House of the Dragon: Matt Smith fará derivado de Game of Thrones

Ator de The Crown e Doctor Who, Matt Smith estrelará House of the Dragon, a série derivada do grande sucesso Game of Thrones.

Matt Smith House of the Dragon

Derivado escalou mais atores

Matt Smith está chegando no elenco de House of the Dragon, o derivado de Game of Thrones. E ele interpretará seu segundo príncipe. 

O ex ator de The Crown, que interpretou o Príncipe Phillip nas temporadas 1 e 2 da série, já encontrou seu próximo trabalho na TV. Ele ficará a cargo de dar vida ao príncipe Daemon Targaryen, na série derivada de Game of Thrones intitulada House of the Dragon.

Daemon é o irmão mais novo do Rei Viserys – o anteriormente escalado Paddy Considine (The Outsider) – e é conhecido por suas habilidades de batalha e sua habilidade de montar dragões. Mas ele vai sucumbir à tendência da família de ficar um pouco maluco? Nós vamos descobrir.

Smith também é conhecido por interpretar o décimo primeiro Doctor por três temporadas de Doctor Who.

Matt Smith em Doctor Who. Imagem: Divulgação

Outras escalações

A série também adicionou mais duas estrelas ao seu elenco regular. Primeiro, a atriz Olivia Cooke de Bates Motel interpretará Alicent Hightower, a filha incrivelmente bela de Otto Hightower, a Mão do Rei. Tendo sido criada na Fortaleza Vermelha, ela conhece bem uma corte real – e sua política.

Em segundo lugar, Emma D’Arcy (Truth Seekers) interpretará a Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha do Rei Viserys que também é uma montadora de dragões.

Mais detalhes

Um artigo do Deadline relatou novas informações sobre a aguardada série. Mais especificamente, que Viserys Targaryen terá um papel importante em House of the Dragon. Embora ele é eleito para suceder Jaehaerys Targaryen como o novo rei, parece que a jornada de Viserys estará longe de ser tranquila.

“Na primeira temporada de 10 episódios, Considine interpretará o Rei Viserys Targaryen, escolhido pelos senhores de Westeros para suceder ao Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal. Um homem caloroso, gentil e decente, Viserys apenas deseja levar adiante o legado de seu avô. Mas homens bons não necessariamente fazem grandes reis.”

Embora Viserys Targaryen seja descrito como um “homem caloroso, gentil e decente“, não está claro como isso se encaixará em uma família cujas palavras que a definem são literalmente “Fogo e Sangue”. Além disso, também é incerto quais histórias Targaryen a série House of the Dragon escolherá contar.

A série

House of the Dragon se passa 300 anos antes da série original e seguirá os ancestrais de Daenerys conforme a Casa Targaryen começa seu colapso ruinoso. Afinal, é por isso que estamos ansiosos pra conferir este derivado.

George R.R. Martin, autor de Game of Thrones, é o criador da série junto do criador de Colony, Ryan J. Condal. Além disso, Miguel Sapochnik, que dirigiu alguns dos episódios mais memoráveis ​​de Thrones, será o co-showrunner ao lado de Condal. Outros diretores incluem Greg Yaitanes (House), Clare Kilner (EastEnders) bem como Geeta Patel (The Witcher).

Vale lembrar que o projeto é uma reformulação do conceito de um spin-off rejeitado do escritor de Game of Thrones, Bryan Cogman. No entanto, após mudanças, o projeto foi oficialmente aprovado pela HBO.

Fire & Blood, um livro que Martin escreveu para acompanhar seus romances “As crônicas de gelo e fogo”, servirá de base para a nova série.

A primeira temporada de 10 episódios está programada para estrear na HBO em 2022.

E então, animados com a produção? Deixem nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!