, assim, é pego no meio do assalto e a série terminou exatamente assim.

Logo após o final da temporada, os fãs “quebraram a Internet” e começaram a apresentar muitas teorias sobre o que poderia acontecer em seguida. Inclusive, algumas delas, estão chocando os fãs.

Uma dessas teorias bizarras afirma que Alicia Sierra é, na verdade, a esposa morta de Berlim, Tatiana.

Teoria ganhou força na internet

A teoria é baseada nas evidências mostradas na quarta temporada da série, onde Berlim está tentando se casar com sua amante chamada Tatiana. Durante esse período, Berlim revela ao Professor que ele contou todos os detalhes do assalto no Banco da Espanha à sua amante Tatiana. O Professor, então, fica bravo depois de ouvir que Berlim vazou o plano, mas Berlim em resposta diz que não se deve esconder nada para sua melhor metade ou amor pela vida.

Nas duas primeiras temporadas de La Casa de Papel, o Professor estava liderou o jogo, dizimando Raquel completamente durante as conversas. Mas, não foi o caso da terceira e quarta temporadas, quando a nova inspetora responsável – Alicia Sierra assumiu o controle da conversa.

Em muitos momentos ela vence o professor, deixando-o sem palavras. Além disso, ela de alguma forma é capaz de decodificar todos os movimentos do Professor e age de acordo como se ela já conhecesse o próximo passo. Desde que Tatiana era a única pessoa de fora que conhecia os detalhes do assalto ao Banco da Espanha, isso fez os fãs acreditarem que Tatiana retornou disfarçada de Alicia Sierra.

E as reações na internet foram diversas.

Quando o marido morreu, suas últimas palavras foram “ligar as notícias”, o que significa que o marido não estava em casa e a ligou antes de morrer.

“Sem querer estragar para todos, mas li em algum lugar que Alicia na verdade é a esposa de Berlim”, disse um usuário do Twitter.

O primeiro indício seria a semelhança física entre elas, com muito inclusive detalhando o nariz delas que são idênticos. Depois, outros indícios começaram a surgir.

Mais detalhes

Outros detalhes importantes que estão reforçando a teoria:

  • Quando Lisboa está sendo interrogada por Alicia, no episódio 4, e ela questiona a Alicia sobre seu marido. Alicia diz que seu marido está morto. Descreve a morte como câncer, que limitou a vida de seu marido a 2 meses. Sabemos que Berlim estava com uma doença terminal, antes do assalto da primeira temporada
  • Quando o marido morreu, suas últimas palavras foram “ligue as notícias”, disse ela. O que significa que o marido não estava em casa e a ligou antes de morrer. Algo que pode ser conectado a Berlim.
  • Alicia também ajudou a mãe e a filha de Raquel a fugir das Filipinas.
  • Então, o professor saberia sobre sua identidade, e tudo isso seria uma espécie de vingança de Alicia contra o Professor. Outros interpretam que ela, inclusive, pode estar trabalhando para o Professor, e não contra ele.

Agora uma pergunta interessante: se Alicia é Tatiana, por que ela está atacando o Professor? Os fãs acreditam que o Professor ter deixado Berlim morrer no assalto deixou Tatiana irritada, o que seria um motivo de vingança.

E então, o que você acha dessa teoria? Acha válida? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!